349669 2216 Ok
Banner Unipam 2017 - Institucional
Publicado em 08/02/2017
Compartilhe:

Prefeitura alega dificuldades financeiras e oferece reajuste de 4,5% para servidores municipais

Proposta deverá ser analisada em assembleia.

Na reunião, hoje (08), foi oferecido o percentual de 4,5% de aumento e no vale-alimentação de 14,3%. 

O prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, juntamente com os secretários municipais de Administração, José Martins Coelho, Finanças e Orçamento, Marisa Peres e o procurador-geral do município, Jadir Souto, realizaram a segunda reunião com a comissão de servidores do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal – Sintrasp que teve por objetivo discutir as reivindicações da categoria e apresentar as propostas do Executivo Municipal. Não houve proposta para redução da carga horária de 8h horas para 6 horas. O reajuste do salário mínimo foi de 6,47%, já menor do que inflação do ano passado, calculada em 7,5%. 

A comissão de servidores, liderada pelo presidente do Sintrasp, vereador Paulo Augusto Correa, havia apresentado a proposta de aumento salarial em 10%, logo no início das negociações, em janeiro, porém, com as dificuldades enfrentadas pelo Município e a estado de calamidade financeira na qual se encontra, foi oferecido, hoje (08), o percentual de 4,5% de aumento e no vale-alimentação de 14,3%. 

Dentre as várias solicitações dos servidores e que estão sendo analisadas pela Administração Municipal estão a reestruturação do plano de saúde dos servidores público municipais, o Faserv; a autorização da prefeitura para que o sindicato possa realizar reuniões em setores e secretarias da administração; pagamento de férias-prêmio em espécie e realização do pagamento dos salários no 1º dia de cada mês.

A proposta feita pelo Executivo Municipal para os servidores será avaliada em assembleia a ser marcada pela entidade de classe. “Estamos abertos à negociação, ao diálogo sempre, porque valorizamos os servidores, mas com os problemas financeiros que estamos passando são grandes nossa proposta é essa e esperamos que os servidores possam analisá-la a fim de chegarmos a um consenso justo para todos”, concluiu o prefeito.

Fonte: Ascom prefeitura Municipal de Patos de Minas

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 08/02/2017
Compartilhe:

23 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Contribuinte quer respeito | 9 meses, 2 semanas atrás

    O prefeito tem que exigir desses funcionários do atendimento mais respeito com o contribuinte! Aquela prefeitura é uma verdadeira zona. Manda pra cá, manda pra lá, não resolvem nada, só no celular na hora de atender o povo. Assim não dá, Zé Eustáquio!

    3 1 Responder

  • PH.A.C | 9 meses, 2 semanas atrás

    isso é jogada de mestre , temos um estrategista entre os funcionários municipais , funcionarios estes que acham que o sr. presidente do sintrasp e atual vereador esta fazendo de tudo para o funcionario , esse presidente que morava no bairro gramado em uma super casa , agora esta morando em um hiper apartamento proximo ao café cristal avaliado em mais ou menos 700 mil reais ,...,, agora com salario de vereador de 10mil reais por mes, mais o salario de funcionario da prefeitura que deve ser em torno de 3 mil reias mensais e tambem o salario de presidente do sintrasp que ele tira a diferença do salario do sintrasp entre o de funcionario e o de vereador , funcionarios abram o olho no minimo ele ganha 20 mil reais por mes , e voces estao concordando com isso ?...se é mentira minha vereador mostre o seu imposto de renda e todos os balanços do sintrasp nos anos em que você esteve e esta a frente do mesmo e cale minha boca, venha a pulblico e mostre sua honestidade ,ou melhor mostre aos funcionarios que você é imparcial e nao contratou um advogado de uberaba para fazer todos que estavam na greve perderem seus dias , e cadê o pessoal de uberlandia no mês que vem eles vem buscar mais uma bolada nâo é mesmo ????

    11 1 Responder

  • Carlos | 9 meses, 2 semanas atrás

    Alguns funcionários merecem aumento, mas, a maioria, num merece nada de aumento. É uma má vontade pq sabe q não pode ser mandado embora. Agr o Brasil infelizmente tá passando por uma crise política e financeira e se não mudar essas leis vai piorar. Um exemplo, Patos de Minas precisa de DEZESSETE vereador e seus ASSESSORES??????? Um político aposentar com um salário exorbitante???????? Aposentado poder continuar trabalhando???????? INSS quebra. Uma pessoa ter dois empregos??????? É desemprego pra outros. Não tem país q aguente. E o funcionário da prefeitura tem um cartão de 350,00 q provavelmente vai passar pra 400,00, isso tb é salário.

    4 3 Responder

  • SINTRASPIO | 9 meses, 2 semanas atrás

    4,5% de reajuste?? Tá ótimo... Onde assino? Não estamos vivendo em época de vacas magras, a prefeitura nem vacas tem mais.. a não ser aquelas que soltam nas ruas de vez em quando pra limpar os canteiros.

    7 4 Responder

  • panela | 9 meses, 2 semanas atrás

    Acho que esta na hora da populaçao bater as panelas... Nao por conta de servidor.. estes estao razoavelmente bem...Mas panelaço por conta dos grandes e desnecessarios gastos... Milhares de comissionados, altos salarios dos vereadores... etc... Vamos gente.. se desejarem podemos começar neste fim de semana,..

    7 1 Responder

  • K01 | 9 meses, 2 semanas atrás

    Tá tudo blz .....deputados estaduais votaram para aumenta o salário o ano passado.... beleza! ...Temos 1 deputado estadual D heli ....ídolo na nossa cidade..... Vereadores de patos de minas aumentaram o salário o anos passado ......mais ou menos 1000 reais ,atualmente o presidente do sintrasp é vereador , e que aumenta o salário do servido público, aonde tá a crise no estado e no município ,aumento o salário dos deputados dos vereadores agora dos servidores tem crise NÃO !!!!

    5 1 Responder

  • Marlinda | 9 meses, 2 semanas atrás

    Ainda bem que esse Paulinho do Sintrasp tomou o cargo dos petistas! Se esse sindicato estivesse nas mãos do PT, ia virar bagunça mesmo aqui em Patos de Minas. Esse aumento tá bom demais! Nas empresas privadas, todo mundo tá é perdendo empregos. Funcionário público trabalha pouco e é cheio de regalias.

    9 11 Responder

    servidor - 9 meses, 2 semanas atrás

    marlina vai cassar uma mala de roupa para lavar

    7 4

    Mala de roupa - 9 meses, 2 semanas atrás

    Estou aqui... alguém chamou??

    3 2

  • chega né? | 9 meses, 2 semanas atrás

    Gente, servidor público não dá valor na estabilidade né? Oferece pra ganhar o triplo fazendo a mesma coisa na iniciativa privada. Ninguém vai, pq o "salarinho" ta garantido pro resta da vidana serviço público. Tenha dó, para de reclamar e vai trabalhar.

    4 17 Responder

  • MIRAOKU DO 6 | 9 meses, 2 semanas atrás

    EM TEMPOS DE CRISE ESSE AUMENTO JA TA PASSANDO DE BOM.

    7 17 Responder

    kim - 9 meses, 2 semanas atrás

    O seu foi de quanto?

    10 3

    Amanda - 9 meses, 2 semanas atrás

    A crise não esta afetando somente o governo, mas principalmente o setor privado... independente se é servidor ou não, não é justo a população pagar uma conta que não é dela... é revoltante ver o quanto esses políticos tem estorquido nosso país com falcatruas e má gestão e população pagando o pato por isso...

    8 2

  • SAUDADE DO PEDRÃO | 9 meses, 2 semanas atrás

    10% NO 1º ANO DE MANDATO; 9 % NO 2º ANO; 7% NO 3º ANO; 5% NO 4º ANO= 31% EM 4 ANOS. ESSE Z... QUANDO ERA SECRETÁRIO DA Bé... DEU 1,9% PARA SERVIDOR. :worried:

    9 16 Responder

    Servidor - 9 meses, 2 semanas atrás

    Se é para o "Pedrão" não voltar, concordo em devolver 31% do meu salário..

    19 6

carregar mais comentários