Os itens serão entregues a estudantes da educação infantil e dos anos iniciais e finais do ensino fundamental.

A Prefeitura de Patos de Minas, buscando garantir aprendizado de qualidade a todos na rede municipal, comprou 6.450 kits escolares completos para alunos de baixa renda. Os itens serão entregues a estudantes da educação infantil e dos anos iniciais e finais do ensino fundamental da rede municipal de ensino.

O investimento por parte do município foi de R$ 413.865,00. Estão inclusos nos kits caderno, lápis preto, lápis de cor, borracha, apontador, cola, tesoura, régua, esquadro, canetas (azul, preta e vermelha), tinta para pintura em papel, massa de modelar, canetinhas (pincéis atômicos) e giz de cera, todos os itens de excelente qualidade.

Os kits serão assim distribuídos: 2.350 para estudantes da educação infantil, 2.550 para alunos dos anos iniciais e 1.550 para quem está cursando os anos finais do ensino fundamental. Um cronograma de entrega será feito e oportunamente divulgado pela Prefeitura Municipal de Patos de Minas. A iniciativa faz parte do projeto "Educação Inteligente", criado pela Lei 7.537, de 1º de novembro de 2017.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas