Publicado em 13/03/2018 por Farley Rocha
Compartilhe:

Prefeitura descumpre lei municipal ao instalar mata-burros na zona rural de Patos de Minas

Os mata-burros no município devem ser feitos com as barras na horizontal.

Os mata-burros foram construídos na forma vertical.

A Prefeitura Municipal informou que nos últimos dias instalou na zona rural de Patos de Minas pelo menos dois mata-burros. Um na comunidade do Barreirinho e outro na Mata do Brejo. No entanto, leitores do Patos Hoje chamaram a atenção pela forma com que os equipamentos foram instalados. Os mata-burros no município devem ser feitos com as barras na horizontal.

Conforme a Lei Nº 6.409, de 4 maio de 2011, "a instalação e/ou reforma de mata-burros nas vias rurais do Município de Patos de Minas deverá ser executada com barras dispostas horizontalmente, lado a lado, em toda a extensão da vala". A lei ainda dispõe sobre como deve ser a execução, preferencialmente, seguindo as etapas discriminadas na norma.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

No entanto, a diretriz que tem por objetivo evitar acidentes com ciclistas e motociclistas foi descumprida pelo Município. Como foi divulgado pela Prefeitura Municipal, os mata-burros foram construídos na forma vertical. A lei foi sancionada pela então Prefeita Municipal Béia Savassi.  

Entramos em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas nessa segunda-feira (12) para receber um posicionamento, mas até o momento não recebemos resposta.

Autor: Farley Rocha Postado em 13/03/2018
Compartilhe:

51 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Gustavo | 6 meses, 1 semana atrás

    Nao obteve resposta e nem vai receber!! prefeiturinha meia boca essa! esse prefeitin ta saindo pior q a encomenda

    0 0 Responder

  • Tomazmoeda | 6 meses, 1 semana atrás

    Tomara que os da prefeitura sejam os primeiros a cair,espero que esse negocio aí faça jus ao nome,mata-burro.Amém irmãos?

    3 0 Responder

  • José Emmanuel | 6 meses, 1 semana atrás

    Uai, as barras já estão sendo construídas na horizontal (deitadas), a questão é que elas devem ser feitas na longitudinal, e não na latitudinal! Na vertical seria se elas tivessem de pé. :eyes::see_no_evil:

    17 12 Responder

    . - 6 meses, 1 semana atrás

    verdade

    2 1

  • Mão branca | 6 meses, 1 semana atrás

    Quando instalaram o meu foi no mandato do antonio do valle (1°mandato) dei os tilhos de ferro soldados nas longarinas. Ficou excelente o serviço. Dei uma galinha pra eles fazer o almoço e ai foi só alegria. como a galera ficou bem servida.

    4 6 Responder

    Maria Helena - 6 meses, 1 semana atrás

    Comprovadas corrupção ativa e passiva. Estamos pedindo honestidade e transparência e você vem com essa de suborno. #pelamordedeus

    7 1

    Mão branca - 6 meses, 1 semana atrás

    Ainda não bati no coxo "senhora". Muito tempo sem lamber sal é.

    3 3

    Maria Helena - 6 meses, 1 semana atrás

    Senhor(a) Mão Branca Enquanto esse serviço de comunicação entre as pessoas não for tratado com o devido respeito ele não estará atingindo os seus objetivos. Objetivos esses que seriam relatar experiências positivas e negativas em todo e qualquer setor que seja de interesse público. Expressões inadequadas e ofensas gratuitas são dispensáveis. Pessoas que têm argumentos com respaldos, fineza e educação merecem o respeito de todos os leitores desta página.

    5 1

  • Curió | 6 meses, 1 semana atrás

    Agora vão lá, retiram os mata burros, instalam outros novos, e pronto. Dinheiro do contribuinde jogado no LIXO. ê, Brasilzão!

    7 2 Responder

  • Neto | 6 meses, 1 semana atrás

    Mata burro criminoso

    9 1 Responder

  • Suputuba | 6 meses, 1 semana atrás

    Que coisa heim, uma burrice atrás da outra. Não se envergonha não? Erro de prezinho. Mais é isso que quem não sabe votar merece...

    10 0 Responder

  • Desinformado | 6 meses, 1 semana atrás

    Levaram onze anos pra decretar uma lei sobre o que já falo desde 2000! E ainda continuam a descumpri-la! Parabéns administradores de Patos de Minas! Quem sabe um dia vocês aprendem!

    9 1 Responder

  • patense | 6 meses, 1 semana atrás

    kkk, precisa de LEI p isso? É brincadeira ne.. nunca entendi pq os mata burros eram instalados. no sentido da via.. sinceramente.. derrubando ciclistas, motociclistas etc etc.. sendo que no sentido oposto da via faria o mesmo efeito e nao traria riscos p esses veiculos de duas rodas mas, nunca imaginei que precisaria de lei p isso kk mais uma lei que precisa ser fiscalizada p´ser cumprida.

    13 0 Responder

    Maria Helena - 6 meses, 1 semana atrás

    Existem leis e normas a serem cumpridas para toda e qualquer obra publica. E uma burocracia também, devem ter umas dez assinaturas até que se ordene a construção da obra. Imagine então em quantas mãos esse projeto passou e não foi analisado com seriedade. É ISSO QUE EXIGIMOS DE NOSSAS AUTORIDADES, SERIEDADE E COMPROMETIMENTO COM A COISA PÚBLICA.

    3 1

  • Roberto 6 meses, 1 semana atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    ciclista - 6 meses, 1 semana atrás

    Eh.. p vc as vezes nao faz sentido mas p um ciclista , um motociclista etc.. que pássa por ali direto pode ser siginificante, sem falar que sera o mesmo custo ele instalado de uma forma ou de outra.

    13 1

    Um pai - 6 meses, 1 semana atrás

    Caso um parente seu se acidentasse por causa do mata burro construído fora das normas, com certeza vc pensaria diferente. Aí vai entrar até na justiça, né ZÉ MANÉ.

    12 0

carregar mais comentários