349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 24/08/2017
Compartilhe:

Prefeito vai a Brasília tentar recursos para asfaltar estrada das Alagoas e outras demandas

Prefeito José Eustáquio visitou gabinete de três deputados, o FNDE e foi recebido pelo Ministro de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O prefeito levou até o Ministro de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, algumas necessidades do município.

No feriado de Nossa Senhora da Abadia, na semana passada, o prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, viajou até a capital Federal em busca de recursos para o município. Na oportunidade, o prefeito levou até o Ministro de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, algumas necessidades do município.

A comitiva patense foi acompanhada do deputado federal Milton Cardoso Júnior. Na audiência com o ministro Blairo Maggi, onde o prefeito José Eustáquio foi acompanhado de algumas lideranças comunitárias de Alagoas e do vereador Nivaldo Tavares, o pleito era de que houvesse o asfaltamento da estrada de Alagoas, da ponte do Fubá até a BR 352. Ainda de acordo com o prefeito, foi solicitado o asfaltamento da BR 365 até a comunidade de Vieiras, que vai beneficiar o Distrito Agroindustrial que está surgindo nas imediações. O ministro mostrou as dificuldades de atender plenamente às solicitações feitas e sugeriu ao chefe do executivo que, juntamente com sua equipe, faça o lançamento dos projetos no Siconv, o Sistema de Convênios do MAPA, que vai reabrir no próximo mês para acolher pedidos e projetos junto ao ministério.

No gabinete do deputado federal Eduardo Barbosa, que é o deputado majoritário em Patos de Minas, o prefeito solicitou que o deputado ajude a prefeitura com alguns projetos. “Solicitamos o auxílio do deputado sobre a prorrogação do prazo, junto ao Ministério da Saúde, para a construção de uma Unidade Básica de Saúde aqui em Patos de Minas, que o prazo já está quase vencendo. Precisamos fazer uma licitação e já entramos com o pedido junto ao Ministério”, disse.

Ocorreu, também, uma visita ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para conseguir recursos junto ao Ministério da Educação (MEC), e desbloqueio de verbas em função do atraso nas obras de construção de Centros Municipais de Educação Infantis (CMEIs). “Estamos com cinco creches em construção, mas tivemos um problema anterior com a creche do bairro Nossa Senhora de Fátima, e o deputado Carlos Meles, que nos acompanhava, conversou com o ministro da educação e conseguiu a extensão do prazo para fazer a prestação de contas das creches que estão ainda pendentes e reabri-las”, afirmou.

Em setembro, além de reaver as verbas para dar continuidade à construção da creche do Várzea e da creche do Coração Eucarístico, a prefeitura terá condições de apresentar projetos no Plano de Ações Articuladas (PAR), programa do MEC, onde se cadastram os projetos para solicitar a construção de creches e reformas de escolas.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 24/08/2017
Compartilhe:

25 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Joyce Piau | 1 mês, 3 semanas atrás

    Deus te ilumine e de certo prefeitao. SEREI grata pelo resto cada vida .E será uma grande obra quantos tentaram e não conseguirão essa estrada pra quem é leigo ela é muito importante pra patos de Minas

    1 0 Responder

  • Tatiane Oliveira | 1 mês, 3 semanas atrás

    Tudo o povo reclama. ..nada ta bom. ..

    1 0 Responder

  • Almir de Brito | 1 mês, 3 semanas atrás

    KKKKKKKKKKKKKKK piada em, no mapa esta estrada esta asfaltada a anos.

    2 0 Responder

  • Carminha | 1 mês, 3 semanas atrás

    Deveriam ter comprado passagem só de ida e ficado todo mundo por lá. Brasília é o lugar certinho para esse povo!

    2 0 Responder

  • Adriana Souza | 1 mês, 3 semanas atrás

    Tatiane Oliveira

    2 0 Responder

  • Priscila Silva | 1 mês, 3 semanas atrás

    Edson Pereira

    2 0 Responder

  • Lorrane Francielle Oliveira | 1 mês, 3 semanas atrás

    Joao Paulo Duarte

    2 0 Responder

  • Karina Roberta | 1 mês, 3 semanas atrás

    Queremos saúde publica de qualidade Sr. José Eustaquio asfalto e o de menos!!

    3 7 Responder

  • Caella Mello França Veloso Hegner | 1 mês, 3 semanas atrás

    A estrada que vai pra Alagoas e ate o Pântano no papel está asfaltada e na realidade tá do mesmo jeito:Só terra.Se teve licitação pra asfaltar e tem decreto administrativo que diz que está asfaltado,pra onde foi o recurso repassado para tal fim?

    8 0 Responder

  • sirley | 1 mês, 3 semanas atrás

    esqueceram da tao famosa estrada da rocinha cade o toninho andrade qui prometeu asfalto falo que o dinheiro do asfalto tava no bolso dele so precisava era de voto, paerce que nao vai sair do bolso nao,daqui uns dias e epoca de campanha volta no pilar para pedir voto seu malandro

    7 0 Responder

carregar mais comentários