Publicado em 08/10/2018 por Farley Rocha
Compartilhe:

Prefeitura de Patos de Minas condiciona pagamento dos servidores a repasse do Estado

Nesta segunda-feira (08), a Prefeitura Municipal informou que o pagamento pode sair esta semana, mas apenas se o Governo Estadual repassar uma parcela do ICMS.

Prefeitura Municipal de Patos de Minas.

Os servidores públicos municipais continuam sem receber e a data para o pagamento ainda não foi definido. Nesta segunda-feira (08), a Prefeitura Municipal informou que o pagamento pode sair esta semana, mas apenas se o Governo Estadual repassar uma parcela do ICMS.

Primeiro, o pagamento estava sendo realizado no dia 1º de cada mês. Com a crise, a Prefeitura resolveu passar o pagamento para o quinto dia útil de cada mês. Agora, a situação é totalmente de incerteza, o que vem preocupando os servidores.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

Vários funcionários da Prefeitura entraram em contato com o Patos Hoje falando sobre o problema que vem acontecendo há alguns meses. Para quitar os vencimentos dos cerca de 3 mil servidores, a Administração Municipal tem que dispor de mais de R$11 milhões.

 "Segundo a Secretária Municipal de Finanças, Marisa Peres, o pagamento está condicionado ao recebimento da parcela do ICMS pelo Estado, já que a instituição não dispõe de todo o montante para o pagamento. Assim, a Prefeitura poderá efetuar o pagamento ainda esta semana, se a parcela devida pelo Governo de Minas for depositada."

Autor: Farley Rocha Postado em 08/10/2018
Compartilhe:

31 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • ????? | 3 semanas, 6 dias atrás

    Será que o salário desse prefeito ... tá atrasado?

    0 0 Responder

  • Playboy | 1 mês, 1 semana atrás

    Precisa pagar salários pra esse bando de ineficiêncientes e mal educados.

    2 7 Responder

  • Angela | 1 mês, 1 semana atrás

    Já que está condicionando o pagamento dos servidores municipais aos repasses do governo estadual, pelo menos proceda como o estado. Por que não pagar uma parcela do salário com os recursos disponíveis? Já dava para pagar algumas contas. Incompetência define essa administração. Esse prefeito ainda teve a cara de pau de ir para a rua pedir voto para o Elmiro. Mas o povo soube dar a resposta.

    9 0 Responder

  • Heder | 1 mês, 1 semana atrás

    o pimentel vai entrar de greve agora e só volta em 2050

    5 0 Responder

  • Estagiario | 1 mês, 1 semana atrás

    Contratam aquele monte de estagiário e depois não sabem nem como pagam

    8 0 Responder

  • CEBOLINHA | 1 mês, 1 semana atrás

    Graças a Deus temos a esperança de dois grandes gestores para MG em 01/01/2019! Tanto o Anastasia quanto o Zema poderão resolver a questão desses repasses e acabarem com essa mazela! Reafirmo que o José Eusttáqui é sim, um grande gestor, mas comparo ele atualmente com um economista //gestor excelente, mas que está desempregado e não consegue pagar as suas contas! Parem de bater em quem não merece.Se informem!

    0 13 Responder

  • indignadoo | 1 mês, 1 semana atrás

    Eu já falei: GREVE JÁ!!! Não esperemos mais. A situação só tende a piorar.

    7 2 Responder

  • Frank | 1 mês, 1 semana atrás

    Isso aí é o resultado do pt se esse PT ganhar pra governo estadual e federal nois pode mudar pra Venezuela lá vai ser melhor pra viver .

    6 8 Responder

    Pirilampo - 1 mês, 1 semana atrás

    Não acredite em "salvadores da pátria" sr. Frank, o Brasil já viu esse filme diversas outras vezes e o final sempre é muito, muito ruim. O problema é que o brasileiro tem memória bem curta e sempre insiste em comprar esse ingresso pra assistir um filme repetido, mesmo sabendo do final triste e sem nenhuma graça pro povo.

    7 4

  • Gaúcho das 4 facas | 1 mês, 1 semana atrás

    Se estão achando ruim, é só pedir exoneração.

    3 15 Responder

    Carlos - 1 mês, 1 semana atrás

    TA COM INVEJA NÃO TEM CONDIÇÕES EM PASSAR EM UM CONCURSO. ????????????

    14 3

    Ferreira - 1 mês, 1 semana atrás

    Carlos,talvez ele não tenha medo de ser bem sucedido em uma empresa privada,e não queira passar a humilhação de ter estabilidade mas sem ter certeza de receber?De ficar a mercê de políticos que antes da eleição se dizem solução e conhecedor dos problemas e depois fazem isso,pois ele sabia o que enfrentaria,mas preferiu mentir para ser eleito,ele esta pior que o anterior a ele.

    12 0

  • Jogador | 1 mês, 1 semana atrás

    Manobras da velha política em seus últimos suspiros, vai sair de linha... :smirk:

    10 0 Responder

carregar mais comentários