O equipamento está instalado bem na entrada do prédio onde funciona a Prefeitura no bairro Eldorado.

A partir desta sexta-feira (27) os contribuintes de Patos de Minas têm à disposição um terminal de consultas para verificar os atos administrativos do Poder Executivo e do Poder Legislativo, bem como de entidades da Administração Indireta do município. O equipamento está instalado bem na entrada do prédio onde funciona a Prefeitura no bairro Eldorado.

A Administração Municipal já havia eliminado as publicações em papel. O mural com dezenas de portarias e atos administrativos, que também fica na entrada da Prefeitura, foi substituído pelo Diário Oficial do Município. O DOM foi lançado no mês de outubro deste ano e passou a ser o instrumento oficial de publicações da Administração Municipal.

O Diário Oficial do Município é publicado diariamente, de segunda a sexta-feira, e pode ser consultado pelos endereços eletrônicos www.patosdeminas.mg.gov.br ou dom.patosdeminas.mg.gov.br. Quem não tiver acesso a internet, a partir de agora, poderá fazer a pesquisa no terminal de consultas disponibilizado pela Prefeitura.

A expectativa é de que a informatização do sistema possibilite a realização de outros serviços pela internet no futuro, evitando que o contribuinte tenha que se deslocar até a Prefeitura.