349669 2216 Ok
Publicado em 18/08/2017 por Farley Rocha
Compartilhe:

Prefeitura inicia instalação de 28 radares para modernizar fiscalização no trânsito de Patos de Minas

A prefeitura disse que estatísticas e dados da Polícia Militar sobre locais onde ocorreram acidentes por alta velocidade servirão para apontar os outros locais.

Este primeiro radar está sendo instalado próximo à primeira rotatória da Marabá.

A Avenida Marabá vai ganhar o seu primeiro radar. Profissionais de uma empresa de Belo Horizonte começaram a instalar o equipamento na tarde desta sexta-feira (18). Além deste equipamento, a Prefeitura Municipal de Patos de Minas deve instalar outros 27 equipamentos para modernizar a fiscalização do trânsito na cidade.

Este primeiro radar está sendo instalado próximo à primeira rotatória da Marabá, nas imediações do Hipermercado Walmart. Os profissionais cortaram o asfalto da via para passar a fiação e fazer o cabeamento do equipamento. Os buracos dos postes já foram feitos. A avenida foi parcialmente interditada para o trabalho.

Este será só o primeiro. De acordo com o Diretor de trânsito Roberto Campos, serão mais 4 nesta primeira fase: na Av. Fátima Porto, perto da Rua Edécio Pedro Romão; na Rua Major Gote com a Rua Olegário Maciel; na Rua Olegário Maciel, com a Av. Getúlio Vargas; e na Rua Doutor Marcolino com a Av. Brasil.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal informou que os outros 23 serão instalados na segunda etapa do projeto. Um estudo está sendo realizado para identificar os locais mais problemáticos. A prefeitura disse que estatísticas e dados da Polícia Militar sobre locais onde ocorreram acidentes por alta velocidade servirão para apontar os outros locais.

Além dos radares, a Prefeitura pretende instalar equipamentos que flagram o avanço de semáforo e também a parada sobre a faixa de pedestres. A Assessoria informou que ainda não foi estipulada uma velocidade de fiscalização dos radares. A empresa terá três dias para a instalação dos primeiros equipamentos e depois disso haverá 30 dias de testes. Durante este período, a prefeitura vai realizar um trabalho educativo.

O trânsito no perímetro urbano de Patos de Minas tem preocupado as autoridades e provocado diversas vítimas. A Polícia Militar chegou a registrar 1266 acidentes de trânsito apenas nos primeiros cinco meses de 2017. 

Imagens atualizado em 18/08/2017 • 8 fotos

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Autor: Farley Rocha Postado em 18/08/2017
Compartilhe:

162 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Basilio | 1 mês, 1 semana atrás

    E de madrugada? Como que voce para no semafaro vermelho e espera alguem te assaltar? Quando nao tem nem uma alma viva na rua? Os bandidos que vao lucrar com isso

    0 0 Responder

  • Fernando Ferreira | 2 meses, 3 semanas atrás

    O povo esquece que na Marabá vários acidentes já quase mataram pessoas. A verdade é que muita gente anda errado nessa cidade, do pedestre ao veículo grande. Os cachorros respeita mais trânsito que as pessoas. Agora vamos la, infelizmente o único jeito de lidar com o brasileiro infrator é mexer no bolso dele. Infelizmente nosso país é formado por pessoas que não respeitam nem a própria família quanto mais a filha ou pai de alguém que foi vítima de acidente. Não estou aqui dando carta branca para arrancar dinheiro do povo, mas não vejo outra forma de fazer o povo respeita limites de velocidade. Eu sou motoqueiro e ouço motoqueiros falar mal de motorista,mas já vi vários andando a 100km no centro, e furando sinal. Moro perto da Marabá, é um verdadeiro parque de diversões de madrugada para rachas, e teste de velocidade para carros e motos. Aí agora me fala, não precisa de radar? Quantas vítimas mais terão que pagar pela irresponsabilidade desses infratores? É só minha opinião.

    4 0 Responder

  • Diogo Amorim | 3 meses atrás

    Quer dizer que patos tem 12 acidentes por dia, será preocupação ou pretexto pra roubar mais dinheiro.

    1 0 Responder

  • lucas | 3 meses atrás

    E mais q certo povo de patos tem q aprender a dirigir, nao todos, mais a maioria isso vai ser um jeito de reduzir os acidentes e se você acha q vai encher o bolso do prefeito e so respeitar os limites de velocidade :+1:

    1 0 Responder

  • pedro | 3 meses atrás

    Tudo bem que seja pra modernizar o transito de Patos; Mais vejo que isso e uma máfia para se arregada dinheiro nada mais.Pois o olho vivo o que e mais necessário, nao houve mais nenhum ampliação por parte dos políticos, e nem por parte do comercio para ampliar mais o sistema.Agora esses radares e so para tirar mais dinheiro para que se possa investir nestes políticos .pois o transito de patos e lento que na hora de picos chega de parar;Mais vamos esperar se vai haver alguma melhoria. Uma coisa Patrocínio tem poucos radares e o transito la e uma blz.;so tem avenida e rua largas.mais patos nao desenvolve a política aqui so tirar foto e mais nada.exemplo temos de Elmiro.Arlindo,Dr Heli; e outros.

    0 1 Responder

  • Corregedoria | 3 meses atrás

    :zzz:Tudo bem, e em relação questão de estacionamento aqui no centro? Quando vai mudar realmente? Ah, me esqueci, os donos de lote que usam para estacionamento privado não aprovam essa mudança... Patos sendo Patos.. :zzz:

    1 0 Responder

  • Marcos A. A. | 3 meses atrás

    Respeito a decisão da instalação desses mecanismos, bem como as normas de trânsito, mas, o uso desses instrumentos nas vias expressas, como JK e Marabás, só irá fazer com que o trânsito fluente se torne moroso, tal qual acontece no centro da cidade. Se a velocidade de tais vias for delimitada aos 80km, acho razoável. Mas, se tais obras contribuirem para a reeducação do motorista patense, está de bom tamanho, sobretudo aos motociclistas, que uma boa parte, não respeitam a própria vida.

    2 3 Responder

  • Joao Batista Pinheiro | 3 meses atrás

    Me parece que agora temos uma secretaria de transito. Para quem respeita as leis de transito não se preocupada com radares e blitz. Já deu para notar varias mudanças no transito da cidade. Espere que continue melhorando sempre.

    5 2 Responder

  • so de camarote | 3 meses atrás

    :rage: :rage:ola pessoal este prefeito so quer aumentar a arrecadação . por que tem lugar que não precisa . sera que vai colocar a velocidade maxima e a minima . por que aqui tem uns corre muito e outros que não sabe nem dirigir anda muito lento na mão esquerda e não abre espaço pra ninguem passar . um alerta fiscaliza o transito por que dirigir com prudencia depende de um conjunto, agora tem uns babaca que so atrapalha o transito vc vai em Brasilia o transito la e regulado e vc não ver acidente facil agora uma cidade porte medio esta nossa com um tanto de radar deste . este prefeiti so quer sugar o dinheiro do povo patense :nos estamos lascado com este prefeitinho . vai buscar junto ao governo federal casas populares . empresas pro municipio industrias ai sim vamos fazer nosso municipio gerar emprego na zona rural e na cidade . vc vai ficar pra historia prefeito pessimo . ah estou esquecendo kd o misterio publico que na epoca do Pedro Lucas proibiu as barracas no coreto e agora pode , se alguem sabe por que agora pode me informe por favor , ou sera que era politicagen

    9 10 Responder

  • Neguites | 3 meses atrás

    A máfia está precisando de dinheiro e é um melhor modo de adquirir o dinheiro para a divisão entre eles! Democracia brasileira "Do povo para o bolso ".

    8 1 Responder

carregar mais comentários