O prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves rebateu o deputado estadual coronel Sandro durante inauguração de Unidade de Saúde em Patos de Minas na manhã desta quinta-feira (02). O chefe do executivo desmentiu a afirmação do parlamentar de que leitos de UTI que seriam destinados para Patos de Minas foram para São Gotardo por falta de gestão do município.

Segundo o prefeito José Eustáquio, os equipamentos de UTI que foram destinados para São Gotardo já estavam previstos, assim como as UTIs que serão implantadas em João Pinheiro e Unaí e Paracatu. Ele afirmou que os 10 leitos prometidos pelo Governo do Estado para Patos de Minas ainda serão instalados e estão dependendo apenas do Hospital Regional organizar o espaço para receber os equipamentos.

José Eustáquio lembrou que o Hospital Regional pertence ao Estado e que, portanto, o trabalho para a instalação dos leitos não depende do município, como afirmou o deputado coronel Sandro. Segundo o prefeito, o deputado Hely Tarquínio também está intermediando junto ao Estado para a instalação dos novos leitos de UTI no município.

Com relação ao deputado coronel Sandro, o prefeito convidou o parlamentar para vir à cidade e que auxilie o município na busca por recursos. Ele disse que o parlamentar teve votos em Patos de Minas, mas que nunca fez um encaminhamento em prol do município para retribuir os votos que teve.