Prefeitura de Lagoa Formosa dispensa contratados da educação por WhatsApp e causa revolta

O problema foi o momento e a forma com a dispensa foi feita.

publicado em 16/04/2020, por Maurício Rocha


Os cerca de 80 profissionais foram dispensados sem sequer um comunicado oficial.

 Prefeitura de Lagoa Formosa decidiu dispensar os profissionais contratados para atuarem nas escolas do município no ano letivo de 2020. A justificativa é de que a escolas continuam fechadas após o recesso escolar e que a Administração Municipal não poderia custear os salários com a categoria parada. O problema foi o momento e a forma com a dispensa foi feita.

Os cerca de 80 profissionais foram dispensados sem sequer um comunicado oficial da Prefeitura ou da Secretaria Municipal de Educação. Eles receberam uma mensagem de  WhatsApp informando a dispensa. “A forma não foi das mais gentis mesmo não”, confirmou o secretário de governo de Lagoa Formosa, José Amorim. A decisão da Prefeitura causou indignação.  

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

“É com pesar que  a classe de contratados expressa sua indignação com a Prefeitura Municipal de Lagoa Formosa perante a rescisão de seus contratos para 2020, devido a paralisação de atividades nas instituições escolares em virtude da pandemia do novo Coronavirus em nosso país. Rescisão esta que os contratantes nem se dignaram a fazer a dispensa, vindo a mesma através de um comunicado via whatsapp, sem assinaturas nem papel timbrado, gerando assim, até  dúvidas sobre sua veracidade” diz a nota enviada ao Patos Hoje pelos profissionais.

Os professores contratados lembraram que, por causa da pandemia da Covid-19, o Governo Federal tem disponibilizado vários subsídios para garantir direitos de vida a  grande parte da população brasileira, bem como um auxílio emergencial aos autônomos e aos que carentes que recebem auxílio como o bolsa família. Com o desligamento, eles estão se sentindo desamparados e até ultrajados nesse momento mais difícil, tanto em relação à doença quanto  financeiramente.  

“A indignação dos contratados, no momento, se dá pela falta de humanização quanto a forma em que tratou ou trata a  classe. Todos estudaram, se graduaram, pós graduaram, assim como se  preparam  cotidianamente, para proporcionar uma educação de qualidade aos alunos de  nossa cidade. É sabido ainda, que o  governo municipal não bonifica graduados e pós graduados, em cargo  efetivo nem contrato, sem plano de carreira até então,  assim como o fazem outras repartições. 

Os profissionais da educação também reclamam de não terem sido chamados para conversar. "Certamente, teriam eles outras sugestões ou pedidos, como exemplos, economizar  começando rescindir  contratos municipais de quem tem salário maior, como secretários ou coordenadores,  ou talvez somente diminuição de salários dos contratos da educação  em até 70%, ou mesmo, tentar uma forma de colocar toda a classe de contratados da educação, para trabalhar, seguindo todos os procedimentos necessários indicados pela OMS e Ministério da Saúde do Brasil", argumentaram. 

Além da indignação pela maneira com que os contratos foram rescindidos, os profissionais de educação também estão preocupados com o futuro, já que é do trabalho que mantêm suas famílias. Com a rescisão de contratados, muitos ficarão totalmente desamparados. 

O secretário municipal de governo Zé Amorim afirmou que os contratos dos profissionais de educação foram rescindidos por falta de base legal para mantê-los contratados mesmo com as escolas fechadas. Ele sugeriu que a categoria ingresse com uma ação na Justiça.

Imagens atualizado em 16/04/2020 • 8 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 16/04/2020
Compartilhe:

68 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • revoltado | 5 meses, 2 semanas atrás

    ja fez isso porque sabe que nem com a compra de votos q fez quando foi eleito eles não conseguiria ser reeleito,então vão pegar o q der conta nesse final de mandato pois ja esta despedindo foi uma das piores administração nos ultimos anos do municipio de lagoa formosa

    2 1 Responder

  • Lagoense Feliz | 5 meses, 2 semanas atrás

    Na minha modesta opinião, o prefeito Corete de Lagoa Formosa é apenas um fantoche nas mãos do secretário de administração Zé Amorim. Infelizmente nossa cidade NÃO tem um prefeito legítimo e quem dá as cartas é Zé Amorim. Os perfis das redes sociais das professoras e monitoras eram claros #fiquememcasa e hoje elas estão pagando pela ingnorancia pois todos sabemos que saúde e economia tem que andar juntas. Que Deus proteja Lagoa Formosa e nosso prefeito Zé Amorim revogue a decisão do seu cover fantoche Corete, pois as eleições estão próximas e o resultado vira nas urnas, pois o CHEFE ( Didi) está só na esquina esperando você ( prefeito) levantar para ele sentar na sua cadeira . Jsf

    6 1 Responder

  • Vaqueiro | 5 meses, 2 semanas atrás

    Secretário debochado em , manda correr atrás dos direitos porque sabe que a justiça brasileira e uma porcaria .So digo uma coisa o mundo dá voltas parceiro , a justiça de Deus tarda mais não falha. "O governo não da educação , porque a educação derruba o governo ! "

    8 3 Responder

  • Dário | 5 meses, 2 semanas atrás

    Contrato temporário é isso daí, a maioria que votou no Bolsonaro sabia que o trabalhador seria o mais prejudicado. Taí a obra dele e do Guedes, parabéns ao gado envolvido.

    15 6 Responder

    PIRAPORA - 5 meses, 2 semanas atrás

    Me desculpa mas sempre teve contratos temporários . Vc está desinformado

    3 2

  • Cilson | 5 meses, 2 semanas atrás

    Como tem que ser, poder público e apoiadores tratando a área da educação com a educação que têm.



    7 3 Responder

  • Cilson | 5 meses, 2 semanas atrás

    Como tem que ser, poder público e apoiadores tratando a área da educação com a educação que têm.

    3 3 Responder

  • Observador | 5 meses, 2 semanas atrás

    Foram demitidos professores que passaram em um processo seletivo para diminuir gastos. Mas os inúmeros coordenadores, sendo a maioria contratado e com salários bem acima dos da educação vão continuar no trabalho.Lembrando que esses não precisam de processo seletivo, basta ter votado no prefeito.

    12 3 Responder

  • Maria | 5 meses, 2 semanas atrás

    Para as escolas a situação é muito pior que no comércio. Pretendiam argumentar sobre deixar que trabalhassem mediante medidas recomendadas pela OMS. Agora, respondam: Como seguirão as recomendações de prevençao, com 20 a 35 crianças dentro de um cubículo? E a distância? E a interação das crianças, principalmente de creches, que não conseguem um minuto sequer sem interagir ? Imagina uma instituição com apenas cinco salas e cem crianças... Imagina todas essas crianças usando no máximo três banheiros e em alguns casos apenas dois. Aí sim... " vão ver a vó pela greta"

    5 3 Responder

  • Firewall | 5 meses, 2 semanas atrás

    Muito chororo da parte deles , foram dispensados enquanto essa pandemia não acaba , e depois que passar serão os mesmos recontratados para as mesmos cargos , inclusive isso já aconteceu a mais tempo com um monte de servidores de outras áreas , bem antes dos professores , eu sei que não está fácil pra ninguém as coisas ... O produtor rural tá aí sem conseguir a vender seu produto , quantos outros já perderam seus empregos ... Peço a Deus que nos ajude a passar por esse momento ....PJL \|/

    9 5 Responder

  • Professora | 5 meses, 2 semanas atrás

    Economizando mas enchendo os próprios bolsos com aumentos de salários e bonificações em plena pandemia. Isso ninguém fala. Está tudo documentado e exposto no portal da transparência. Pq não manda embora os cargos de confiança que estão lá sem nem passar por um processo seletivo com execução de provas e pagamento de inscrição como foi o caso dos profissionais da educação?



    10 5 Responder

  • Verdade pura | 5 meses, 2 semanas atrás

    Lagoa formosa pra quem nao conhece a politica manda em tudo esse ze amorim é uma pessoa ipocrita esse povo ai so pensa no rabo deles e foda se o pessoal contratado. Sem falar de bolsonaro ou nao se nos ficar em casa iremos morrer de fome melhor morrer lutando do que presos dentro de casa acorde porque nao cortaram o salario dos secretários do prefeito dos mamas sacos porque nao diminuiram um pouco de cada um e deixava os contratados alimentar suas familias porque nao pegou esses profissionais e nao colocaram eles para fazer campanha de conscientização para populacao porque nao criaram algo online para ensinar as pessoas que nao tem entendimento em relacao a doenca.so acho uma coisa o Brasil se nao acordar meus amigos todos nos iremos ver o caos que ira se formar nas nossas vidas acorde lute tentando nao morra se acovardando

    9 5 Responder

  • Isso e só o começo | 5 meses, 2 semanas atrás

    Isso e só o começo, ainda vai ficar pior, se as pessoas que tem sintomas de coronavirus tivesse consciência e ficasse em quarentena, o vírus não iria se alastrar para quem não tem o sintoma poder trabalhar pra levar comida pra casa! O problema do Brasil e a ignorância e falta de humanidade mesmo!!!! Ainda vai ficar pior, isso e só o começo, vai começar com alguns sendo mandado embora, daqui uns dias não tem dinheiro pra bancar nem os efetivos e até o próprio prefeito!!! Daqui uns dias vai começar empresas fechar, todo mundo demitido, sem dinheiro, Brasil quebrado e fome pra todo lado.!!!! Será tão difícil entender que e só quem tem sintomas de coronavirus manter a quarentena? Que se tiver com corona vírus não vai levar o vírus pra frente. E tão difícil isso!!!

    10 1 Responder

  • Avon | 5 meses, 2 semanas atrás

    Simples resolver, já que e pra mandar embora, por causa da pandemia, manda tudo, agora não adianta mandar os pequenos embora enquanto os grandes continua enchendo o bolso.

    11 3 Responder

  • Sikerinha | 5 meses, 2 semanas atrás

    ué, fiquem em casa uai. Falido se recupera, morto não. Não é assim q falam? Esperem o brasil afundar mais um pouquinho, depois vcs lutem e recuperem. É simples. A vida em primeiro lugar, se vai ser na miseria, antes vivo do q morto, Morto n pode nem ser pobre, muito menos rico. Não é assim o pensamento da grande massa pensante? KKKKKK

    14 9 Responder

    Língua Quente - 5 meses, 2 semanas atrás

    Cuidado hein, qualquer um pode morrer. Leia as notícias e não seja gado.

    5 3

    Lilica - 5 meses, 2 semanas atrás

    Sabe que você tem razão, pra quem tem salário garantido e fácil pedir pra ficar em casa, difícil e pra quem trabalha de manhã pra levar a janta pra casa, por mais que muitos descordam com o Bolsonaro, sobre sair da quarentena, te garanto que quando a comida faltar em casa, eles certamente irão querer imediatamente voltar ao trabalho, porque ou você morre de coronavirus ou morre de fome. Se cada um fizer sua parte, usar os cuidados, se tiver com sintomas manter em quarentena, esse surto passa sem as coisas precisar parar, isso e falta de consciência de quem tem os sintomas,

    11 2

    frank - 5 meses, 2 semanas atrás

    pois é, quero ver agora o povo ficar pagando de brabo, as pessoas, tem que achar uma maneira de voltar a viver, porque parados não da, isso é a realidade, sem dinheiro, nem o estado consegui bancar.

    4 1

    Avon - 5 meses, 2 semanas atrás

    E a realidade e que você só vê contra acabar com a quarentena, quem tem o salário garantido todo mês sem precisar trabalhar, porque meu marido ficou desempregado devido o corona vírus, eu fiquei desempregada, e o governo não liberou o auxílio de 600,00 porque meu marido vai ganhar 1 salário de seguro desemprego e a renda passa de 500,00 por pessoa!!! E eu tô vivendo essa situação?? Eu preciso trabalhar!

    1 2

  • Cumedo de queijo | 5 meses, 2 semanas atrás

    GOVERNO FEDERAL ENVIOU BILHÕES PARA OS ESTADOS E MUNICÍPIOS, AGORA OS PREFEITOS DEMITEM E FICAM COM O DINHEIRO PARA COMPRAR OS VOTOS NA ELEIÇÃO DESTE ANO,, INCLUSIVE DOS DEMITIDOS. BOLSONARO TEM RAZÃO. QUEREM QUEBRAR O BRASIL.



    24 7 Responder

  • Pé de ferro | 5 meses, 2 semanas atrás

    SÓ DEUS NA CALSA! REVOUTA. PORQUE? QUE POVO INCOPREENCIVO MEU DEUS? ESTA TENDO AULAS? NÃO? ENTÃO GENTE! ASITUAÇAO QUE ESTAMOS PASSANDO É CRISE PARA TODOS, AGORA NÃO TEM MAIS RICO , MAIS BONITO , MAIS CAPACITADO , NEM BRANCO NEM PRETO ! ESTAMOS TODOS NO MESMO BARCO , TEMOS QUE PARAR E PENÇA NO QUE VAMOS FAZER , SEM PREJUDICAR OS OUTROS. CRUIS CREDO !

    12 18 Responder

  • Servidor | 5 meses, 2 semanas atrás

    É um absurdo mesmo, parece que só estão lá por ser obrigado por lei a tê-los lecionando. Prefeito e sua "turma" é que estão lá por causa da lei, são desnecessários, substituíveis, já os técnicos, fizeram por onde, conquistaram, buscaram currículo e aprendizagem. Aqui no Brasil é sempre invertido as coisas, lá fora priorizam técnica e mérito. Se entrarem na justiça ganham, mas vai levar de 5 a 10 anos.

    11 3 Responder

    Anjo - 5 meses, 2 semanas atrás

    Meu caro, se entendi bem, esses servidores não são efetivos, passaram em um processo simplificado, então a administração contrata e descontrata quando houver necessidade. Isso é chover no molhado. Tá certinho o prefeito, conter gastos.

    4 3

  • Verdade | 5 meses, 2 semanas atrás

    Aqui em Patos também vão demitir os estagiários. Acho que poderiam demitir os vereadores também porque eles também estão ganhando pra ficar em casa, então não justifica o município ter esse prejuízo né?

    19 3 Responder

    Tião - 5 meses, 2 semanas atrás

    PIOR AQUI EM PATOS JA TEM NÃO DEI QUANTOS MESES QUE ESTÃO FAZENDO UMA APLIAÇÃO NO JARDIM AQUARIUS ATE HJ NÃO SAIU COM NADA! É O DIA TODO.

    2 0

    PATENSE COM ORGULHO - 5 meses, 2 semanas atrás

    É mentira aqui em PATOS de Minas não vão demitir não . Parem de tentar tumultuar

    2 0

    Riala Mafon - 5 meses, 2 semanas atrás

    Essa informação sua esta errada não Tera demissões em PATOS de Minas não .

    0 0

  • Doido | 5 meses, 2 semanas atrás

    Bora galera pedir suspensão dos salários dos vereadores já q também estão em casa. Não estão trabalhando pode ficar sem salário, o município não tem condições de bancalos

    16 1 Responder

  • PATENSE DE CORAÇÃO | 5 meses, 2 semanas atrás

    O Carmo do Paranaíba também demitiu . E depois a população crítica o Prefeito de PATOS José Eustáquio . Ele não vai demitir ninguém



    13 3 Responder

    Luana - 5 meses, 2 semanas atrás

    O nosso prefeito de Patos de Minas está de parabéns....ele sabe que os contratos são muitos e que isso causaria uma revolta.... e também um desemprego geral. O nosso prefeito é nota 10.

    2 3

    Língua Quente - 5 meses, 2 semanas atrás

    Lêdo engano, ocorrerá demissão em massa aqui. Município não tem dinheiro.

    4 4

  • PATENSE COM ORGULHO | 5 meses, 2 semanas atrás

    Mas essas pessoas pode receber o auxílio emergencial de 609 reais DO governo Federal pois esse contrato na assina carteira

    8 4 Responder

    PATENSE COM ORGULHO - 5 meses, 2 semanas atrás

    Corrigindo São 600 reais digitei errado .

    7 1

  • Rx | 5 meses, 2 semanas atrás

    Essa, pandemia, ecoisa, do, cão, emuitosficaram,,,desempregados, e, muitos, irão, receber, ajuda, do, presidente, por, isso, muitosdesempregadosEmanalise, paraser, demitidos, ate, oministro, dasaude, FOI, DEMITIDO, IMAGINA, OSOUTROS, ESSE, BrasilEsta, umhospicio, suspenço, no, ar

    2 4 Responder

    mineirinho - 5 meses, 2 semanas atrás

    e la se foi o português , a escola esta fazendo muita falta

    2 0

  • Lagoense | 5 meses, 2 semanas atrás

    Só esqueceram de mencionar que prefeito, vice, vereadores e secretários tiveram seus salários reajustados em março, já na crise. VERGONHA!

    20 6 Responder

    Riala Mafon - 5 meses, 2 semanas atrás

    Me desculpa mas vc está mentindo

    9 10

    PIRAPORA - 5 meses, 2 semanas atrás

    Vc esta passando informação falsa . Eu trabalho na prefeitura aqui da Lagoa e não teve aumento nenhum

    4 9

    Corete Laranja - 5 meses, 2 semanas atrás

    Não se deixem enganar. Os salários de Prefeito, vice, vereadores e secretários foram aumentados sim. Segue link da Câmara Municipal de Lagoa Formosa, com o projeto aprovado e os respectivos valores. https://www.camaralagoa.mg.gov.br/d?d=558a7086zlWZs9yckF2bsBXd37169&f=74491f3a1cjMx0CMyAjM7f751 "AUTORIZA CORREÇÃO DOS SUBSÍDIOS DO PREFEITO, VICE-PREFEITO, SECRETÁRIOS MUNICIPAIS E DOS VEREADORES DA 14ª LEGISLATURA'

    5 1

  • Observadora | 5 meses, 2 semanas atrás

    Só um detalhe... Em meio a pandemia, vcs achariam melhor que o prefeito reunisse todos os professores para dar a notícia? Se não fosse via remota ou app, como vcs queriam?

    9 12 Responder

    Anônimo - 5 meses, 2 semanas atrás

    Whatsapp é um aplicativo para mensagens informais. O certo a se fazer era publicar um comunicado oficial no site da prefeitura. Uma vez feito isto, poderiam compartilhar o comunicado via whatsapp.

    9 2

    Professora - 5 meses, 2 semanas atrás

    Queria que ele não tivesse aumentado o próprio salário como ele fez. Kkk é casa coisa que aparece

    0 0

    Mimimi - 5 meses, 2 semanas atrás

    A indignação é pelo desemprego. Então parem de ficar dizendo que estão chateados por causa de wattsapp. Já hoje se resolve altas burocracias formais através desse aplicativo. Estão ficando ultrapassados.

    1 1

  • Forasteiro | 5 meses, 2 semanas atrás

    Esperar o que de uma cidade que tem um prefeito com o nome de corete. ..



    9 3 Responder

  • Zeca | 5 meses, 2 semanas atrás

    Sabe como os educadores pode dá uma resposta a essa ideia idiota desse político, tem que unir todos os educadores contratos do município, e não comparecer às convocação de volta ao trabalho, os educadores e professores tem que unir, e forçar as prefeituras a realização de concurso com estabilidade de emprego, até quando vocês vão ficar mendigando por um contrato temporário, no dia que acabar essa crise , só vocês não comparecer às convocação, e fiscalizar os educadores e professores que estão traindo a classe, só ficar na porta da prefeitura e fazer pressão a eles.

    9 0 Responder

  • Alf | 5 meses, 2 semanas atrás

    Na véspera se eleições nessa lagoa Formosa é uma compra escancarada de compra de votos !!. É uma loucura...!!!!

    11 0 Responder

  • Gg | 5 meses, 2 semanas atrás

    Pensei que a lagoa Formosa fosse a Suécia do alto Paranaíba uai !! Que mal exemplo!!..

    14 1 Responder

  • Avon | 5 meses, 2 semanas atrás

    Eles mandou embora todos os contratados???? E vereador e o que? Aproveita e manda os vereador tudo embora. Aproveita povo, vai pro ministério público resolver isso.

    14 0 Responder

  • Lala | 5 meses, 2 semanas atrás

    Entra na justiça gente, vereador também e contratado, não e efetivo não, porque efetivo são cargos ate aposentadoria, se eles podem ficar só por 4 anos então são contratados. Manda eles embora também



    10 0 Responder

  • Lilica | 5 meses, 2 semanas atrás

    Simples, os vereadores e o prefeito também não são cargos efetivos, e apenas contrato de 4 anos, só mandar tudo embora também! Bom que não gasta

    38 1 Responder

    Lilica - 5 meses, 2 semanas atrás

    Prefeito e vereador tá tudo a toa em casa também, manda tudo embora, ou eles quer ficar recebendo sem trabalhar.

    13 1

    Nathalia - 5 meses, 2 semanas atrás

    Podia mesmo em patos também deixar só os prefeitos pois os vereadores estão tudo sumidos quietinhos em casa recebendo eles e sua turma de acessores

    9 0

  • Lagoense | 5 meses, 2 semanas atrás

    Ué, Lagoa Formosa não é cidade perfeita, onde tudo corre bem? Saúde perfeita? Que nada, tudo maquiagem. Saúde nas mãos de recém formados. Prefeitura na mão de puxa sacos endividada e comprometida por anos para asfaltar estradas vicinais e tentar reeleição. Funcionários públicos grande parte com baixos salários, os piores da região, e agora esses professores com contratos rescindidos de forma vergonhosa. Resumindo: essa administração não tem é nada de bom, só falatório, pura maquiagem. Reeleição? Que nada, deram mais um tiro no pé, os adversários estão rindo à toa.

    27 6 Responder

    Forasteiro - 5 meses, 2 semanas atrás

    Lagoa Formosa ta mais para um arraial do que cidade....

    5 2

    Fulano - 5 meses, 2 semanas atrás

    “Recém formado” deixa de ser profissional?

    2 2

  • Presta atenção! | 5 meses, 2 semanas atrás

    Mas gente, aí eu pergunto? Que obrigação a prefeitura tem de sustentar essa gente sem estarem trabalhando? O mesmo vai acontecer com os empresários? Vão demitir em massa, esperem só! Foi insensível só o fato da comunicação, não precisava, mas manter os contratos e empregados será decretar a própria falência. Tem que entender! #fiqueemcasa e morra de fome!

    28 19 Responder

    Zeca - 5 meses, 2 semanas atrás

    Eu de pergunto o mesmo! O povo tem obrigação de sustentar o prefeito e os vereadores e seus sucessores.

    7 0

    UAI ZECA - 5 meses, 2 semanas atrás

    TBM NÃO! POR MIM PODE MANDAR TD EMBORA! VAMOS CRIAR UM GRUPO DE CADA CIDADE NO ZAP E VAMOS TOCANDO DO JEITO QUE DÉ. CADA UM COM UMA OPINIÃO.CERTO?! ENTENDEU AGORA A DIFERENÇA? OBRIGADO! DE NADA!

    0 0

  • MR | 5 meses, 2 semanas atrás

    É muita falta de respeito mesmo. Além dos professores serem mal pagos são sentidos sem justa causa em meio de uma crise. E a indignação só aumenta. Espero que isso não aconteça aqui em Patos. Deus abençoe todos nós!

    7 14 Responder

  • Ja esperava | 5 meses, 2 semanas atrás

    Eu já esperava...Essa corja desses políticos de Lagoa Formosa são uma verdadeira máfia!!!!



    14 5 Responder

  • Kaki007 | 5 meses, 2 semanas atrás

    Como pode haver tanta insensibilidade por parte destes políticos. Não se pode jogar nas ruas, profissionais formados, pos graduados, responsaveis pela educação da sociedade. Inclusive senhor prefeito e demais funcionários da cúpula da Prefeitura Municipal de Lagoa Formosa, se vocês têm algum diploma, curso superior, ensino médio ou complementar, lembrem-se que foram em bancos de escolas que adquiriram. Agora, simplesmente, por wat zap demitem funcionários com se fossem nada? Onde está o respeito com a categoria? No mínimo uma reunião para acharem uma solução viável. Agora vem esse sem noção e manda que acionam o município na justiça. Isso, porque sabe que a justiça nesse país é uma merda.

    17 14 Responder

  • Cris | 5 meses, 2 semanas atrás

    Não é justificável uma demissão em massa, o estado (Município) é o amortecedor da crise, demitindo dessa maneira, muitas famílias ficaram desamparadas. Uma crueldade sem tamanho . Isto é um escândalo . Minha solidariedade aos demitidos, que Deus cuide de vocês.

    16 9 Responder

    Critico Patense - 5 meses, 2 semanas atrás

    O municipio tem qe cuidar nesse momento é principalmente da area de saude

    13 8

    ???? - 5 meses, 2 semanas atrás

    Rapaz, nesse momento tudo que eles estão fazendo pra cuidar da saúde é uma votação pra aumentarem os próprios salários (não, isso nao é ironia, tá acontecendo de verdade!)

    7 1

  • Morena | 5 meses, 2 semanas atrás

    É inacreditável o que está acontecendo nestes dias, que bola de neve tá virando tudo.Como as pessoas irão se sustentar.

    17 0 Responder

  • Van | 5 meses, 2 semanas atrás

    Sem contar que o salário é uma miséria.

    9 15 Responder

    Critico Patense - 5 meses, 2 semanas atrás

    Se o salario é uma miseria, porquê tanta reclamacao? Afinal ele nem faz falta.

    18 7

    ???? - 5 meses, 2 semanas atrás

    Reclamam porque apesar de ser uma miséria, pra muitos é tudo que eles têm e eles dependem dessa miséria. Tenha mais empatia antes de sair criticando, ngm é intocável, uma hora pode ser você

    10 1

carregar mais comentários