349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 24/01/2017
Compartilhe:

Prefeitos da Amapar voltam a se reunir em Patos de Minas e de novo com portas fechadas

Os prefeitos que fazem parte da Amapar trataram sobre o contrato de manutenção de iluminação pública para os municípios da região.

A Associação voltou a se reunir nesta terça-feira (24) com as portas fechadas.

O presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paranaíba – AMAPAR – Deiró Marra – não é adepto a reuniões abertas ao público. Na primeira reunião da entidade, quando foi eleito presidente, ele pediu a retirada das pessoas que estavam na sala antes de se reunir com os prefeitos. A Associação voltou a se reunir nesta terça-feira (24).

Com as portas fechadas, os prefeitos que fazem parte da Amapar trataram sobre o contrato de manutenção de iluminação pública para os municípios da região. Como Patos de Minas não faz parte, eles solicitaram a adesão do município o que levaria a uma redução nos gastos com o serviço. O prefeito José Eustáquio mostrou interesse em fazer parte do consórcio dizendo que atualmente o município gasta cerca de R$100 mil e a economia seria de até 10%.

Eles também discutiram a questão da coleta de pneus velhos dos municípios. A intenção seria a contratação de um consórcio de São Paulo para fazer a coleta do material.  Outra questão que ficou definida é que o atual secretário executivo da Amapar, José Ricardo Melo, ex-prefeito de Cruzeiro da Fortaleza, não deve permanecer no cargo.

Para ocupar a vaga, eles decidiram dar preferência a uma pessoa que atenda a critérios técnicos, não contratando nem ex-prefeitos ou vices. Esta foi a segunda reunião da Amapar envolvendo os prefeitos de toda a região em que somente eles puderam ter acesso às deliberações.

Autor: Farley Rocha

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 24/01/2017
Compartilhe:

2 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • K GADO | 8 meses atrás

    Como?? Reunião fechada ao público? Mas essa AMAPAR não é uma associação pública? Não é uma entidade que congrega municípios? Alguém lembre a esse presidente que PREFEITURAS, MUNICÍPIOS e tudo que diz respeito a essas entidades É PÚBLICO e o povo tem total direito de participar, opinar, etc... AÍ TEM TRETA..

    6 2 Responder

  • Salete Federal | 8 meses atrás

    O José Ricardo e a Regina são pessoas extremamente competentes e comprometidas com a Entidade. INCOMPETÊNCIA E BURRICE é do ZEZÃO e sua turma de tresloucados. Reafirmo - 'FORA ZEZÃO, VOLTA PEDRÃO".

    1 7 Responder

  • Perito | 8 meses atrás

    Em pleno século XX e eles agindo como se tivesse no século XIX que vergonha... esse novo cargo aí, com certeza os critérios técnicos usados vão ser: é amigo de quem? é parente de quem? e o mais importante: é filiado em qual partido? Assim tudo fica como dantes no quartel de Abrantes.

    3 3 Responder

  • Julio | 8 meses atrás

    vergonha o que estao fazendo

    3 1 Responder

  • Tonico | 8 meses atrás

    Poiser minha gente abre olho com esse tipo de atitude desses bandos esse cara vai aprontar

    1 2 Responder