Prefeitura divulga candidatos aprovados na avaliação psicológica do Conselho Tutelar

Os candidatos aprovados nessa terceira etapa do processo de seleção serão submetidos ao voto popular

publicado em 12/08/2019, por Farley Rocha


Conselho Tutelar de Patos de Minas.

Nesta segunda-feira (12), a Prefeitura de Patos de Minas divulgou a relação dos candidatos aprovados na avaliação psicológica do processo de seleção para conselheiros tutelares do quadriênio 2020-2023. Os candidatos aprovados nessa etapa concorrerão a 5 vagas de conselheiros tutelares e 5 de suplentes.

O processo de escolha é dividido em 4 etapas: inscrição dos candidatos, prova de conhecimentos sobre os Direitos da Criança e do Adolescente e sobre o Regimento Interno do Conselho Tutelar, avaliação psicológica e eleição por meio de voto popular. Dentre os candidatos que conseguiram aprovação na prova de conhecimentos, 19 foram considerados aptos a pleitear uma vaga como conselheiro tutelar após a avaliação psicológica.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

O Conselho Tutelar é um órgão não jurisdicional, permanente e autônomo, cuja função é zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Após a realização das três primeiras etapas do processo de seleção de conselheiros tutelares, a escolha dos representantes desse órgão será feita por meio do voto popular. Todos os eleitores de Patos de Minas podem participar dessa escolha, apresentando no local de votação um documento com foto e o título de eleitor.

Para conferir a relação, clique aqui!

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Autor: Farley Rocha Postado em 12/08/2019
Compartilhe:

2 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Precisamos do Conselho Tutelar no centro da cidade | 1 semana, 5 dias atrás

    A PREFEITURA DEVERIA ARRUMAR UM ESPACO NO CENTRO DA CIDADE PARA O CONSELHO TUTELAR E BEM ORGANIZADO. SÓ ARRUMA EM LUGAR LONGE OU DE LOCALIZACAO RUIM. CADÊ O MINISTÉRIO PUBLICO PRA VER ISSO PRA POPULAÇÃO??????

    3 0 Responder

    Marta - 1 semana, 5 dias atrás

    Também achei essa casa do conselho bem acabadinha...

    2 0