Na reunião, hoje (08), foi oferecido o percentual de 4,5% de aumento e no vale-alimentação de 14,3%.

O prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, juntamente com os secretários municipais de Administração, José Martins Coelho, Finanças e Orçamento, Marisa Peres e o procurador-geral do município, Jadir Souto, realizaram a segunda reunião com a comissão de servidores do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal – Sintrasp que teve por objetivo discutir as reivindicações da categoria e apresentar as propostas do Executivo Municipal. Não houve proposta para redução da carga horária de 8h horas para 6 horas. O reajuste do salário mínimo foi de 6,47%, já menor do que inflação do ano passado, calculada em 7,5%.

A comissão de servidores, liderada pelo presidente do Sintrasp, vereador Paulo Augusto Correa, havia apresentado a proposta de aumento salarial em 10%, logo no início das negociações, em janeiro, porém, com as dificuldades enfrentadas pelo Município e a estado de calamidade financeira na qual se encontra, foi oferecido, hoje (08), o percentual de 4,5% de aumento e no vale-alimentação de 14,3%.

Dentre as várias solicitações dos servidores e que estão sendo analisadas pela Administração Municipal estão a reestruturação do plano de saúde dos servidores público municipais, o Faserv; a autorização da prefeitura para que o sindicato possa realizar reuniões em setores e secretarias da administração; pagamento de férias-prêmio em espécie e realização do pagamento dos salários no 1º dia de cada mês.

A proposta feita pelo Executivo Municipal para os servidores será avaliada em assembleia a ser marcada pela entidade de classe. “Estamos abertos à negociação, ao diálogo sempre, porque valorizamos os servidores, mas com os problemas financeiros que estamos passando são grandes nossa proposta é essa e esperamos que os servidores possam analisá-la a fim de chegarmos a um consenso justo para todos”, concluiu o prefeito.

Fonte: Ascom prefeitura Municipal de Patos de Minas