349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 31/03/2017
Compartilhe:

Preços de milhares de remédios no Brasil sobem até 4,76% nesta sexta-feira

O reajuste pode ser aplicado a 19 mil medicamentos.

O Diário Oficial da União publica hoje (31) resolução do Conselho de Ministros da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed) autorizando os índices do reajuste anual de preços de medicamentos para 2017, que variam de 1,36% a 4,76%. O aumento começa a valer a partir desta sexta-feira.

De acordo com a resolução, o reajuste máximo permitido é o seguinte: nível 1: 4,76%; nível 2: 3,06; e nível 3: 1,36%. O Cmed é um órgão do governo integrado por representantes de vários ministérios.

O Sindicato da Indústria Farmacêutica  (Sindusfarma) informou, por meio de nota, que os índices de reajuste não repõem a inflação passada, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) no acumulado de 12 meses, de março de 2016 a fevereiro deste ano.

“Do ponto de vista da indústria farmacêutica, mais uma vez os índices são insuficientes para repor os custos crescentes do setor nos últimos anos”, diz a nota.

Segundo o Sindusfarma, o reajuste anual de preços fixado pelo governo poderá ser aplicado em cerca de 19 mil medicamentos disponíveis no mercado varejista brasileiro.

Fonte: Agência Brasil 

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 31/03/2017
Compartilhe:

0 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Pobre | 6 meses, 3 semanas atrás

    Isso deve ser porque o salário mínimo aumento muito!!! kkkkkk (É rir pra não chorar). Agora eu pergunto: como é que um cidadão que ganha salário mínimo vai dar conta de pagar todos os medicamentos de que precisa com um salário de poder aquisitivo tão baixo? Já vi comentário na internet de que na Europa um cidadão com um salário mínimo consegue ter uma vida digna. É claro que a pessoa não vive no luxo, mas tem uma vida digna. Agora aqui no Brasil, o pobre é fe##&& e f&d*d% cada vez mais! :rage: :cry: :tired_face:

    0 0 Responder