Prefeitura confirma mais 3 casos de coronavírus em Patos de Minas; 7 pacientes estão internados

Mais três casos foram confirmados e número chega a 30 agora.

publicado em 21/05/2020, por Farley Rocha


Boletim Municipal divulgado nesta quinta-feira (21).

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas divulgou no final da tarde desta quinta-feira (21) mais um boletim epidemiológico informando sobre a situação de coronavírus na cidade. Mais três casos foram confirmados e número agora chegou a 30.

De acordo com o boletim, desses 30 casos confirmados até o momento, 4 estão em recuperação domiciliar, 7 pacientes estão internados, 18 já foram tratados e um acabou vindo a óbito no mês de março.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

Segundo a Assessoria de Comunicação, dos casos internados, um paciente está em estado grave, em leito de UTI. Esse paciente está em um hospital particular da cidade. No Hospital Regional há outro paciente internado e os outros 5 estão também na rede privada.

Em Minas Gerais, os números são 5.596 casos confirmados, 2.484 em recuperação, 2.921 tratados e 191 óbitos. No Brasil, a situação está muito complicada. Nesta quinta-feira (21), foram ancunciados mais 1188 óbitos e 18.508 casos de coronavírus. No total, o país conta agora com 20.047 mortes e 310.087 casos de coronavírus. 

Autor: Farley Rocha Postado em 21/05/2020
Compartilhe:

21 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Eu | 1 semana, 2 dias atrás

    Tá, não duvido da doença, acredito que infelizmente ela é muito perigosa, mas queria saber o que aconteceu com as outras doenças? O que aconteceu que não existem mais mortes por infarto, pneumonia, dengue... o que aconteceu??? Pacientes com aids ninguém ver falar mais... o corona curou a aids e demais doenças?? Alguém por favor me explica o que aconteceu com números das demais doenças?

    13 8 Responder

    Indignada - 1 semana, 2 dias atrás

    Nossa você é muito mau informado. AIDS tem tratamento e as pessoas conseguem ter uma vida tão normal a ponto de poder ter filhos sem AIDS, só morre se não buscar o tratamento. Com relação as outras, as pessoas se previnem, tomam seus remédios, bem como podem se prevenir do covid usando mascara. Fico indignada com povo que gosta de usar de números de mortes pra tornar normal as mortes do Covid que podem ser evitadas. Outras doenças ainda matam, mas o Covid tem números bem superiores onde ela não é controlada.

    2 8

  • maria | 1 semana, 2 dias atrás

    Notei uma coisa muito peculiar nessa pandemia: antes dela, as mortes por infarto, por exemplo, eram cerca de 650 POR SEMANA. Com ela esse nº caiu para cerca de 80 mortes POR SEMANA. Isso está acontecendo com todas as outras causas de morte. Todas as mortes por síndrome respiratória grave, como a pneumonia, diminuíram drasticamente e isso é no mínimo muito estranho. Tenho visto médicos, cientistas e jornalistas respeitadíssimos comparando os números de mortos gerais no primeiro quadrimestre de 2019 com o mesmo período de 2020 e são muito parecidos, (exceto as mortes por acidente de trânsito que diminuíram...) com pandemia e tudo. Essa doença é terrível sim, mas não mais que o diabetes e tuberculose, por exemplo, e não vejo a mídia fazendo esse estardalhaço todo. Pensem....

    18 18 Responder

    Paulo - 1 semana, 2 dias atrás

    Suas informações são interessantes, mas a possibilidade de aumentar o número de mortos devido a infartos, diabetes e tuberculose provavelmente jamais alcançarão proporções epidêmicas, apesar que continuarão havendo mortes devido a eles, porém o Covid 19 tem potencial para matar em larga escala e a curto prazo, não é só mais um causador de morte, mas o causador assustador do momento, os primeiros há como prevenir e remediar com eficiência, o último só prevenção não garantida e remediação eficiente ainda indisponível.

    9 2

    maria - 1 semana, 2 dias atrás

    Paulo Sim. Concordo contigo. Também não estou querendo minimizar a relevância desse vírus. Tenho conciência de que é sim, muito grave. Só quis dizer que esses números de mortos pelo vírus que vêm sido computados não são tão confiáveis. Outras doenças estão diminuindo sua letalidade pois colocam na conta da COVID-19 outras mortes, muitos e muitos casos, sem mesmo fazer exame que comprove. Isso também é muito grave, concorda?

    1 1

  • sensatez | 1 semana, 2 dias atrás

    falta a percepção de que não é a hora pra se discutir politica, é hora de focar na saúde. é lastimável ver que há pessoas que preferem acreditar em suas próprias concepções erradas do que acreditar em fatos comprovados pela ciência. o preço a se pagar por isso será bem alto

    13 4 Responder

  • Carro de aplicativo | 1 semana, 2 dias atrás

    Deveria ocorrer fiscalização nos carros de aplicativo e táxi , pois os mesmos carregam dezenas de pessoas todos os dias e não se vê todos os motoristas e passageiros usando máscara.

    8 4 Responder

    João - 1 semana, 2 dias atrás

    Só vc andar apê ou vc e uma agente sanitário dentro do carro agente anda do jeito que quer foi compro pago se vc n quer táxi ou uber vai ônibus vc economiza ou de moto taxi

    2 7

  • trabalhador | 1 semana, 2 dias atrás

    enquanto nao começar a exigir uso de mascaras fica dificil se proteger onde trabalho mesmo so eu uso ninguem mais nem patrão nem funcionarios deveria ter uma lei que obriga a todos a usar porque nao adiante nada ser exigido so em supermercados e em outros estabelimentos e nas rua o povo achar que nao existe doença. Prefeito coloca leis para ser cumpridas

    13 4 Responder

  • Observador | 1 semana, 2 dias atrás

    Sr prefeito , não lave as mãos em relação a essa situação ! Não feche os comércios , porém não deixe as coisas correndo frouxo como está . A população de patos está vivendo como se nada tivesse acontecendo . Monte barreiras sanitárias , aperte a fiscalização , bata na tecla da conscientização !! Já estamos com 30 casos , 10 apenas essa semana !

    41 12 Responder

    so de olho - 1 semana, 2 dias atrás

    não esta ocorrendo nenhum tipo de fiscalização no comercio, tem lojas ficando lotadas de gente sem controle algum, pessoas sem mascara para tudo que é lado e ainda fazendo desrespeito com os comerciantes um absurdo!! acho que tudo pode funcionar contanto que a população tome os devidos cuidados!!!

    10 3

  • justiceiro | 1 semana, 2 dias atrás

    Vamos pras ruas bandos de idiotas, isso é só uma gripezinha (Fora Bolsonaro) antes falido q falecido Bolsonaro vergonha mundial

    42 48 Responder

    Doido - 1 semana, 2 dias atrás

    Tá sofrendo pq amigão? Fica em casa pra q vc tá saindo? E vai se acostumando com a ideia de Bolsonaro até 2026

    35 41

    zezinho - 1 semana, 2 dias atrás

    onde que eu aperto pra curtir o comentário desse ''DOIDO'' mil vezes não gente tenha do larga o bolsonaro em paz , estamos com ele ate quando ele quiser, e outra NUNCA nos tempos atuais teve um governo que teve coragem de enfrentar as coisas e falar o que precisar igual ele. ACEITEM QUE DOÍ MENOS.

    14 14

  • Natália | 1 semana, 2 dias atrás

    Esse prefeito idiota está esperando o que pra decretar regras mais rígidas? Está esperando 3 mil pessoas morrerem no dia? Deixa de ser cretino. O número só aumenta e esse lunático só liberando abrir tudo. Palhaçada.

    31 24 Responder

  • Robert Tiaguim | 1 semana, 2 dias atrás

    Nesse friozinho que vem por aí, é só agarrar na cachaça para esquentar e espantar esta praga chinesa! Da pinga da boa, nada escapa.

    9 16 Responder

  • Nossa | 1 semana, 2 dias atrás

    Que Deus nos proteja desse vírus e também das consequências que estão por vir . Porq o isolamento é necessário mais ficar sem trabalhar gera desespero em qualquer pai ou mãe de família.

    21 8 Responder

carregar mais comentários