Várias famílias protestaram em frente à Secretaria de Desenvolvimento Social.

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, informou que o sorteio das moradias populares do Residencial Pizzolato foi adiado. A data do sorteio estava marcado para esta sexta-feira (11). O adiamento aconteceu porque não foi possível concluir todas as entrevistas com as famílias. Uma nova data será marcada.

O secretário municipal de desenvolvimento social, Eurípedes Donizete, disse que o adiamento aconteceu por força da recomendação do Ministério Público Federal. Ele informou que o órgão recomendou que o sorteio apenas acontecesse após a entrevista com a última família que participa da seleção. A orientação é que este sorteio aconteça até 30 dias após a verificação.

O secretário também aproveitou para informar que a maioria das famílias que foram excluídas das listas voltou a fazer parte da seleção. Elas chegaram a fazer um manifesto em frente à Secretaria de Desenvolvimento Social pedindo para que voltassem a ser incluídas nas listas. Serão cerca de 800 residências do Programa Minha Casa Minha Vida.

O sorteio será feito através de um programa informatizado que leva em conta uma pontuação definida pelos preenchimentos ou não dos critérios do Programa Minha Casa Minha Vida. O secretário explicou que o candidato que preencher o maior número de critérios classificatórios terá maior chance de ganhar a moradia.

O conjunto habitacional está sendo construído acima do Bairro Jardim Esperança, com acesso pela Avenida Marabá. O sorteio deve acontecer no Paiolão do Parque de Exposições em data ainda a ser definida. Leia mais!