Imagem: Arquivo Patos Hoje

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas anunciou nesta quinta-feira (12) que a primeira etapa de estruturação do projeto de Parceria Público-Privada (PPP) para modernizar a iluminação pública em Patos de Minas está concluída. Essa fase contemplou, entre outras entregas, a avaliação de viabilidade econômico-financeira do projeto, a fim de que o custeio seja integralmente com recursos da Contribuição de Iluminação Pública (CIP) atualmente arrecadada pelo município. Esse é um ponto importante para garantir que não haverá aumento no valor do tributo ou custos adicionais à população.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, além da economia de recursos com a modernização de todo o parque de iluminação da cidade, que ocorrerá nos primeiros 18 meses de contrato, o projeto proporcionará mais segurança ao tráfego de veículos e de pedestres, maior sensação de segurança pública, valorização do patrimônio histórico municipal e melhoria dos espaços públicos para uso da comunidade em período noturno.

A Prefeitura também destacou que a concessão, que terá duração de 13 anos, estabelece a remuneração do parceiro privado vinculada ao desempenho e à qualidade na realização dos serviços acordados.