Rancho Sagarana. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

Oito bares que estavam proibidos pela Prefeitura Municipal de realizarem show ao vivo já podem voltar a oferecer a atividade em Patos de Minas. Eles tiveram a atividade suspensa após denúncias no Ministério Público. Os fiscais haviam encontrado irregularidades em 12 estabelecimentos. A medida gerou uma grande polêmica na cidade.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, a Gerência de Posturas divulgou, nos últimos dias, uma nota informando que os estabelecimentos estão autorizados a realizarem a atividade de show ao vivo, por um período de 90 dias, tendo em vista que os processos administrativos estão em andamento.

O fiscal Guilherme Duarte explicou que os estabelecimentos começaram a proceder a regularização e solicitaram a promoção da atividade para que o engenheiro pudesse determinar o impacto de vizinhança. “O profissional deve providenciar o laudo audiométrico e indicar até a posição e volume do som. Isto leva um tempo”, disse.

Os estabelecimentos que ganharam a autorização provisória são: Brothers Silva LTDA-ME (Villa Beer), Barzin, Heraldo Barreiro de Oliveira-ME (Rancho Sagarana), JGT Bar e Diversão (Desespetados), Sweet Home Rock Bar, Live lounge LTDA, Premium Bar e Gálatas. Eles devem manter o som em volume adequado.

Além dos citados, as boates também estão autorizadas a realizar a atividade, desde que mantenham os ruídos no limite permitido por lei. A proibição gerou uma grande polêmica na cidade, principalmente com os músicos. Eles reclamaram que a medida fez com muitos perdessem o emprego da cidade.

O fiscal informou que outros estabelecimentos que começaram os procedimentos de regularização também podem fazer a solicitação. Ele orientou os comerciantes a entrarem em contato através dos emails [email protected]  ou [email protected]. Os telefones são (34) 3822 9691 e (34) 9 9669 4831.