Fotos tiradas na manhã deste domingo mostram o Hospital Regional completamente vazio.

O Prefeito Municipal de Patos de Minas José Eustáquio Rodrigues Alves enviou uma mensagem para a imprensa neste domingo (07) em que acusa o Hospital Regional Antônio Dias de negar atendimento a pacientes da cidade. A UPA no Jardim Peluzzo continua superlotada.

De acordo com a mensagem do prefeito, "O Hospital Regional Antônio Dias, da Fundação Hospitalar do Estado de Minas, vem, nos últimos dias se negando a receber pacientes no Pronto Socorro, sobrecarregando a UPA e prejudicando a população”, acusou.

A nota foi encaminhada juntamente com fotos que teriam sido feitas às 11h20 deste domingo (07) mostrando que o Pronto Socorro do Hospital Regional estaria sem pacientes a serem atendidos, ou seja, ficando ociosa.

“Na condição de Prefeito não posso admitir que a população seja prejudicada desta maneira.  Vou até as últimas consequências para que isto não mais venha ocorrer e que o Pronto Socorro do Regional volte a atender a população", concluiu a nota.

O Patos Hoje publicou uma reportagem nessa sexta-feira (05) mostrando diversos pacientes que esperam cirurgias para serem realizadas no Hospital Regional ou outros hospitais credenciados com o SUS. A situação causou indignação à população.