Prefeitos elegem novo presidente da Amapar e do Conselho de Desenvolvimento Sustentável

A escolha foi por aclamação durante assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (13).

publicado em 13/12/2019, por Maurício Rocha


A escolha foi por aclamação durante assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (13).

O prefeito de Presidente Olegário, João Carlos Castilho é o novo presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paranaíba – AMAPAR. A escolha foi por aclamação durante assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (13). Os prefeitos que compõem a AMAPAR também elegeram o prefeito de Guimarânia Adílio Alex dos Reis como presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável no ano de 2020. 

O encontro foi uma oportunidade de fazer um balanço da gestão 2019, presidida pelo prefeito de Rio Paranaíba, Valdemir Diógenes (Tepira). A AMAPAR encerra o ano com saldo positivo de ações implementadas em prol dos municípios do Alto Paranaíba. Ele destacou projetos como a implementação dos Licenciamentos Ambientais Municipais, através de consórcio, e em parceria com o Unipam, além da instalação de escritório do Igam da sede da Amapar, agilizando o recebimento, análise e liberação de outorgas aos empreendimentos da região.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

Valdemir Diógenes ressaltou ainda, a união dos prefeitos para o controle financeiro da Amapar, que possibilitou o fechamento do ano com contas positivas. “Fizemos um trabalho de recuperação de crédito e reorganização financeira, juntamente com os prefeitos que entenderam que era necessário fortalecer a Amapar”, disse. Ao finalizar o balanço de sua gestão, o prefeito de Rio Paranaíba agradeceu o apoio dos associados, servidores da Amapar e Cispar, além dos parceiros que apoiaram as propostas da diretoria ao longo do ano.

O novo presidente, João Carlos Castilho entra com a missão de dar continuidade aos projetos em andamento, dentre eles, a implantação do SIM Regional, em que recentemente, prefeitos da região assinaram Carta de Intenções para adesão ao consórcio que tem como objetivo de regulamentar, fomentar a produção e comercialização de produtos da agricultura familiar entre municípios do Alto Paranaíba. Para isso, a AMAPAR continua contando com apoio de parceiros como o Sebrae, Emater, Unipam, dentre muitos outros, que se uniram à associação em prol de melhorias para o Alto Paranaíba. 

Para dar sequência aos trabalhos à frente da Amapar, João Castilho conta como vice-presidente o prefeito de Varjão de Minas, Antônio Pedro Montezuma (Toninho); Diretor Administrativo, João Paulino Rodrigues Neto, prefeito de São Gonçalo do Abaeté; Diretor Financeiro, José Alves Filho (Zico), prefeito de Lagamar.

Após a assembleia, prefeitos se reuniram no saguão de entrada da sede da Amapar, para uma breve solenidade de entronização das placas dos ex-presidente: Deiró Marra, prefeito de Patrocínio – Gestão 2018; Valdemir Diógenes da Silva - Gestão 2019. A cerimônia foi acompanhada pelas primeiras damas da região, além de servidores da AMAPAR e CISPAR. 

Já diretoria do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável, também eleita nesta sexta-feira (131) ficou formada da seguinte forma:

Presidente: Adílio Alex dos Reis

Vice-presidente: José Alves Filho (Zico)

Conselho Administrativo

Presidente: João Paulino Rodrigues Neto

Vice-presidente: Agnaldo Ferreira Silva

Conselho Fiscal

Presidente: João Terto

Vice-presidente: Paulo Giovani (Joca)

Tendo desenvolvido um excelente trabalho à frente do Cispar em 2018, o prefeito Adílio Alex volta a assumir a presidência do consórcio e enfatizou que uma de suas ações será proporcionar aos municípios, o cumprimento de diretrizes do Programa de Resíduos Sólidos Urbanos, aproveitando-se de uma recente Portaria da Funasa, que priorizará repasse de recursos orçamentários e financeiros a consórcios públicos, para aquisição de diversos itens do setor de coleta e destinação de resíduos.

Imagens atualizado em 13/12/2019 • 10 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 13/12/2019
Compartilhe:

14 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Chacrinhamarilim | 1 mês atrás

    Ohh! O povo feio!

    0 0 Responder

  • Rodapé | 1 mês atrás

    Lagamar e uma cidade que tem bons governantes, cidade Linda, nada a reclamar.

    1 0 Responder

  • Pirilampo | 1 mês atrás

    Pra que essa palhaçada? Melhor se fizessem essa escolha no início do mandato dos prefeitos e ir até o próximo depois de 4 anos. Agora o sujeito que ganhou fica só 6 meses lá e eles tem de fazer outra eleição ano que vem. Bobagem, como se não tivessem nada pra fazer.

    2 0 Responder

  • Ram ram | 1 mês atrás

    Essa Amapar faz nada ou quase nada pra cidade. Vive do dinheiro das prefeituras paga gordos salário para os funcionários e contas. Tem dó disso, cadê a fiscalização e ministério público nisso ??????

    4 0 Responder

  • Cidadão | 1 mês atrás

    Tudo politicaticagem, foi eleito o prefeito laranja

    5 0 Responder

  • Walter Pereira filho ( valtim) | 1 mês atrás

    Parabéns a todos os prefeitos envolvidos em especial ao prefeito toninho de varjão de minas que esta desenvolvendo um belo trabalho na administração 2017/2020

    10 13 Responder

    Varjonense - 1 mês atrás

    Parabéns ao prefeito toninho, e parabéns também ao ex prefeito valter filho pelo reconhecimento do belo trabalho que o atual gestor esta execultando junto ao município, pagando todos os funcionários em dias saúde impecável, educação nunca foi tão boa, sem escândalos nota 10 toninho.

    2 1

    Varjão - 1 mês atrás

    Gambá cheira gambá!!!

    0 3

  • Ausente, mas da terra | 1 mês atrás

    Agora entendi porque Lagamar está sumindo do mapa... esse sujeito é prefeito novamente??? Credo!!! Onde esses eleitores estão com a cabeça pra votar nesse tipo de gente??

    11 1 Responder

  • Lagamar | 1 mês atrás

    Lagamar é uma zorra, todo o poder público da cidade é corrupto. Polícia deveria investigar essa cidade e acabar com esse município deficitário. As maiores empresas de Lagamar foram fundadas por desvios de dinheiro. Hotel, supermercado, tudo com desvio e nota fria.

    16 2 Responder

  • Zerroela | 1 mês atrás

    Prefeito de Lagamar de diretor financeiro?? Jesuis!!!

    18 1 Responder

    Toca toca - 1 mês atrás

    Não conseguiu manter uma papelaria nós amos 2000 kkkk

    10 0

    Geidjrjdb - 1 mês atrás

    Colocaram a raposa cuidando do galinheiro.

    8 0

    J se GC GM - 1 mês atrás

    Esse tal de Zico deveria estar preso.. Aliás, ele consegue roubar dele mesmo..

    1 0