349669 2216 Ok
Banner Unipam 2017 - Institucional
Publicado em 22/02/2017
Compartilhe:

Prefeito decreta ponto facultativo no Carnaval e órgãos públicos fecham durante a Folia

As atividades serão retomadas a partir das 13h do dia 1º de março.

Prefeitura Municipal de Patos de Minas.

O prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves decretou ponto facultativo no Carnaval e os órgãos públicos municipais vão permanecer fechados na segunda-feira (27) e terça-feira (28) de Carnaval. O período de descanso vale também para a manhã de quarta-feira de cinzas (01). As atividades serão retomadas a partir das 13h do dia 1º de março. 

De acordo com o decreto, os servidores lotados nos serviços essenciais da área da saúde, limpeza pública, operação do aterro sanitário, manutenção de semáforo, manutenção de rede de esgoto, rondantes, cemitério municipal, terminal de passageiros, aeroporto, parque municipal do mocambo, serviço SOS/ambulância e demais serviços considerados essenciais, que cumprirem expediente normal nos dias em que recair em feriados ou ponto facultativo, vão poder ter outro dia de folga, a critério da Administração, exceto os servidores que trabalharem em regime de revezamento de turno.

O presidente da Câmara Municipal de Patos de Minas, Francisco Frechiani, também decretou ponto facultativo para o legislativo. A Câmara Municipal vai permanecer fechada nos dias 27 e 28 de fevereiro e na manhã do dia 1º de março, retornando às atividades a partir das 13h da quarta-feira de cinzas.

Autor: Maurício Rocha

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 22/02/2017
Compartilhe:

25 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Gabriel Queiroz | 9 meses atrás

    Dar folga para quem nao faz nada , muito bem bolado Parabéns sr prefeito .

    4 7 Responder

    Jcf - 8 meses, 3 semanas atrás

    Se é tão bom assim e vc acha q os funcionários da prefeitura não fazem nada , pq vc num fez o concurso e passou pra ganhar dinheiro fácil tbm como nós? Os concurso tão aí direto e só fazer e passar uai e fica na mamata ????????????

    0 0

  • LAGOENSE FELIZ | 9 meses atrás

    Na minha modesta opinião , é um absurdo decretar ponto facultativo na Prefeitura de Patos , pois a cidade esta abandonada , cercada por mato e ruas cheias de buraco, saúde pública precária . Ao invés de fechar as portas dos orgãos públicos , o prefeito deveria era reunir seu secretariado e coordenadores e cobrar rapidez na solução dos problemas que tanto afetam a população patense. jsf

    11 9 Responder

    Salete Federal - 9 meses atrás

    Concordo plenamente. O ZEZÃO mostra a sua total incompetência administrativa e seu despreparo como Gestor Público. Ia me esquecendo - é culpa do PEDRO LUCAS! VOLTA PEDRÃO...

    3 7

    CARNAVAL - 9 meses atrás

    Para sua informação, político nenhum tá preocupado em resolver problemas da sociedade. Eles estão preocupados em encher os próprios bolsos e para isso fazem de tudo, menos é claro, trabalhar para a população. Geralmente, políticos são péssimos gestores e facilmente corruptíveis. Também nós, somos péssimos eleitores. Logo a fórmula está montada (PESSOAS DESONESTAS + POLITICA + MAUS ELEITORES + DINHEIRO FÁCIL + JUSTIÇA INOPERANTE) X POVO LERDO = BADERNA TOTAL

    7 3

    K GADO - 9 meses atrás

    SALETE FEDERAL SILVA MORTADELA.. ocupava algum cargo na administração do PEDRÃO?? Se ocupava, é aceitável seu suplício, se não digo-lhe que seu caso de cegueira política é preocupante. Tudo bem que o "ZEZÃO" ainda não mostrou a que veio, e sinceramente não sei se vai mostrar..... mas pedir "PEDRÃO" novamente é se contentar com a miséria generalizada.

    7 3

  • Salgadinho | 9 meses atrás

    Quem contrataria um funcionário que passou pela prefeitura pra trabalhar na sua empresa????????????? Quem contrataria um desses vereadores para ser gerente de alguma coisa???????????? Quem contrataria um sindicalista para ser seu funcionário?????????? E por aí vai!!!!!!!!! Isto é Brasil!!!!!!!!!!! Os piores ganham mais, levam mais vantagens e mamam nas tetas do dinheiro do contribuinte.

    6 12 Responder

    K GADO - 9 meses atrás

    Não é bem assim, a maioria dos funcionários públicos (administrativos e técnicos) são muito qualificados, têm boa formação acadêmica, são estudiosos e com razoável competência. O sistema de gestão publica no Brasil é que é errado. Toda a suposta gestão pública é comandada por conchavos políticos e por pessoas sem o menor interesse na eficiência e no interesse público. Se observar, praticamente todos os secretários, diretores ou outros cargos de gestão são indicados políticos em comissão. Esses cargos de gestão, em raras exceções são preenchidos por servidores de carreira técnicos com habilidades nas respectivas áreas.... Vide o gestor da Câmara de Vereadores (ex vereador BARTOLOMEU), vide os vários secretários municipais... todos pertencentes a determinado grupo político e na maioria das vezes sem qualquer capacidade técnica na área que comanda. O Prefeito ou o presidente da câmara, ao nomear esses políticos está visando apenas manter o controle de suas bases políticas e se resguardando de atender interesses escusos próprios e alheios, a gestão pública é relegada ao menor plano, se é que pensam nisso... Aos servidores concursados o que sobra???? Obedecer as ordens dadas por pessoas incapacitadas, comissionados políticos e com interesses próprios... o resultado disso??? Desânimo, desilusão, incompetência, corrupção, má qualidade do serviço público, falência econômica e financeira e por aí vai.. Bom, chega... esse assunto daria para escrever um livro.

    7 2

    Brogodó - 9 meses atrás

    Provavelmente o Salgadinho tentou passar no concurso pra Prefeitura, mas devido a sua pouca competência teve que se contentar em trabalhar numa firma onde sua única qualificação foi o QI - quem indica... A gestão pública infelizmente não é feita pelos funcionários e sim por aqueles que por ela passam usando o mesmo critério de qualificação - QI.... daí vem os problemas.

    4 3

  • SERVIDOR II | 9 meses atrás

    A conta é do contribuinte. O servidor faz por aquilo que recebe. SALÁRIO BAIXO = PRODUÇÃO BAIXA

    11 2 Responder

  • Naja | 9 meses atrás

    Que diferença faz esses servidores não fazem nada o ano todo. Feriado não faz diferença. Não sabe quem é mais ..., se é o panaca que acha que nosso dinheiro público é capim pra ... desses atoa e inventa mais essa. Tira o direito da comunidade q paga o salário deles de ter um dia de lazer e cultura no feriado ou dos próprios atoa que deixa o parque mocambo sujo, pra ficar dormindo em serviço em pleno parque do mocambo é batendo papinho é deixa o parque imundo igual ao cérebro dessas autoridades, estão preocupados com a folga deles? E o foco de dengue que vem do parque levando a população á correr risco de vida, é cheio de drogados e espartanos por estes mesmos lugares onde eles querem dar folga aos funcionários, há falta segurança, uma estrutura mal cuidada por essa prefeitura do inferno. Bando de desocupados.

    8 12 Responder

    Servidor - 9 meses atrás

    Tá preocupado? Vá lá e limpe, ou melhor, quando for lá não deixe sujeiras. Servidor público tem os mesmos direitos que Vc, servidor público paga os mesmo impostos que Vc, talvez até mais. Vc sendo empresário, empregado da iniciativa privada ou qualquer outra coisa não o faz melhor que ninguém. Canalize sua revolta em atitudes e ajude a cuidar da sua cidade.

    13 6

  • Apocalipse político | 9 meses atrás

    TRABALHO COM MAIOR PRAZER NO CARNAVAL, DESDE QUE SE PAGUE HORAS EXTRAS.

    9 4 Responder

  • SERVIDOR | 9 meses atrás

    Que legal, agora é ficar alguns dias em casa sem fazer nada. Se bem que na prefeitura é melhor ainda, pois lá também não se faz nada e ainda se usa telefone, internet, luz, banheiro e outras coisas mais. E você que está reclamando, estude, passe no concurso e venha se junte a vários outros. O salário é baixo, mas a produtividade é menor ainda. A prefeitura finge que paga, servidores fingem que trabalham e o povo fica com a conta.

    21 5 Responder

    Servidora discorda - 9 meses atrás

    Sou servidora da Prefeitura, professora e não tenho tempo para tomar água. Não generalize.

    10 5

    SERVIDORA EDUCA - 9 meses atrás

    Não é bem assim não D. Professora. Até acredito que trabalha um pouco mais, mas não é pra tanto. Diminui um pouco seu drama.

    8 4

    PARA SERVIDORA - 9 meses atrás

    Pimenta nos olhos dos outros é refresco! A Servidora discorda está certa. Assim como no setor privado, há quem enrola e quem trabalha de verdade. Muitos servidores chegam em uma loja e se sentem mal atendidos por uns vendedores e bem atendidos por outros. Isso acontece com médicos, pedreiros, frentistas, motoristas... Não dá pra sair generalizando dizendo que todos não trabalham. Já fui mal e bem atendida em muitos lugares públicos, inclusive na Prefeitura. Assim como já fui mal e bem atendidas em muitos setores privados. Quanto a sala de aula é um lugar onde não dá para enrolar. Pode-se até dar aulas ruins, mas o trabalho é constante, não é possível fingir que trabalha.

    11 0

    Salete Silva - 9 meses atrás

    Por isso esses SERVIDORES incompetentes, tal qual a atual ZONA MUNICIPAL, merece 4,5% de aumento para não fazerem nada e ficarem de folga com a cidade se transformando num caos absoluto! VOLTA PEDRÃO, FORA ZEZÃO!

    2 6

  • Salete Federal | 9 meses atrás

    Pois é, o ZEZÃO mostra a sua total incompetência administrativa e seu despreparo como Gestor Público. Ia me esquecendo - é culpa do PEDRO LUCAS! VOLTA PEDRÃO...

    6 21 Responder

    SAMBANGA - 9 meses atrás

    NÃÃÃÃOOOOO!!! Deixa o ... fora disso dona GILETE FEDERAL.. Credo..

    14 3

  • antonio | 9 meses atrás

    APOSTO QUE O TRUVAL AZUL ORIGINAL TRABALHA NA PREFEITURA OU É PARENTE DO PREFEITO OU DE ALGUM VEREADOR.

    4 2 Responder

  • Ricardo | 9 meses atrás

    Se nao tem carnaval para que ponto facultativo,vai entender este homem ,ja começou a cabeça sem miolo.

    7 13 Responder

carregar mais comentários