O prédio possui 2.400 metros quadrados de área construída.

A empresa responsável pela construção do prédio que vai abrigar a Justiça Federal em Patos de Minas já concluiu os serviços. O prédio de três andares, construído na rua Alberto Pereira Rocha, entre os bairros Copacabana e Guanabara, no entanto, ainda terá que ser preparado com internet e ar condicionado, para dar condições de funcionamento ao órgão.

O prédio possui 2.400 metros quadrados de área construída. A construção foi projetada para atender as necessidades da Justiça Federal de Patos de Minas de forma inteligente, com reaproveitamento de água e produção própria de energia elétrica por meio de usina fotovoltaica.

Não há investimento público na obra. A construção foi feita através de parceria entre a Algaras Investimentos e a Construtora JPG e será alugada para a Justiça Federal pelo prazo de 10 anos. Em visita ao imóvel há algumas semanas, o juiz federal Wagmar Roberto destacou as vantagens do imóvel mais novo e moderno para a Justiça Federal desempenhar suas atividades e atender aos moradores da região.

A construção da nova sede da Justiça Federal de Patos de Minas teve início em novembro do ano passado e a rapidez com que a obra foi concluída chamou a atenção. A data da mudança, no entanto, ainda não está definida. A Justiça Federal ainda faz licitação para deixar o prédio em condições de funcionamento com internet e sistema de climatização.

O prédio da Justiça Federal está localizado logo acima do novo Fórum de Patos de Minas e bem próximo ao prédio que está sendo construído para abrigar o Ministério Público. A boa localização poderá facilitar o trabalho das pessoas que precisam acionar a Justiça.