Acúmulo de lixo, mato alto, criadores de mosquitos e animais peçonhentos são alguns problemas que os terrenos baldios podem trazer. É claro que não são todos os lotes, mais uma grande parte deles se encontra em um estado de calamidade. A falta de limpeza gera certo abandono, o que faz com que muitos moradores acabem jogando lixo no local, tornando o problema ainda pior.

Recentemente a equipe do JP Agora recebeu uma informação dando conta de que a Secretaria de Obras iria fazer um projeto onde iria aparar o mato dos lotes que estivessem alto e cobrar uma taxa do proprietário, visando assim uma cidade mais limpa e com menos insetos.

Para falar mais do Projeto, a nossa equipe conversou com o secretário de obras, Paulo Henrique, e ele disse que irá executar essa ação. Durante a conversa ele contou que fez uma reunião com a Secretaria de Saúde, com a Secretaria de Educação, juntamente com o Prefeito e o vice-prefeito, e o Planejamento que a partir do dia 06 de março estarão executando o plano de ação.

“Nós estaremos limpando os lotes que estão sujos e as calçadas de quem não limpou, e cobraremos uma taxa. Nós ainda estamos analisando como será cobrada essa taxa, pois, ainda, não sabemos se é junto com IPTU, ou a parte. Então, primeiro, vamos fazer uma Campanha mostrando a todos, inclusive, para dar tempo da população limpar os seus lotes, e a partir daí estaremos fazendo isso. A data marcada na reunião é dia 06 de março, em que estaremos iniciando essa ação,” contou.

Neste mês de fevereiro será repassado a toda a sociedade, tendo em vista que fica mais fácil da Secretaria fazer um serviço de melhor qualidade. Por enquanto, estão olhando todas as calçadas sujas, as praças e, principalmente, os lotes.

“Muitas pessoas jogam o lixo no lote sujo, contudo, o lote estando limpo já dificulta mais, porque a pessoa fica envergonhada. Tem dois mandatos que, em João Pinheiro, não praticam essa ação. A cidade de João Pinheiro está suja, mas acreditamos que no mês de março será o mês da limpeza no Município.”

Fonte: JP Agora