José Eustáquio Rodrigues Alves - Prefeito Municipal de Patos de Minas. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

O Chefe do Poder Executivo de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, vai até a Câmara Municipal nesta quinta-feira (20). O motivo da visita é tratar sobre o contrato de prestação de serviço da Copasa/MG com o município. A população vem questionando o resultado da proposta de suspensão da cobrança do serviço por 9 anos.

A reunião vai começar às 14h00, no plenário da Câmara situado na Rua José de Santana, 470, Centro. Está marcada, primeiramente, uma palestra sobre Política e Cidadania no parlamento jovem com o Juiz de Direito Joamar Gomes Vieira Nunes. Em seguida, o prefeito José Eustáquio usará a tribuna livre para falar sobre a Copasa.

Jadir Souto Ferreira, Procurador-Geral do Município, e Edno Oliveira Brito, Secretário Municipal de Governo, também participarão da reunião. O assunto é “tratar sobre o contrato com a Copasa/MG de prestação de serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário em nosso município”.

Os moradores questionam o serviço de tratamento de esgoto e muitos querem a suspensão do contrato. No início de março, a Prefeitura pediu que fosse suspensa a cobrança da tarifa de esgoto por 9 anos em Patos de Minas. Caso não fosse aceita a proposta, o contrato seria considerado caduco por inexecução contratual.

A Prefeitura concedeu 30 dias para resposta. Após pedido da Companhia, foi permitida a prorrogação. No entanto, os meses se passaram e não houve resposta. A Copasa continua cobrando pelo serviço de tratamento de esgoto na cidade. A empresa diz que já está coletando e tratando 80% do esgoto da cidade.