349669 2216 Ok
Publicado em 25/09/2017 por Farley Rocha
Compartilhe:

Prefeitura de Patos de Minas libera 8 bares da cidade a voltarem a realizar show ao vivo

Eles foram liberados por um prazo de 90 dias até que seja concluída regularização

Rancho Sagarana. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

Oito bares que estavam proibidos pela Prefeitura Municipal de realizarem show ao vivo já podem voltar a oferecer a atividade em Patos de Minas. Eles tiveram a atividade suspensa após denúncias no Ministério Público. Os fiscais haviam encontrado irregularidades em 12 estabelecimentos. A medida gerou uma grande polêmica na cidade.  

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, a Gerência de Posturas divulgou, nos últimos dias, uma nota informando que os estabelecimentos estão autorizados a realizarem a atividade de show ao vivo, por um período de 90 dias, tendo em vista que os processos administrativos estão em andamento.

O fiscal Guilherme Duarte explicou que os estabelecimentos começaram a proceder a regularização e solicitaram a promoção da atividade para que o engenheiro pudesse determinar o impacto de vizinhança. “O profissional deve providenciar o laudo audiométrico e indicar até a posição e volume do som. Isto leva um tempo”, disse.

Os estabelecimentos que ganharam a autorização provisória são: Brothers Silva LTDA-ME (Villa Beer), Barzin, Heraldo Barreiro de Oliveira-ME (Rancho Sagarana), JGT Bar e Diversão (Desespetados), Sweet Home Rock Bar, Live lounge LTDA, Premium Bar e Gálatas. Eles devem manter o som em volume adequado.

Além dos citados, as boates também estão autorizadas a realizar a atividade, desde que mantenham os ruídos no limite permitido por lei. A proibição gerou uma grande polêmica na cidade, principalmente com os músicos. Eles reclamaram que a medida fez com muitos perdessem o emprego da cidade.

O fiscal informou que outros estabelecimentos que começaram os procedimentos de regularização também podem fazer a solicitação. Ele orientou os comerciantes a entrarem em contato através dos emails [email protected]  ou [email protected] Os telefones são (34) 3822 9691 e (34) 9 9669 4831.

Autor: Farley Rocha Postado em 25/09/2017
Compartilhe:

43 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Neguites | 2 meses, 2 semanas atrás

    Já pensou?Esses vagabundos ainda vem fazendo propaganda da democracia brasileira!

    0 0 Responder

  • Indignada | 2 meses, 3 semanas atrás

    Os Fiscais de posturas deviam fiscalizar a Rua Aleixo Pereira, 354 Bar Flor do Caribe, 361 Bar Raio de Lua, 366 Drinks Bar, esses ficam com o som altíssimo perturbando o sossego da vizinhança e no nº 379 funciona uma casa de prostituição além de fazerem comercio de bebida alcoólica e churrasquinho com certeza nenhum tem alvará. E pelo que me consta favorecimento da prostituição ou manter casa de prostituição é crime.

    6 0 Responder

  • sniper | 2 meses, 3 semanas atrás

    Tem um barzinho restaurante sei lá atrás do Hospital São Lucas as vezes ficava ate as 4 da manhã com musica ao vivo tipo Roberto Carlos .Enchendo o saco dos vizinhos e pacientes do Hospital e de uma casa de apoio a pacientes com câncer próximos. Por favor proíbam.

    4 0 Responder

  • Fuscão Preto | 2 meses, 3 semanas atrás

    Essas pessoas que só reclamam de tudo (barzinhos, música, políticos, etc) vão continuar reclamando sempre e de qualquer coisa. Se o dia tá de sol vão querer chuva, se for chuva vão querer sol... não adianta, têm que tratar a alma, já acostumaram, reclamar faz parte vida delas. Acordem e tentem buscar alguma coisa que lhes façam felizes, a vida é curta demais pra ficar nessa amargura toda.

    10 6 Responder

  • Matheus | 2 meses, 3 semanas atrás

    So tem esses 8 ai mesmo ! Kkkkkk coisa boa !!

    2 2 Responder

  • Carreteiro | 2 meses, 3 semanas atrás

    Tô dentro neste final de semana lá no Sagarana.

    2 2 Responder

  • Leo | 2 meses, 3 semanas atrás

    A população é tão desinformada e inconsciente de seu papel de cidadãos, que acham que uma simples caixa de comentários de um jornal serve como instrumento de denúncia. Acordem, se tem algo a denunciar, façam seu dever, denunciem aos órgãos competentes e cobrem dos mesmos. Ficar chorando em caixa de comentário é a mesma coisa que nada. Políticos nunca faz seu papel, mas cidadão também faz pouco o seu aqui nesse Brasil.

    7 1 Responder

  • Justiceiro | 2 meses, 3 semanas atrás

    Tomara que um estudo acústico seja mt bem feito pra não prejudicar a vizinhança desses bares.

    7 0 Responder

  • Sagarana | 2 meses, 3 semanas atrás

    Agora que o trem vai ficar bão...................

    1 1 Responder

  • Incompetentes do CSU | 2 meses, 3 semanas atrás

    Ainda bem que os proprietários de bares que prestigiam a música e a cultura patense tiveram a iniciativa e competência para correrem atrás do que acham justo, bem diferente dos INCOMPETENTES que devolveram de mão beijada as instalações do CSU, prejudicando toda comunidade patense.

    3 1 Responder

carregar mais comentários