Os decretos são sobre o sistema de Zona Azul e o sistema de carga e descarga no centro da cidade.

O prefeito José Eustáquio assinou na manhã desta sexta-feira (27) o decreto que estabelecerá mudanças no trânsito em Patos de Minas a partir do dia 1º de Janeiro de 2018. Os decretos são sobre o sistema de Zona Azul e o sistema de carga e descarga no centro da cidade. Vereadores e outras autoridades estiveram presentes na reunião.

As mudanças no trânsito em Patos de Minas já podem ser vistas por toda a população como na rotatória próximo ao Parque de Exposições, na Rua Ana de Oliveira e os radares instalados nas principais ruas da cidade. Com as novas medidas, os condutores e os proprietários de lojas situadas na parte central da cidade terão que se adaptar às novas exigências do poder público.

O serviço de Carga e Descarga de mercadorias, que ultrapassem o peso de 7 toneladas, só poderá ser realizado no período noturno. A medida já começa a funcionar a partir do primeiro do ano que vem. E quem descumprir estará sujeito a multa. Nada muda para os veículos que não ultrapassem 7.000kg.

O sistema de Zona Azul ainda não tem data para começar a funcionar, porém os preparativos já estão bem avançados. De acordo com o Prefeito José Eustáquio, essas medidas visam a uma melhoria no fluxo de trânsito em Patos de Minas. “Nós não queremos multar ninguém, mas nós precisamos ter mais controle do nosso trânsito, o nosso intuito é coibir acidentes e diminuir o número de mortes nas ruas”.

De acordo com o Secretário de Trânsito, Coronel Campos, os condutores poderão ver através de um aplicativo as vagas disponíveis no centro da cidade e poderão de casa mesmo pagar por aquela vaga. “Se a pessoa quiser sair de um lugar para outro também poderá ver através do aplicativo se existe vaga disponível para o lugar que ele deseja ir”.

Os pagamentos poderão ser feitos através de cartão de crédito ou em dinheiro. Serão contratados cerca de 30 agentes de trânsito por meio de concurso público que já foi realizado anteriormente, mas está interrompido devido a problemas com a justiça.