O Prefeito José Eustáquio Rodrigues fez algumas solicitações para o Presidente da República Michel Temer.

Durante a solenidade da entrega das moradias populares dos Conjuntos Habitacionais do Pizolato I e II em Patos de Minas nesta sexta-feira (18), o Prefeito José Eustáquio Rodrigues fez algumas solicitações para o Presidente da República Michel Temer. Um ofício também foi entregue ao presidente com outras reivindicações para o município.

Em sua fala, José Eustáquio solicitou que o Governo Federal liberasse a construção de mais moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida para as famílias carentes de Patos de Minas. Ele ainda pleiteou que fosse duplicada a Avenida Marabá até o Trevo com a MGC 354.

O Presidente Michel Temer respondeu positivamente aos pleitos do chefe do executivo municipal. Ao discursar, Temer disse que vai liberar recursos para a construção de mais casas na cidade e também recursos para a duplicação da Avenida Marabá. No entanto, nada foi falado sobre a construção do campus da UFU, parado por falta de recursos.

O professor Matheus de Souza Gomes que é também assessor da Reitoria da Universidade Federal Uberlândia levou para a solenidade um pedido para que seja concluída a construção do Campus da UFU na cidade. Muitos apontam esta como a principal demanda da população patense atualmente.

A universidade funciona com três cursos na Capital do Milho desde 2010 com 3 cursos: Biotecnologia, Engenharia de Alimentos e Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações. No entanto, não possui estrutura própria. A universidade fica em imóveis alugados e pagos pela Prefeitura da Municipal de Patos de Minas.