Serão 15 datas em que os órgãos públicos estarão fechados.

O prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves publicou nesta terça-feira (17), o Decreto que estabelece os feriados municipais e pontos facultativos para todo o ano de 2017. Serão 15 datas em que os órgãos públicos estarão fechados para atendimento ao público e que os servidores poderão descansar.

Serão pontos facultativos os dias 27 de fevereiro (segunda-feira de Carnaval); 28 de fevereiro (terça-feira de Carnaval); 1º de março , quarta-feira de Cinzas (ponto facultativo até as 13 horas); 13 de abril (quinta); 16 de junho (sexta);14 de agosto (segunda); 8 de setembro (sexta-feira); 13 de outubro (sexta-feira) e 3 de novembro (sexta-feira). Tem ainda o aniversário da cidade no 24 de maio que cai em uma quarta-feira e o Dia do Servidor Público que será comemorado no dia 30 de outubro (segunda-feira).

De acordo com o decreto, os servidores lotados nos serviços essenciais da área da saúde, limpeza pública, operação do aterro sanitário, manutenção do semáforo, manutenção de rede de esgoto, rondantes, cemitério municipal, terminal de passageiros, aeroporto, parque municipal do Mocambo, serviço SOS/ambulância e demais serviços considerados essenciais, que cumprirem expediente normal nos dias em que recair em feriados ou ponto facultativo, vão poder ter outro dia de folga, a critério da Administração, exceto os servidores que trabalharem em regime de revezamento de turno.

Autor: Maurício Rocha