Prefeito corta verba de subvenção e Jogos Estudantis são cancelados após 30 anos de história

A Prefeitura decidiu cortar a verba de subvenção que anualmente é destinada pelos vereadores para a realização da competição.

publicado em 13/09/2018, por Maurício Rocha


Ginásio onde aconteceriam os jogos.

Com pesar, a Associação dos Professores de Educação Física – APEF – confirmou que não vai realizar os jogos da Juventude este ano. O motivo é a falta de recursos. Com dificuldade para administrar os recursos públicos, a Prefeitura decidiu cortar a verba de subvenção que anualmente é destinada pelos vereadores para a realização da competição.

Os Jogos da Juventude acontecem anualmente no mês de outubro. A Olimpíada Estudantil é disputada entre as escolas públicas e particulares de Patos de Minas e reúne mais de 2.000 mil atletas de 12 a 18 anos de idade. A competição é disputada nas modalidades de Voleibol, Basquete, Futsal e Handebol.  

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

Os jogos são realizados há cerca de 30 anos em Patos de Minas e fazem parte da história de muita gente. Quem nunca entrou no ginásio do PTC para disputar uma Olimpíada ou mesmo para torcer para os colegas, amigos ou parentes? Quantos atletas foram revelados pela competição para defender as cores da cidade?

Este ano, o orçamento da Prefeitura previa a liberação de uma verba de R$ 61 mil para a Associação dos Professores de Educação Física realizar os Jogos da Juventude. O dinheiro foi destinado através de verbas de subvenção dos vereadores para comprar medalhas e para pagar despesas, como a arbitragem para os cerca de 400 jogos da competição.

Segundo o presidente da APEF, Teófilo Faria, desde o início do ano vem buscando junto a Prefeitura a liberação dos recursos, mas a resposta sempre foi negativa. Segundo ele, o prefeito José Eustáquio disse que não terá condições de liberar a verba de subvenção. “A gente ainda tentou negociar. Perguntei quanto ele poderia liberar e ele (o prefeito) disse que não poderia liberar nada de verba”, disse o presidente da APEF.

Teófilo ressaltou o prejuízo que o cancelamento dos Jogos da Juventude vai trazer para os estudantes e para o esporte em Patos de Minas. Outros professores de educação física também lamentaram o cancelamento da competição.

De acordo com o treinador Gabriel Bill, a notícia do cancelamento das Olimpíadas Estudantis deixou todos muito chateados. “Nós estávamos treinando os meninos aqui há cerca de 2 meses, eles estavam empolgados e muito confiantes. Quando falaram pra gente que não haveria mais a competição eles ficaram bastante chateados. Foi bem complicado dar a notícia a eles. Tem anos e anos que eu participo dos jogos e nunca vi isso acontecer. Realmente é muito desanimador”, lamentou.

Imagens atualizado em 13/09/2018 • 18 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 13/09/2018
Compartilhe:

95 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • PADRÃO ZE OSTAKI | 2 anos atrás

    Cadê o dinheiro da INDUSTRIA DAS MULTAS, prefeito?

    0 0 Responder

  • GUILHERME | 2 anos atrás

    E um absurdo não tem um deputado pra trazer recursos aqui pra patos, prefeito e secretarios omissos não tem um projeto em andamento

    2 0 Responder

  • Monitorando | 2 anos atrás

    O dinheiro das inscrições dos atletas e da bilheteria o que é feito? Segundo fontes, o montante é mais de 90.000,00 reais. E aí dunga? ou Teófilo Faria. :soccer:

    3 0 Responder

  • Contribuinte | 2 anos atrás

    Ele deveria cortar esses cargos comissionados. Aposto que para pagar esses cabides de emprego que mal trabalham não falta dinheiro.

    3 0 Responder

  • ZEMA 30 | 2 anos atrás

    Esse prefeito não ganha nunca mais. Nem para sindico de predio



    4 0 Responder

  • anarquista | 2 anos atrás

    esse prefeito tem q ... tomara que sua ... que alguem te ... tomara que algurm ...

    1 0 Responder

  • Ditinho | 2 anos atrás

    Esporte é cultura, é menos criminalidade, é menos pessoas no hospital. Só os trouxas dessa administração amadora não sabem disso. Isso seria um caso para o ministério público. Mas em patos de minas as autoridades não gostam de trabalhar mesmo.

    5 0 Responder

  • Pedro H. | 2 anos atrás

    :triumph:O Estado ja não vem cumprindo seu papel, e agora até os direitos do jovens e das crianças vem sendo sucateados. É um ato inconstitucional, uma vez que além do principal foco das olimpíadas que é fazer com que mais jovens pratiquem atividades físicas, é também um momento de repasse de valores, como a união e o respeito, valores nos quais a nação já desacreditada esquece de reforçar. Muito obrigado, aos poderes por não olhar pelo seu povo, nem mesmo aqueles que são o nosso futuro. É impossível que uma cidade do tamanho de Patos não tenha verba suficiente pra que os jogos ocorram. Lamentável. Sem saúde o município se encontra, sem ordem pública, sem transporte de qualidade, e o que vem por ai? Vão fechar as escolas também? :cry:

    5 0 Responder

  • Sabichão | 2 anos atrás

    Realmente uma vergonha para o seu prefeito. Ficar cortanto "cafezinho" não adianta. Tem que cortar é salário de vereador que não fazem nada de útil, cortar número de assessores, cortar mordomias, aumentar a produtividade dos funcionários da prefeitura que trabalham só 6 horas por dia e recebem integralmente seus salários. Isso sim. Esporte é vida e tira a molecada das drogas. No brasil tudo que presta é cortado, Igual na época da zona azul um promotor impediu que a molecada de 14 anos trabalhassem. Absurdo total. Acho que realmente há um complô mundial para que somente uma pequena classe domine o mundo, não pode!

    6 0 Responder

  • Indignado | 2 anos atrás

    Hê Sr. Prefeito, o Sr. Já parece um "picolé de chuchu" no comando dessa cidade, agora quer ficar lembrado com o único prefeito que conseguiu acabar com o sonho dessas crianças e adolescentes. Aí realmente é de tirar o chapéu. Fica aí a minha revolta.



    7 2 Responder

  • Rosimeire | 2 anos atrás

    Parabéns Prefeito, mas pode continuar cortando gastos também em outras secretarias

    6 10 Responder

  • CADÊ OS VEREADORES ??? | 2 anos atrás

    Cade os dignissimos vereadores ? Será que não tem nenhum pra defender os estudantes a Câmara podia custear pois tem um orçamento de 14 milhões por anos a me esqueci tem que tratar de 17 vereadores que ganham 12.300 por mês mais 1000 por reunião . Tem 51 assessores que ganham 3.950 reais por mês .E OS cargos fantasmas criados pros ex vereadores que não foram eleitos . Ja acabou o dinheiro da Câmara .

    7 1 Responder

  • Professor | 2 anos atrás

    Zé Ruela e ponto.

    4 1 Responder

  • filipi | 2 anos atrás

    É uma pena, mas se não tem milho, não tem pipoca. E não adianta a criança chorar, por mais duro que seja.

    2 5 Responder

  • campeao olimpico | 2 anos atrás

    Me sinto envergonhado... ja acabaram uma vez com a copa internacional, agora com as olimpíadas que participei fui campeão e ate hoje na época das olimpíadas eu compareço pra assistir um amigo ou primo disputando.Até hoje o politico não analisou que a maneira mais BARATA de se investir em saúde, educação e socialização. Ao invés de aumentar a verba esta tirando?Ok, agora precisamos de um esclarecimento, para onde vai esse dinheiro?Kde os 17 boca aberta (Beia, Braz, Isaias, Vicente, Waltinho, Edime, Dalva, Paulinho, Cabo Batista, Nivaldo, Lasaro, Otaviano, Chico Frachiane, Mauri, Bosquinho, Tiao Mariano, David Balla) que foram eleitos, nenhum vai fazer nada ?Vão todos ficar coçando e deixar acabar? E nois? a populaçao, amigos, alunos, professores, pais vamus ficar assim de braços cruzados? acho que ta na hora de sermos mais ativos, sem quebradeiras...mas alguem tem que se explicar.



    8 0 Responder

  • Eleitor | 2 anos atrás

    Dinheiro pra fenamilho tem! Festa patrocinada para quem tem condições de pagar. Dinheiro para empregar vereadores que não conseguiram se reeleger (de tão ruim que são) aí tem.

    8 0 Responder

  • Vamos Mudar este fato !! | 2 anos atrás

    Não sou atleta mas é muito triste ver este fato, sei que a falta de recursos deve ter influenciado nesta triste decisão. Nós não podemos deixar isso acontecer, vamos unir e promover eventos para arrecadar fundos para este evento. Os responsáveis envolvidos na organização deste se manifeste aqui deixando seu contato que os procuro e vamos arregaças as mangas e conseguir este dinheiro para tal evento !!!! O tempo é curto mas unidos somos mais !!! Responsáveis, manifestem aqui deixando contato que os procurarei para unirmos força com a população de da nossa querida Patos de Minas.

    6 1 Responder

  • campeao olimpico | 2 anos atrás

    Me sinto envergonhado... ja acabaram uma vez com a copa internacional, agora com as olimpíadas que participei fui campeão e ate hoje na época das olimpíadas eu compareço pra assistir um amigo ou primo disputando.Até hoje o politico não analisou que a maneira mais BARATA de se investir em saúde, educação e socialização. Ao invés de aumentar a verba esta tirando?Ok, agora precisamos de um esclarecimento, para onde vai esse dinheiro?Kde os 17 boca aberta (Beia, Braz, Isaias, Vicente, Waltinho, Edime, Dalva, Paulinho, Cabo Batista, Nivaldo, Lasaro, Otaviano, Chico Frachiane, Mauri, Bosquinho, Tiao Mariano, David Balla) que foram eleitos, nenhum vai fazer nada ?Vão todos ficar coçando e deixar acabar? E nois? a populaçao, amigos, alunos, professores, pais vamus ficar assim de braços cruzados? acho que ta na hora de sermos mais ativos, sem quebradeiras...mas alguem tem que se explicar.

    6 1 Responder

  • Gaúcho das 4 facas | 2 anos atrás

    Isso é um crime contra a memória e a história de Patos de Minas. Essa cidade acaba com tudo. Acabou até com a UEP. Lamentável alguém que já foi jogador de futebol como o prefeito tomar uma atitude imbecil dessas. Ele vai se arrepender. Seu currículo vai ser manchado com essa atitude tão pequena.

    9 2 Responder

  • Bala de Prata | 2 anos atrás

    Quanto que a prefeitura gastou na Fenamilho? O que é prioridade nessa administração gambiarrenta?



    12 1 Responder

  • Vergonha total! | 2 anos atrás

    Engraçado que pra pagar os puxa-sacos afilhados dos coronéis e que entraram sem concurso na prefeitura, na base da "boquinha", não falta dinheiro. Essa administração é fuleira demais. Só na base do blá blá blá!

    10 0 Responder

  • Zé Pikeno | 2 anos atrás

    30 anos não... Mais de 40.

    8 0 Responder

  • Fernando | 2 anos atrás

    Prejuízo para os estudantes? Que prejuízo? Esses jogos única coisa q é bom . É para ter aula e sair mais cedo. Serve pra nada .parabéns prefeito outras áreas precisa desse dinheiro. Não é época de jogar dinheiro fora.

    4 12 Responder

    Manisfeto denovo - 2 anos atrás

    Espero que estes jovens que se revoltaram virem boa parte bandidos ai pega sua irma sua mae seus parentes ou ate mesmo voce comedia ...se tivesse cortado a verba da fenamilho ja dava certo dos mlkes joga bola ...

    2 2

    Lais - 2 anos atrás

    Fernando tá precisando estudar hein.

    3 0

  • Carlos o foda | 2 anos atrás

    O Prefeito da indústria da multa será bem lembrado nas próximas eleições. Corta verba já destinada aos jogos, poderia ter liberado pelo menos uns 60%. Vamos lembrar bem do José Eustáquio.

    8 1 Responder

  • Re | 2 anos atrás

    PATOS HOJE E NTV VÃO ATÉ A RUA PIRAPORA AMANHA DIA 14/09 E VEJAM O ABSURDO QUE ESTÃO FAZENDO NA RUA.RECAPEANDO ELA TODA SEM NECESSIDADE!!A RUA TA EM PERFEITO ESTADO SEM NENHUM BURACO E ELES ARRUMANDO!!!AS RUAS QUE PRECISAM ELES NÃO SE PREOCUPAM COMO A MAJOR GOTE E FATIMA PORTO,INCLUSIVE ATÉ NA RUA SANTA CRUZ PRÓXIMO A PIRAPORA A SITUAÇÃO ESTA PIOR.AO INVÉS DE ARRUMAREM LÁ ESTÃO ARRUMANDO UMA QUE NÃO PRECISA!MOSTREM ISSO NA MIDIA O POVO PRECISA SABER



    5 0 Responder

    POIZEH - 2 anos atrás

    SE ISTO FOR VERDADE, TEM SECRETÁRIO DORMINDO NO PONTO..., AINDA NÃO VESTIU A CAMISA DA ADMINISTRAÇÃO .... MUNICIPAL....!

    4 0

    Re - 2 anos atrás

    POIZEH é verdade sim!!!Pode ir lá ver!!!É um absurdo.Quero ver se vão lá fazer uma reportagem sobre isso

    3 0

    Eleitor - 2 anos atrás

    É bem capaz que eles vão colocar um radar lá também.

    2 1

  • Decepção | 2 anos atrás

    Esse prefeito e ... ,além de não fazer nada pela cidade,ainda cancela as olimpíadas dos garotos,pensei que vc seria melhor,mas tá conseguindo ser pior que os outros,quando tiver novas eleições para prefeito vc vem com essa cara lavada,com sorriso falso, querendo apertar a mão de todos,vira homem e cria vergonha na cara.

    5 1 Responder

  • Zé das ruela | 2 anos atrás

    ieu vô patrociná é um baile fank... tá na hora de mudar um poco as coisa. Vota no vermeio quem concorda.

    0 4 Responder

  • Playboy | 2 anos atrás

    Sai daí Zé.

    3 0 Responder

  • Pague os funcionários em dia | 2 anos atrás

    É uma pena cancelar esse evento. Na o senhor prefeito deve dar prioridade aos seu funcionários e pelo menos paga-los em dia. São pessoas de bem que trabalham o mês inteiro e esperam receber. Funcionários valorizados e satisfeitos fazem seu trabalho bem. Aqueles que não estão satisfeitos, trabalham de qualquer jeito, não têm rendimento e é bem capaz de fazer greve.

    3 3 Responder

  • Francisco | 2 anos atrás

    Que saudades do Pedro Lucas, tinha dinheiro para esporte e cultura, apesar de todo boicote e perseguição que ele sofreu. Este ano se foi o Festival Marreco (com alguns dos melhores artistas que já vi na região), o carnaval que é a maior festa popular brasileira e símbolo de nossa cultura e agora nos tiram a nossa olimpíadas. Dinheiro pra festa do milho não falta, o sindicato rural agradece. Outra coisa, se o dinheiro foi designado e desviado, tem que informar o destino da grana.



    10 3 Responder

    zezegordão - 2 anos atrás

    E dinheiro para o Balaio de gato de fazem na praça, teve aumento este ano.

    4 1

    Caio - 2 anos atrás

    Cara, que o prefeito tá bão ele num tá não, mas achar que está pior que o Pedro Lucas aí é comédia. Todas as areas são importantes, porém algumas de extrema necessidade. Na época do Pedrão, a saúde foi ao caos... trabalhamos em uma unidade de saúde que seguiu os 4 anos de trabalho sem um real do Pedrão, sobrevivemos com o resto da Béia e tivemos que interromper atendimentos por até 6 meses devido não comprar materiais para trabalho que são essenciais para os tratamentos ofertados. iNVESTE NO ESPORTE E ESQUECE DA SAUDE E OUTROS TEMAS MAJORITÁRIOS. Acredito ser sim importante os jogos, já fui estudante. Porém se esse ano não deu certo, vamos aguardar o próximo ano. Tá cheio de praça pública com quadra aí, bota molecada pra jogar lá. Ou então faz o campeonato utilizando quadras de escolas como o Marista. Se o brasileiro parar de reclamar e buscar outras soluções, a gente dribla até a corrupção.

    3 1

  • cidadao de bem | 2 anos atrás

    Por essas e outras que nao saimos do buraco, investimento em esporte e educaçao que devia ser prioridade sao cortados, em vez de incentivarem, aumentarem os valores, vao cortar uma verba irrisoria dessas e que traz um beneficio enorme que é incentivar esses jovens a praticarem espoortes e nao ficarem ai com tempo sobrando p entrar no crime e fazer o que nao presta. Esse é o nosso Pais , a nossa mentalidade, Deus me livre viu.

    12 0 Responder

  • sossego | 2 anos atrás

    ainda bem, estes pequenos animais invadem a cidade e vandalizam tudo :scream:

    4 8 Responder

  • Lukinha | 2 anos atrás

    Não só a minha escola, mas, todas as escolas estavam se empenhando a treinar para os jogos estudantis. Minha escola com o time de futsal feminino módulo I, conseguiu fazer um feito histórico no JEMG chegando a conquistar a segunda colocação no JEMG na etapa estadual. E vendo que vai ser contado nos dá uma enorme tristeza pelos os alunos atletas de Patos de Minas, que viam treinando para os jogos estudantis.

    10 0 Responder

  • Paulo | 2 anos atrás

    É muito triste a atitude tomada pela prefeitura, R$60.000,00 não é absolutamente nada quando comparado ao orçamento da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer que é de mais de 13 milhões de reais. Essa é, possivelmente, a atividade que atinge mais cidadãos contemplada por essa secretaria, se não há dinheiro para isso, então não existe a necessidade de ela existir. Em relação ao custo benefício, o custo de R$3,00 por criança (considerando 2000 mil atletas), faz com que esse seja, indubitavelmente, a educação mais barata para as nossas crianças. Eu, como vários outros que já participaram da competição, sei o quanto ela ensina sobre esforço, perseverança, trabalho em equipe e disciplina. É muito triste que nossa prefeitura pense diferente.

    17 2 Responder

    Marcos - 2 anos atrás

    Vc sabia que além do dinheiro da prefeitura cada criança paga 7,00 reais o prefeito está certinho, E uma vergonha .

    1 8

    Seu FONSECA - 2 anos atrás

    PAULO, você se dedicou muito ao esporte e esqueceu a matemática.

    1 2

    Isabela - 2 anos atrás

    Seu FONSECA, o fato de ter errado a conta não desmerece o argumento. Está certíssimo. Continua sendo um valor muito baixo quando comparado com o orçamento. Errar conta todo mundo erra :)

    1 0

  • Doidão | 2 anos atrás

    Se cada atleta pudesse pagar 30 reais cada um , aí já seriam 60000 reais . Como tem muito menino carente , eu ajudo com 300 .



    8 2 Responder

    Empresário - 2 anos atrás

    É muita falta de mentalidade do poder publico, nao é possivel uma coisa dessas, deixar de ter uma competiçao dessas p conta desta mixaria? Digo "mixaria" em vista do retorno que dá, se o poder publico nao pode ajudar, o que é um absurdo, pq nao pegar esses valores dos empresarios e de quem pode ajudar?

    10 2

  • Wander | 2 anos atrás

    SRS. VEREADORES VOCÊS DEVEM APROVAR MAIS UNS 5 VEREADORES PARA O PLEITO SEGUINTE E UNS 5 ASSESSORES CADA UM. ISSO MESMO TORRAM O NOSSO DINHEIRO BANDO DE SUGADORES.

    10 0 Responder

  • Wander | 2 anos atrás

    Cadê os críticos do Pedro Lucas? Esse é muito pior. CREDO

    13 3 Responder

  • :alien: :alien: | 2 anos atrás

    :alien: :alien: poha tavamo trenandu e o cara corta sifera

    2 7 Responder

  • Pedrinho | 2 anos atrás

    Esse prefeito é nota 1000!!! Vai ser bom assim lá no Alascakkkkkkkkkkkkk. Zé, entrega o cargo, você não tem capacidade pra estar aí. O esporte, além de saudável, é uma das opções para viver longe do mundo das drogas

    13 0 Responder

  • Caxote | 2 anos atrás

    Não só a minha escola, mas, todas as escolas estavam se empenhando a treinar para os jogos estudantis. Minha escola com o time de futsal feminino módulo I, conseguiu fazer um feito histórico no JEMG chegando a conquistar a segunda colocação no JEMG na etapa estadual. E vendo que vai ser contado nos dá uma enorme tristeza pelos os alunos atletas de Patos de Minas, que viam treinando para os jogos estudantis.



    7 1 Responder

  • Caxote | 2 anos atrás

    Não só a minha escola, mas, todas as escolas estavam se empenhando a treinar para os jogos estudantis. Minha escola com o time de futsal feminino módulo I, conseguiu fazer um feito histórico no JEMG chegando a conquistar a segunda colocação no JEMG na etapa estadual. E vendo que vai ser contado nos dá uma enorme tristeza pelos os alunos atletas de Patos de Minas, que viam treinando para os jogos estudantis.

    4 1 Responder

  • CEBOLINHA | 2 anos atrás

    :clap: :clap:Parabéns prefeito, em tempos de crise esse tipo de despesa tem que ser mesmo cortado, esses jogos não trazem nada de importante para o município, só gastos. Se quiserem, que vão procurar patrocínio na iniciativa privada, apesar de estar todo mundo cortando gastos. :clap:

    2 18 Responder

    Patense - 2 anos atrás

    Vc deve ser um gordo sedentario que vive bebendo refrigerante ou cerveja e vendo novela p dizer uma coisa dessas, e nao deve ter filho tambem nao, misericordia viu.

    9 2

    CEBOLINHA - 2 anos atrás

    Patense - 13 horas atrás Vc deve ser um gordo sedentario que vive bebendo refrigerante ou cerveja e vendo novela p dizer uma coisa dessas, e nao deve ter filho tambem nao, misericordia viu. VOCE DEVE TER BOLA DE CRISTAL, SÓ ERROU NA NOVELA E REFRIGERANTE! Mas sou gestor e em tempos de crise, os gastos deverão ser cortados obedecendo a prioridades ou voce acha que a saude e educação são menos importantes? Esses a iniciativa privada não patrocina.

    2 6

    Laís - 2 anos atrás

    Um BELO DE UM GESTOR que não entende que esporte envolve EDUCAÇÃO E SAÚDE juntas. Estão cortando gastos da educação SIM. Da mesma maneira que devem preparar crianças e adolescentes em português, matemática e as outras matérias que você chama de educação, devem preparar crianças e adolescentes saudáveis, com espírito esportivo, disciplinados.. tudo isso possibilitado através de esporte. Ou você acha que as escolas tem a disciplina de educação física ATOA? Crianças e adolescentes saudáveis se tornam adultos saudáveis. Consequentemente, menos gastos em saúde, por exemplo. Achar que cortar isso não vai trazer prejuízo, é no mínimo inocência. Pra não dizer outra coisa. Vamos estudar né? Atualize-se.

    0 1

  • JESUS | 2 anos atrás

    :+1: :+1:Acho uma sacanagem, pois para jogar ainda tem que pagar uma taxa de 15,00 a 20,00 reais isso multiplicado pelos quase 2.000 alunos da quase 40.000 reais e eles não tem dinheiro para a verba??? Lamentável fazer isso com os jovens, já que nessa cidade não tem muitas oportunidades para eles expressarem seus talentos... O dinheiro que deveria ir para os nossos jovens estão na verdade indo pro bolso dos nossos amigos do Câmara :+1:

    11 1 Responder

  • dan | 2 anos atrás

    Que pena, Fui campeão ai em 1985 de "futebol de salão" e vice de Handebol. Muito triste.

    6 1 Responder

    Calango - 2 anos atrás

    1985?? Credo!!! Já existia handebol??

    2 2

  • GUILHERME | 2 anos atrás

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkimprensacompradanãofalanadakkkkkkkkkkkkk

    1 5 Responder

  • Carlão | 2 anos atrás

    :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :+1:

    3 4 Responder

  • chaves | 2 anos atrás

    tava treinando duro e o cara acaba com a pouca felicidade que eu tinha

    11 1 Responder

    R - 2 anos atrás

    vc merece, afinal, vota no pt, e continue votando, que é daí pra pior. PARABENS PELO FRACASSO.

    4 6

    ex atleta1 - 2 anos atrás

    seu raciocínio esta equivocadissimo me caro....se estivesse certo nem olimpíadas mundiais teríamos..... então porque de 4 em 4 anos cada pais diferente sedia a olimpíada.

    2 0

  • Pirilampo | 2 anos atrás

    Agora vamos pensar um pouco... pra variar. O que esses ditos "jogos da juventude" trazem? Qual o futuro esperançoso para essas crianças e adolescentes? Será que vão conseguir bons empregos por causa disso? Vão ser grandiosos atletas? Todos os milhares ou apenas alguns? Isso de cada cidade, em cada estado, uma, duas dúzias de jogadores profissionais e só. E os outros milhares, do que se beneficiarão... NADA! Perdem tempo de estudo, perdem trabalho, perdem oportunidades, enfim, o custo/benefício dessas atividades é muito baixo. Ao passo que se fossem cursos profissionalizantes para o mercado de trabalho, a maioria ganharia, seria o inverso e bem mais benefícios do que essas ditas "atividades e jogos" pretendem conseguir.

    6 12 Responder

    gomes - 2 anos atrás

    so falo... mano proucura se informar primeiro pra n vim fala ... aq

    4 4

    Neto - 2 anos atrás

    O esporte sempre leva a bons caminhos, respeito, disciplina, amizades. Mas pra você e pra prefeitura, vale muito mais gastar o dinheiro publico financiando o Carnaval que só leva tranqueira, brigas, etc...

    8 4

    Laís - 2 anos atrás

    C tá ligado que são 61 mil reais pra ser investido em 2.000 crianças/adolescentes? Isso é POUCO. Que curso profissionalizante alguém conseguiria montar com um dinheiro desse? O público alvo do Joju são crianças e pré-adolescentes! Falar que esporte não é importante nessa ou qualquer outra idade é no mínimo ignorância. É dever da prefeitura SIM e ela recebe dinheiro pra investir nisso SIM. Povo precisa pensar antes de sair falando besteira.

    10 3

  • gabriel | 2 anos atrás

    parabens... nois ta la treinando igual loko ultimo ano de joju e por causa de vc nao vai ter os jogos esses jogos serve pra muita coisa nao e ir la e apenas jogar e 30 anos de histotia ai chega um prefeito e acaba com isso ce devia era ter vergonha de fz isso vacilao na hora de pedir voto e uma beleza mais na hora de fazer cade ? ce e muito e vacilao cara

    10 2 Responder

    José eustaquio - 2 anos atrás

    Seu pai paga água , luz , supermercado ,açougue , farmácia , feira sem dinheiro vacilão ? Pra fazer as coisas tem que ter dinheiro Mané . Peguei uma prefeitura endividada . Acabada . Tô fazendo o melhor que posso . Quem sabe ano que vem vacilão , seus jogos da juventude voltem . Vacilão .

    1 12

  • Ferreira | 2 anos atrás

    Dinheiro para manter secretários aposentados em secretárias, que só serve de cabide de emprego, tem e para esporte Não.

    18 2 Responder

carregar mais comentários