349669 2216 Ok
Baile do Hawaii
Publicado em 07/09/2017
Compartilhe:

Prefeita de Santa Luzia é presa por suspeita de participar da morte de jornalista

O jornalista Maurício Campos Rosa, 64 anos, foi morto com cinco tiros.

Prefeita de Santa Luzia é presa por suspeita de participar da morte de jornalista

A prefeita de Santa Luzia, Roseli Ferreira Pimentel (PSB), foi presa na manhã desta quinta-feira. Ela é suspeita de participar do assassinato do jornalista Maurício Campos Rosa, 64 anos, dono do jornal “O Grito”. O crime ocorreu em agosto de 2016 no Bairro Frimisa. Maurício foi morto com cinco tiros.

Em contato com a reportagem da Itatiaia, o advogado da prefeita, Marcelo Leonardo, confirmou a prisão. No entanto, ressaltou que ainda está se informando sobre os fatos.

Além da prefeita, outras três pessoas foram presas por suspeita de participação no assassinato.

Em abril deste ano, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) informou em seu site que a prefeita era investigada por participação no crime.

Polícia Civil

Em nota divulgada nesta quinta-feira, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) confirmou que cumpriu nesta manhã 'mandado de prisão preventiva' contra a prefeita.

“A ordem de prisão foi expedida pelo desembargador da 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Alexandre Victor de Carvalho, após parecer favorável do procurador de justiça Henrique da Cruz German”, diz o texto.

Conforme a Polícia Civil, Roseli foi presa em casa, no Bairro Industrial Americano, em Santa Luzia. Durante operação policial também foram presos David Santos Lima (conhecido como Nego), Alessandro de Oliveira Souza (o Leleca), e Gustavo Sérgio Soares Silva (o Gustavim).

Eles são investigados no inquérito policial instaurado em razão do homicídio do jornalista Maurício Campos Rosa, do jornal O Grito, crime ocorrido em 17 de agosto do ano passado, naquela cidade. Os presos foram encaminhados ao Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde serão ouvidos.

O delegado responsável pelo inquérito policial César Matoso, irá se manifestar somente após finalizadas as medidas sigilosas referentes a essa investigação.

Fonte: Itatiaia

Giraffas
Postado em 07/09/2017
Compartilhe:

2 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • TAJ MAHAL DO CERRADO | 1 semana, 6 dias atrás

    O nível de quem tá má política brasileira hj é esse! Oi está preso ou vai ser em breve. Triste de um país onde os políticos nao tem vergonha na cara e nem medo de cadeia.

    8 0 Responder

  • junim | 2 semanas atrás

    O mundo está cheio dessas carinhas de santa, mas que na verdade são verdadeiros demônios!!! Que seres humanos deixaremos para este mundo tão perfeito criado por Deus!!!

    19 0 Responder