349669 2216 Ok
Publicado em 27/10/2017 por Maurício Fernandes
Compartilhe:

Prefeito assina decreto que estabelece mudanças no trânsito da parte central de Patos de Minas

Vereadores e outras autoridades estiveram presentes na reunião.

Os decretos são sobre o sistema de Zona Azul e o sistema de carga e descarga no centro da cidade.

O prefeito José Eustáquio assinou na manhã desta sexta-feira (27) o decreto que estabelecerá mudanças no trânsito em Patos de Minas a partir do dia 1º de Janeiro de 2018. Os decretos são sobre o sistema de Zona Azul e o sistema de carga e descarga no centro da cidade. Vereadores e outras autoridades estiveram presentes na reunião.

As mudanças no trânsito em Patos de Minas já podem ser vistas por toda a população como na rotatória próximo ao Parque de Exposições, na Rua Ana de Oliveira e os radares instalados nas principais ruas da cidade. Com as novas medidas, os condutores e os proprietários de lojas situadas na parte central da cidade terão que se adaptar às novas exigências do poder público.

O serviço de Carga e Descarga de mercadorias, que ultrapassem o peso de 7 toneladas, só poderá ser realizado no período noturno. A medida já começa a funcionar a partir do primeiro do ano que vem. E quem descumprir estará sujeito a multa. Nada muda para os veículos que não ultrapassem 7.000kg.

O sistema de Zona Azul ainda não tem data para começar a funcionar, porém os preparativos já estão bem avançados. De acordo com o Prefeito José Eustáquio, essas medidas visam a uma melhoria no fluxo de trânsito em Patos de Minas. “Nós não queremos multar ninguém, mas nós precisamos ter mais controle do nosso trânsito, o nosso intuito é coibir acidentes e diminuir o número de mortes nas ruas”.

De acordo com o Secretário de Trânsito, Coronel Campos, os condutores poderão ver através de um aplicativo as vagas disponíveis no centro da cidade e poderão de casa mesmo pagar por aquela vaga. “Se a pessoa quiser sair de um lugar para outro também poderá ver através do aplicativo se existe vaga disponível para o lugar que ele deseja ir”.

Os pagamentos poderão ser feitos através de cartão de crédito ou em dinheiro. Serão contratados cerca de 30 agentes de trânsito por meio de concurso público que já foi realizado anteriormente, mas está interrompido devido a problemas com a justiça.

Imagens atualizado em 27/10/2017 • 26 fotos

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Autor: Maurício Fernandes Postado em 27/10/2017
Compartilhe:

40 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Leonardo | 2 semanas, 6 dias atrás

    Vamos ver se vão organizar mesmos,a mudança tem que começar nó carga e descarga da loja dá ... (Major Gote) e um absurdo uma empresa ter duas carga e descarga uma na lateral enorme onde fica visgiada por funcionários da empresa e outra na frente da loja. Fora às cargas e descargas quê foram solicitadas e não tem Mais a empresa nó local.Tem quê verificar todas as ruas e dá uma renovada nas placas. A rua do hospital ... e um absurdo quê poluição visual e tanta placa quê você não sabe nem o que fazer.

    2 0 Responder

  • João TI | 2 semanas, 6 dias atrás

    Prefeitura ta com dinheiro para adiquiri um Soft para controle de vaga. Ta parecendo mais uma piada. Quer enganar quem prefeito??? Se quer realmente melhorar o trasito, contrata um Eng de transito.

    6 1 Responder

  • Desce do muro, prefeito! | 2 semanas, 6 dias atrás

    Esse prefeito é fake, nutella etc. Sem pulso demais! Só dele aceitar ser o responsável por agradar aos 2 coronéis da cidade já confirma que ele vive em cima do muro. Fraco demais e mal assessorado. Tá sofrendo fogo amigo e não reage.

    4 1 Responder

  • tutú | 2 semanas, 6 dias atrás

    Funcionários públicos trabalhando apenas 06 horas, cabide de emprego em quase todas as secretarias. Os eleitores dos Binga e desse Pau mandado que acha que é o prefeito merece. Saudades de Pedro Lucas.

    4 5 Responder

    camila santos - 2 semanas, 6 dias atrás

    O Pedro Lucas FOI UM PREFEITO ...

    3 2

  • sergio | 2 semanas, 6 dias atrás

    Coibir acidentes e diminuir as mortes na rua?KKKKK esse prefeito esta na função errada,como comediante faria fortuna e divertiria todo esse povo que sofre com altíssimos impostos taxas,multas e corrupção.Prefeito,conta outra outra dessas,que ate a crise hídrica e os problemas de água e esgoto serão esquecidos,kkkk,muito hilario!

    7 6 Responder

  • Quem aí conhece de trânsito? | 3 semanas atrás

    Os mamadores da política patense estão todos nas fotos. Vivem igual chupins parasitando os empreguinhos de favor. É cargo de confiança demais pra gente que nao precisa é alguns nem competência tem. Puxa sacos de plantão!

    13 1 Responder

  • Wolliver Jéssica | 3 semanas atrás

    Tem prefeito aqui em Patos ? ????

    5 16 Responder

    MÁRCIO - 2 semanas, 6 dias atrás

    QUE PERGUNTA MAIS SEM GRAÇA! NÃO OBTEVE MUITO SUCESSO !

    6 3

  • Márcio Rodrigues | 3 semanas atrás

    Agora a prefeitura tem secretaria de trânsito

    5 7 Responder

  • flash | 3 semanas atrás

    tudo bem mais antes se arrumar zona azul deveria ver as situaçoes das ruas , nem choveu e tem buracos e emendas de asfalto que mais parece rampas , cuide bem da nossa cidade, coloque passarelas onde precisa ,como a av jk porque quem precisa atravesar as tres pista corre risco, no balao da cavel perto do marista precisava de passarela , e pra quem vai subir direto do sentido parque exposiçoes deveria te trincheira tanto pra quem sobe ou descer .

    12 0 Responder

  • nego teia | 3 semanas atrás

    quero e trabaia , onde deixo o curriculo pra zona azul ? e alguma empresa q vai pega ou e a prefeitura ?

    3 3 Responder

    eu - 2 semanas, 6 dias atrás

    Vai ser difícil vc achar trabalho assim... antes de tudo vc tem que LER a matéria. " Serão contratados cerca de 30 agentes de trânsito por meio de concurso público que já foi realizado anteriormente, mas está interrompido devido a problemas com a justiça."

    4 0

carregar mais comentários