Segundo o prefeito José Eustáquio, as obras serão feitas por etapas para amenizar os transtornos para a população.

O prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves anunciou recentemente a retomada das obras de drenagem da Bacia do Córrego Água Limpa. O anuncio, no entanto, trouxe preocupação para moradores e comerciantes do bairro Rosário. No passado, eles tiveram prejuízos e muito sofrimento com obras no local.

A construção da rede pluvial naquela região da cidade se tornou uma grande novela. Teve morador da rua Elisa Pereira que perdeu a casa de morar. Por causa das obras, a estrutura de algumas residências foi afetada. A demora para concluir o serviço também trouxe prejuízos para os comerciantes. Mercadorias foram perdidas por causa da poeira.

Desta vez, moradores e comerciantes querem que as obras tenham cronograma diferente. Nesse final de semana, o prefeito José Eustáquio e técnicos da Prefeitura se reuniram com eles para apresentar o projeto e a forma como ele será executado. Segundo o prefeito José Eustáquio, as obras serão feitas por etapas para amenizar os transtornos para a população.

Esta etapa da obra está orçada em R$ 2 milhões e vai permitir a interligação de algumas redes de água pluvial que já existem, mas que ainda não estão sendo utilizadas, como na rua Jaime Ramos, Major Gote, rua dos Xavantes, rua Gabriel Pereira e rua Elisa Pereira. Segundo o prefeito José Eustáquio, a obra vai começar pela construção de dissipadores na chamada Chácara do Fafu, que vai receber a água canalizada.

José Eustáquio destacou que a obra terá alguns complicadores, principalmente por causa do esgoto. Na rua dos Xavantes, por exemplo, existem mais de 40 ligações clandestinas na rede pluvial que terão que ser retiradas para acabar com o mal cheiro. A ordem de serviço já foi dada e a expectativa é de que obra seja concluída em oito meses.