349669 2216 Ok
Banner Unipam 2017 - Institucional
Publicado em 26/10/2017 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Prefeitura anuncia volta da Zona Azul e mudanças nos estacionamentos em Patos de Minas

Além de mudanças nas áreas de embarque e desembarque e carga e descarga, a Administração Municipal também vai promover a volta do Estacionamento Rotativo Zonal Azul.

 A Prefeitura deverá estabelecer um valor a ser cobrado para a zona azul.

A Prefeitura de Patos de Minas anunciou que vai fazer mudanças nos estacionamentos públicos existentes na região central da cidade. Além de mudanças nas áreas de embarque e desembarque e carga e descarga, a Administração Municipal também vai promover a volta do Estacionamento Rotativo Zonal Azul.

A medida divide opiniões. Para algumas pessoas, a chamada Zona Azul é só mais uma forma do município arrecadar dinheiro, uma vez que cobra valores para estacionar em espaços públicos sem oferecer nenhum conforto em troca, como cobertura para os carros ou mesmo segurança contra danos e furtos.

Por outro lado, existem as pessoas que defendem a implantação do estacionamento rotativo para disciplinar a utilização dos espaços públicos. Hoje, a principal reclamação dos motoristas é a falta de vagas para estacionar no centro da cidade. Isso porque as pessoas que chegam mais cedo ocupam as vagas, deixando os veículos estacionados o dia todo.

Os decretos estabelecendo mudanças nos estacionamentos, carga e descarga e embarque e desembarque serão assinados na manhã desta sexta-feira (27). A Prefeitura deverá estabelecer um valor a ser cobrado para a utilização dos estacionamentos na região central da cidade.

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Autor: Maurício Rocha Postado em 26/10/2017
Compartilhe:

89 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Almir de Brito | 3 semanas, 6 dias atrás

    Este prefeito da 99,7 FM esta deixando a desejar

    2 0 Responder

  • Patos Nutella | 3 semanas, 6 dias atrás

    Os donos de estacionamentos privados enquadram a administração municipal. Que vergonha! Só pode ser dívida de campanha, favores, apadrinhamentos etc.

    4 1 Responder

  • Caramujo | 3 semanas, 6 dias atrás

    Prefeitura anuncia ZONA! Isso não é nenhuma novidade. Não sabem fazer outra coisa!

    5 2 Responder

  • pedro | 3 semanas, 6 dias atrás

    Bom pessoal , Estamos no Brasil, cada município arruma um jeito de tomar o dinheiro do povo. Não esquece que o ano que vem tem eleições. Então pensem bem que é uma forma de arrecadar uma grana para gastar nas eleições. Vem cá o decreto fala para onde vai esta grana arrecada. Agora se você paga o estacionamento denominado Zona Azul pode ficar tranquilo que o município terá que arcar com todas as consequências de danos que seu veículo vier a sofrer no período que estiver estacionado. Mais uma atividade para a Policia Militar cuidar. aí vez de empenhar os policiais em policiamento propriamente dito vai ter que ficar cuidando da Zona Azul. Os advogados pode ficar duros para entrar com várias ações contra o município. As ações vão ficar mais caro para o município que o lucro das multas vão dá. Eta Brasil dificil de viver. Nós pagamos tantos impostos mais um. Agora para você seu veículo na rua tem que pagar mais um.

    3 2 Responder

  • Ricardo Rodrigues | 3 semanas, 6 dias atrás

    Pra tanto faz eu so uso estacionamento pago mesmo kkkk

    4 3 Responder

  • toim da maroca. | 4 semanas atrás

    Mais vao deixar as vagas para os jogadores de truco da praça do mercado ,se nao eles nao vao mais poder ficar la o dia todo.tem que ter estacionamento grates para eles.afinal eles dao muito lucro para o comercio la no local...vamos pensar melhor esses truqueiros nao tem outra diversao.,,

    4 3 Responder

  • MULTAR, MULTAR e MULTAR | 4 semanas atrás

    A Secretaria de Trânsito vai inovar mais uma vez. Além dos radares pra veículos motorizados em toda cidade, vamos implementar radares móveis para as BICICLETAS e pedágios para pedestre no centro de Patos, com cancelas em todos os acessos possíveis. Ninguém vai escapar. Todos têm q contribuir. Querendo ou não. Também está em estudo o PEDÁGIO CADEIRANTE para aqueles q pensam em isenção de impostos.

    2 3 Responder

    Marcos Ferreira X-9 - 3 semanas, 6 dias atrás

    Sugiro também o pedágio escolar. As escolas têm a obrigação de contribuir. São milhares de estudantes q poderiam encher os cofres da Secretaria de Trânsito.

    2 4

  • Pierry Grayeviska | 4 semanas atrás

    Acontece nada! Ralei na época que vc comprava por R$0.50 a vaga no centro. E motorista ficava o dia todo e nada acontecia. Mais uma forma de tira grana do povo. Por isso que não votei ano passado. O prefeito tinha é que tirar o passe escolar grátis. Coisa que não tem necessidade. Vejo alunos andando de ponto a ponto entupido os ônibus tirando lugar de quem trabalhou o dia todo. Isso seria uma coisa boa a fazer em Patos.

    6 15 Responder

    Datena - 4 semanas atrás

    Você só pode estar de sacanagem! Nenhum aluno anda de ponto a ponto não meu caro! Temos passe apenas de ida e volta! E outra,se tirar o passe você acha que a galera vai deixar de ir pra faculdade de busao?

    6 0

  • Wander | 4 semanas atrás

    R. Padre Caldeira da antiga praca da rodoviária até Ana de Oliveira tinha que ser proibido parar e estacionar. Rua estreita e de muito movimento. No início vão estranhar mas em pouco tempo se acostuma

    11 0 Responder

  • Wander | 4 semanas atrás

    Tem que ter zona azul sim. É lamentável a pessoa chega cedo estaciona seu carro e o mesmo fica lá o dia todo. E mutas pessoas vão ao centro para resolver alguma coisa e não encontra local para estacionar. E a prefeitura precisa sim de renda.

    8 1 Responder

carregar mais comentários