A Bandeira do brasil em frente à Cidade Administrativa ficará a meio mastro.

A bandeira do Brasil em frente à prefeitura de Patos de Minas foi colocada, hoje (20) de manhã, a meio mastro em sinal de luto. O prefeito da cidade, José Eustáquio Rodrigues Alves, decretou três dias de luto oficial no município por causa da morte do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF). A homenagem foi publicada no site da prefeitura e no Placard nesta sexta-feira (20).

Nesses três dias, a bandeira à frente da sede administrativa do Município é hasteada a meio mastro. Também devem repetir o gesto bandeiras em repartições públicas, estabelecimentos de ensino e sindicatos. De forma prática, não há mudança no funcionamento de repartições e atividades públicas.

O ministro vinha exercendo a função de relator da Operação Lava Jato e morreu aos 68 anos, após a queda de um avião em Paraty, no litoral sul do Rio de Janeiro. Teori era quem homologaria a delegacão de executivos da Odebrecht, que comprovaria o envolvimento das maiores autoridades políticas do Basil em atos de corrupção.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas