Publicado em 13/03/2018 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Prédio de 2.800 m² começa a ser erguido em Patos de Minas para abrigar o Ministério Público

A contratação dos profissionais deve começar nos próximos dias.

As máquinas já trabalham no local, preparando o terreno para o início das obras.

O Ministério Público de Minas Gerais terá sede própria em Patos de Minas dentro de pouco tempo. O prédio de 2.860 metros quadrados começou a ser construído na última semana, em um imóvel doado pela Prefeitura, localizado no bairro Copacabana. As máquinas já trabalham no local, preparando o terreno para o início das obras.

A empresa que venceu a licitação para realizar as obras é a  Construtora Ambiental de Belo Horizonte. A nova sede do Ministério Público de Patos de Minas está orçada em R$ 9.183.325. O contrato prevê prazo de 3 anos para a conclusão do projeto, com entrega em 2021, mas a construtora pretende concluir o projeto antes.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

Segundo o diretor administrativo da Construtora Ambiental, Ricardo Andrade dos Reis, a empresa já montou alojamento na cidade para abrigar os funcionários que vão conduzir a obra. Os demais profissionais serão contratos aqui mesmo em Patos de Minas nos próximos dias. Ricardo explicou que os profissionais da construção interessados em trabalhar na construção devem levar currículo na própria obra.

Com 2.860 metros quadrados, distribuídos em quatro pavimentos, a sede do Ministério Público de Patos de Minas poderá abrigar as sete promotorias existentes na cidade, a Curadoria da Infância e da Juventude e a Curadoria do Meio Ambiente e ainda terá espaço para a expansão das atividades do órgão na cidade.

Além disso, a nova sede do Ministério Público vai facilitar o trabalho dos promotores de justiça e dos funcionários do órgão, uma vez que o prédio fica na avenida Angra dos Reis, bem ao lado do novo Fórum, no bairro Copacabana.

Imagens atualizado em 13/03/2018 • 17 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 13/03/2018
Compartilhe:

37 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Belizario Soares Barros | 8 meses, 4 semanas atrás

    Ótimo para nossa cidade, pois todos os órgãos, tanto municipais, estaduais, e federais precisam de suas sedes que correspondem à altura, e também consedem a muitos um serviço dentro de suas habilitações! Que todos ingressados à esta obra-prima possam usufruírem de muito sucesso!!!

    0 0 Responder

  • Lagoense feliz | 9 meses atrás

    Na minha modesta opinião, não adianta a justiça ter casa nova se continuar com a venda nos olhos, sendo "boazinha " para os bandidos de nossa região. O dinheiro utilizado nesta obra deveria ser gasto com construções de presídios para punir estes criminosos que vem acabando com o sossego dos patenses. Jsf

    0 1 Responder

  • Jonas | 9 meses atrás

    Pessoal, estudem um pouco antes de comentar. Primeiro que o MP e o Judiciário são órgãos diferentes, então não misturem as coisas. Segundo que esses órgãos são independentes financeiramente, o Estado repassa o dinheiro para eles administrarem e utilizarem para suas obras, salários, etc. Tudo fixado no orçamento e com limite, ou seja, não é algo liberado. Então não misturem as obras do Executivo (Prefeitura e Governo do Estado) com a desses órgãos, pois essas são mal administradas. No lugar de criticar o MP e o judiciário que usa apenas o dinheiro garantido por lei, deveriam criticar essa cambada de políticos que não conseguem fazer pelo menos uma UPA descente para a população, isso com 90% do orçamento restante. Quem estudar um pouco perceberá que existem 2 situações que complicam as obras públicas do Executivo, a 1“ é que o governo federal fica com quase todo o dinheiro arrecadado e a 2º é que os governantes são incompetentes mesmo, não sabem o que tão fazendo, deixam as obras nas mãos de pessoas mais desqualificadas ainda, isso quando não há desvios. Quanto ao valor, as pessoas tem que compreender que uma obra pública tem um custo mais elevado, em razão de licitações, liberação do dinheiro, etc. Não funciona igual a construção de um prédio particular, onde o proprietário é livre pra procurar os serviços mais baratos e pagar como quer. Tudo que é licitado já planeja algo para o futuro, então já leva em consideração várias situações como por exemplo a inflação no período. Não dá pra comparar preços. :+1:

    1 2 Responder

  • Wander | 9 meses atrás

    Esse governo de Minas é um picareta. Tem uma creche sendo construído perto de minha casa e já se passaram uns 4 anos e a obra não fica pronta. Alegam que o governo não repassa verba para o acabamento.

    5 1 Responder

  • Wander | 9 meses atrás

    Pra que uma obra desse tamanho e nesse valor? Vão ter que fazer concurso público para colocar tanta gente trabalhando (Marajás) para engordar a folha de pagamento do estado.

    3 2 Responder

  • Odilon funerário | 9 meses atrás

    acho injustificável .um gasto totalmente desnecessário .um monte de pessoas que pouco ajuda a sociedade e, quando interfere mais atrapalha que ajuda . este ministério poderia sim se alojar em vários lugares que estão sem uso em patos . ex csu que a policia não quis antiga prefeitura ocupada pela UFU . QUE EM BREVE TERÁ SEDE PRÓPRIA . nada justifica isto .

    7 2 Responder

  • cidadao | 9 meses atrás

    Que eu saiba, no predio do forum cabe o MP e muito bem MAS, eles precisam de "autonomia", dizer que tem predio proprio etc etc.. precisam reserva estacionamento no coraçao da cidade, mais vaga na garagem p dizer que sao deles., que eles que mandam.. afff que vaidade meu Deus.. tenha misericordia :pray:

    12 4 Responder

  • MARCOS FERREIRA "X-9" | 9 meses atrás

    Resta saber pra que bolsos irão os recursos desviados dessa obra.

    10 3 Responder

  • João Paulo | 9 meses atrás

    Para que tanta construção, pelo serviço prestado a população, um puchadinho no fórum estava de bom tamanho. Esse tal MP não deveria nem existir, enquanto isso a COPASA continua cobrando a famigerada taxa de esgoto não tratado.

    20 8 Responder

  • Luís Estêvão | 9 meses atrás

    Quanto custou o metro quadrado do fórum, Taj Mahal do Cerrado, dinheiro jogado fora para a curtição de meia dúzia de funcionários públicos.

    22 4 Responder

carregar mais comentários