Os aparelhos já foram adquiridos e um estudo está sendo feito para implantação do sistema.

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas vai sincronizar os semáforos na região central da cidade. Os aparelhos já foram adquiridos e um estudo está sendo feito para implantação do sistema. O endereço da Central de Monitoramento já foi definido. Com a implantação, os motoristas pegarão “linha verde” nas principais vias do centro.

De acordo com o Roberto Carlos de Campos, Secretário Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade, serão 4 fases para a implantação. A primeira foi a aquisição de 34 sincronizadores no valor de cerca de R$400 mil. A fase seguinte será a de apresentação de um estudo técnico sobre a sincronização.

O secretário informou que a empresa vencedora da licitação tem até o dia 20 de agosto para apresentar o estudo e fazer a demonstração virtual da sincronização. O local da Central de semáforos ficará na sede do Creas, situado na Rua Dona Luiza, ao lado do Colégio Tiradentes.

Nesta central, ficarão um engenheiro de tráfego e os operadores que poderão corrigir os possíveis problemas no trânsito. “Tudo será feito através de computadores”, disse. Após o estudo, será feita a demonstração virtual para que assim seja feita a instalação. O objetivo é dar mais mobilidade a quem transita pelo Centro da cidade.

Segundo o Secretário, quem estiver na Rua Major Gote pegará uma linha verde conforme a velocidade da via. Isso acontecerá com a Rua Dona Luiza, Avenida Getúlio Vargas, Rua Doutor Marcolino, Rua Olegário Maciel, Rua Agenor Maciel e as outras vias que fazem parte do macrocentro.