Publicado em 03/12/2018 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Prefeitura cumpre decisão judicial e bebês são transferidos para UTI Neonatal do São Lucas

As vagas deveriam ser disponibilizadas até mesmo em Hospital Particular, sob pena de multa de R$ 10 mil para cada hora de atraso.

UTI Neonatal do Hospital São Lucas.

O Patos Hoje mostrou a ação do Ministério Público para salvar cinco bebês prematuras que estavam internados no Bloco Cirúrgico do Hospital Regional, precisando de transferência urgente para UTI Neonatal. A Justiça concedeu liminar e, com o apoio da Polícia Militar, o promotor Paulo César de Freitas, que ajuizou a ação, foi pessoalmente cobrar o cumprimento da ordem judicial.  

Além de estarem em local inapropriado, sem receber os cuidados necessários, os recém-nascidos alojados no bloco cirúrgico estariam impedindo a chegada de outros pacientes no local.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

Na decisão, o juiz plantonista Miller Freire de Carvalho obrigou o Município de Patos de Minas e o Estado de Minas Gerais a disponibilizarem 5 vagas em UTI Neonatal até as 14h00 deste domingo. As vagas deveriam ser disponibilizadas até mesmo em Hospital Particular, sob pena de multa de R$ 10 mil para cada hora de atraso.

O prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves informou que a decisão judicial foi cumprida. Ele disse que foi feito um grande esforço pela Administração Municipal para conseguir transferir os cinco recém-nascidos para o Hospital São Lucas. Todas as crianças já estão recebendo atendimento especializado na UTI Neonatal.

O Hospital Regional Antônio Dias possui 9 vagas de UTI Neonatal que não são suficientes para atender a demanda da região. O Hospital São Lucas por sua vez, possui 20 vagas de UTI Neonatal credenciadas ao SUS. Entretanto, nem todas as vagas estariam sendo disponibilizadas para a população.

A direção do Hospital São Lucas informou que o problema foi resolvido no final da tarde de ontem. Equipamentos foram trazidos de Montes Claros para cumprir a decisão judicial. A direção informou ainda que o Hospital São Lucas possui 19 vagas de UTI Neonatal e uma vaga de UTI pediátrica, número que teve de ser ampliado para atender os novos pacientes encaminhados através de decisão Judicial.

Autor: Maurício Rocha Postado em 03/12/2018
Compartilhe:

9 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • UBS Limoeiro? | 6 dias, 1 hora atrás

    Para começo de conversa é uma vergonha que praticamente todas as cidades da região, até menores que Patos possuam Hospital Municipal e Patos escorado no Regional. Enquanto muitas pessoas não morrerem a administração não vai tomar providência, e infelizmente o caso não é só com recém nascidos, vai muito além disso, Patos não tem mais atendimento de cardiologia, quebra algum osso vai esperar uns 3 meses pra ser tratado. E quando à UBS Limoeiro, quando é que o Sr. Prefeito pretende contratar as agentes de saúde? Porque só inaugura as UBS's, pessoal pra trabalhar mesmo é só na conversa! Passamos por processo seletivo, fizemos 1 semana de curso preparatório pra depois não ser chamada! VERGONHA!

    3 0 Responder

  • Prefeito Fake | 6 dias, 13 horas atrás

    Gambiarra. Gambiarra. Gambiarra. Blá. Blá. Blá. Blá. Blá. Blá. Improviso. Improviso. Improviso.

    10 3 Responder

    Joao - 6 dias, 3 horas atrás

    Pq fui votar aparesce q ja votei ..sendo q ñ kd pedro lucas volta esse prefeito ai ooooo ????????????????????????????????????????????????????????????????????

    3 1

  • Patense | 6 dias, 14 horas atrás

    É só o sr. Prefeito parar de empregar os ex . vereadores que nao foram reeleitos em secretarias com altos salários aí vai começar a sobrar dinheiro pra investir em saúde e infraestrutura

    21 1 Responder

  • Indignadoo | 6 dias, 16 horas atrás

    :rage: :rage:E o salário dos funcionários? Será que o prefeito vai ter coragem de reduzir o salário dos funcionários? Se tiver vai ser o fim da administração atual :rage:

    10 7 Responder

    Biscoiteira - 6 dias, 15 horas atrás

    Tem que acabar com a mamata e as regalias dê o funcionários públicos. Atendem muito mal ao contribuinte.

    15 14

  • A CREDO | 6 dias, 16 horas atrás

    Se dá uma apertada o problema é resolvido, lerdeza desse prefeito.

    14 2 Responder

  • verdade | 6 dias, 16 horas atrás

    Pais pensem melhor antes de colocar filhos no mundo. deixem pra após os 28 anos, de preferência quando tiver concluído estudos e a vida financeira estabilizada. Pois o sus deixa muito a desejar e os inocentes que sofrem.

    13 10 Responder

    Informando - 6 dias, 10 horas atrás

    Fala isso pras meninas de 13 e os "di menor" de 15, sem pai, mãe ou responsáveis, mas que tem smarphone com acesso a pornografia explícita na Internet. As avós cuidam dos netos! Braziu, ziu, ziu!!!!!

    5 3