Publicado em 17/04/2018
Compartilhe:

Prefeitura compra máquina de triturar galhos para ajudar na limpeza de Patos de Minas

A máquina, apelidada de Pica-Pau, começou a ser usada esta semana pelos trabalhadores da Secretaria de Obras Urbanas.

O equipamento vai agilizar e dar mais eficiência ao trabalho de recolhimento de restos de podas de árvores.

A Prefeitura de Patos de Minas colocou em funcionamento, nesta semana, um equipamento que faz a trituração de galhos recolhidos nas ruas da cidade. Apelido de Pica-Pau, o equipamento vai agilizar e dar mais eficiência ao trabalho de recolhimento de restos de podas de árvores nas áreas públicas e passeios da cidade.

O picador ou triturador de galhos e troncos tem capacidade de corte até 23cm de diâmetro, acionamento por trator agrícola. O sistema de corte é composto por um disco com diâmetro mínimo de 1.030rpm, com quatro lâminas de trituração e reafiáveis e uma contra faca.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

O investimento da Prefeitura foi de R$24.400 de recursos próprios. O objetivo é proporcionar uma maior eficiência ao serviço de cata-galhos, dando a destinação correta dos restos de podas e das árvores suprimidas dos espaços públicos. A máquina foi adquirida através de um pregão eletrônico.

Imagens atualizado em 17/04/2018 • 3 fotos

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas
Postado em 17/04/2018
Compartilhe:

26 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • MARCOS FERREIRA "X-9" | 6 meses atrás

    Parabéns prefeitura.

    0 1 Responder

  • Zezinho | 6 meses atrás

    Culpa da Copasa porque os funcionários da prefeitura não usam os EPIs...

    3 0 Responder

    Gato por Lebre - 6 meses atrás

    Cadê a prevenção de acidentes? Luvas, óculos e protetor auricular! Com esse ruído, vai provocar surdez e aposentadoria precoce!

    3 0

  • VIRGINIA | 6 meses atrás

    Pois e também parece que existe maquinário que possa ajudar no asfalto da cidade será que a Prefeitura não poderia comprar para a finalidade de constituir asfalto para toda a cidade?

    2 0 Responder

  • Contribuintes | 6 meses atrás

    Teve licitação pra comprar essa tranqueira?

    2 3 Responder

    Realista - 6 meses atrás

    Leia as últimas linhas da reportagem antes de comentar

    3 1

    MiMiMi - 6 meses atrás

    KKKKKKKk, se tivesse lido tinha ficado sem essa lição! Toma, distraído!

    2 1

  • PADRÃO ZE OSTAKI | 6 meses atrás

    Mais uma gambiarra do prefeito pensando que o povo é trouxa.

    3 4 Responder

  • tio barnabé | 6 meses atrás

    uai este Jair valadão agora trabalha na limpe-a da cidade ?

    5 0 Responder

    Óleo de peroba - 6 meses atrás

    Arrumou uma boquinha de novo. Igual no governo da beia.mais um carguinho sem concurso do prefeito.

    5 1

    consciente - 6 meses atrás

    Se houvessem mais uns dois desse Jair Valadão a cidade com certeza estaria mais bem cuidada. O "carguinho" que ele está é graças ao trabalho sério que ele faz.

    5 2

  • cidadao | 6 meses atrás

    Toda ajuda na limpeza da cidade é bem vinda, mas, quer ver PLANTAR arvores no lugar dessas que vão ser trituradas! O deficit de arvores em nossa cidade é muito grande, gostaria de saber que meus filhos e netos vao ter um ambiente ecologicamente melhor do que eu. :pray:

    5 3 Responder

    Raciocinio - 6 meses atrás

    Filho acorda, eles não estão cortando arvores, isso ai é material de poda de arvores, toda arvore tem que fazer sua PODA, ou manutenção como queira, isso a deixa mais bonita, segura e a fortifica, ESSE POVO QUE TÁ AI RECLAMANDO TEM QUE FICAR É SEM NADA MESMO, PORQUE QUANDO COMPRA ALGO PRA AJUDAR, O POVO FALA, BOM MESMO DEVE SER O PREFEITO QUE NÃO TENTA NADA, QUE FICA SÓ SENTADO NA CADEIRA.

    2 0

  • Anjo da noite | 6 meses atrás

    E os buracos que não são poucos , será que vão comprar uma máquina pra tampa eles não?Acorda ne seu prefeito não tem uma rua que não têm buracoss!!

    6 0 Responder

  • Carla mariano | 6 meses atrás

    KKKKKKK VAI GAR FILA DE HOMEM ATRAZ DA MAQUINA PARA CORTAR OS GALHOS KKKKKKK VAI TER QUE MARCA UM DIA SÓ PRA ISSO KKK KKK

    2 1 Responder

  • Bom senso | 6 meses atrás

    Até que é um excelente implemento, mas o bom senso deve ser constante, vi eles estreando esse máquina na Fátima Porto, além da ausência de EPI fecharam o trânsito na esquina da Teófilo Otoni para quem subia para o Colina, ao invés de pararem o caminhão e a máquina antes do retorno para quem descia a Fátima Porto sentido Colina/Centro, pararam bem no retorno, ai quem queria retornar tinha que ir no cruzamento da Teófilo Otoni e virar, causando mais estrangulamento no trânsito. Tudo bem que o serviço necessita ser feito, mas causar caos desnecessário não dá né!

    6 0 Responder

carregar mais comentários