349669 2216 Ok
Cemil 2017
Publicado em 15/05/2017
Compartilhe:

Preço do aluguel até 10 vezes mais caro espanta comerciantes do centro de Patos de Minas

Um ponto comercial bem localizado na região central chega a custar 10 vezes mais caro do que um imóvel semelhante localizado em um bairro.

é

Existe um grande número de comércios fechados na região central da cidade.

O grande número de pontos comerciais de portas fechadas na região central de Patos de Minas tem chamado a atenção. A crise econômica que afeta em cheio o setor de comércio é apontada como uma das causas, mas o preço elevado dos aluguéis também tem contribuído para esvaziar a região central e levar as empresas para os bairros da cidade.

Um ponto comercial bem localizado na região central chega a custar 10 vezes mais caro do que um imóvel semelhante localizado em um bairro. Uma sala de escritório de 40 metros tem aluguel a partir de R$ 600,00 no centro da cidade, sem contar as despesas de condomínio. Os preços elevados têm feito alguns comerciantes a repensarem a necessidade de permanecer no hipercentro de Patos de Minas.

Um comerciante ouvido pela redação do Patos Hoje, que preferiu não se identificar, disse que vai mudar de endereço no vencimento do contrato para se livrar do preço elevado do aluguel. A loja nas imediações do Mercado Municipal gera uma despesa mensal com aluguel do imóvel de R$ 13 mil. A mudança pode significar uma redução de 50% nessa despesa.

Nós também fomos em busca da opinião de especialistas no ramo. Os corretores ouvidos pela redação reforçam que o preço dos aluguéis em Patos de Minas é muito mais elevado do que em outras cidades da região e que isso tem feito com que muitas pessoas deixem de investir na cidade. Os profissionais explicam, no entanto, que o setor de compra, venda e aluguel de imóveis na cidade continua mais aquecido do que outras cidades como Uberlândia por exemplo.

A migração de empresas do centro da cidade para os bairros é uma das alternativas para reduzir as despesas dos comerciantes com aluguéis. Por outro lado, o esvaziamento dos pontos comerciais na região central pode provocar uma queda no preço dos aluguéis desses imóveis segundo os corretores.

Imagens atualizado em 15/05/2017 • 23 fotos

Autor: Maurício Fernandes

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 15/05/2017
Compartilhe:

59 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • 51 UMA BOA IDEIA | 3 meses, 1 semana atrás

    Jogar a culpa do insucesso nos aluguéis é facil! Agora me explica como que tem lojas ali no centro que ja estão instaladas a mais de 20 anos no mesmo local, o que falta na verdade é gestão do negocio, e principalmente um melhor atendimento na maioria delas, vão fazer um curso de gestão comercial ou administração de empresas antes de inventarem que são empreendedores!

    4 10 Responder

  • Passarinho Preto | 3 meses, 1 semana atrás

    O passarinho verde me falou que aqui em Patos de Minas tem muita lavagem de dinheiro ilegal em imóveis. Será verdade???????????

    11 5 Responder

    Robin Hood - 3 meses, 1 semana atrás

    quem te perguntou seu troxa.

    0 6

  • JOSÉ CALIMERIO | 3 meses, 1 semana atrás

    Estou passando aqui para lembrar a vocês, que eu, o José Calimerio serei a pessoa que mais vai se destacar na Fenamilho.

    1 13 Responder

    Aonde ? - 3 meses, 1 semana atrás

    Só se for na ALA DAS BAIANAS no próximo carnaval.

    2 1

  • Minino | 3 meses, 1 semana atrás

    Numa cidade atrasada dessa, com gente estúpida ao extremo e um povo metido a besta feito esse, muitos deles ficam no centro pagando absurdo de aluguel só para aparecer, mas na verdade chega o fim do mês e não tem nem como pagar suas dívidas utilitárias. Gente otária tem mais é que meter a mão no bolso e pagar.

    10 4 Responder

    ta ruim? - 3 meses, 1 semana atrás

    Se tiver ruim é só mudar!!

    2 4

  • Datena | 3 meses, 1 semana atrás

    Aproveitando o embalo,ofereco comodo comercial abaixo do campo da URT,aluguel barato.

    13 3 Responder

  • Patense | 3 meses, 1 semana atrás

    Maior bobagem de qualquer comerciante é ficar no centro da cidade. Não tem onde o cliente estacionar. Quantas vezes eu deixo de comprar as coisas no centro pq não tem onde parar o carro. Fora aluguel de sala que é um absurdo. Comerciante aqui tem que entender que precisa ter produto bom e diferenciado. Ai quem quer vai comprar em qq lugar. A maioria vende mais do mesmo, aí complica.

    28 0 Responder

  • Eu | 3 meses, 1 semana atrás

    Por isso que sou a favor de um shopping de grande porte aqui em Patos. O shopping traria mais opções para os comerciantes e os imóveis do centro seriam forçados a abaixar o preço para alugar.

    24 2 Responder

    Jose Tiao 3 meses, 1 semana atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    O que é Patos ? - 3 meses, 1 semana atrás

    Entendam que Patos não é Paris, Nova Iorque e nem São Paulo, Patos é uma cidadezinha de interior com classes sociais variadas , quem quer o conforto é somente uma pequena parcela da cidade, os nobres que tem salários altos, humilham e pisam nos demais, esses que são classes menos abastadas não possuem bons salários e nem perfil para consumir em nível Classe A. Patos é a mesma merda de sempre, abre loja, fecha loja, um abre o outro quebra, e a inveja impera, se o cara vende pastel e está ganhando dinheiro, todo mundo quer vender pastel e ganhar dinheiro , é um olho gordo só. Patos cidade de zuiudo.

    31 1

  • roberto | 3 meses, 1 semana atrás

    ENQUANTO EXISTIR BURRO NÃO VAI FALTAR CABRESTO. TROUXA É QUEM ALUGA.

    39 3 Responder

    bruno castrado - 3 meses, 1 semana atrás

    VC E UM GRANDE BURRO PELA ESCRITA, LOGO SE NOTA DE LONGE QUE E UM ANALFABETO DE QUINTA CATEGORIA SEU JEGUE.

    0 14

  • Mega Empreendedor 3 meses, 1 semana atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    verdade - 3 meses, 1 semana atrás

    kkkkkkk mas é mesmo, aqui precisa fazer um estudo pra saber se tem mais moto ou farmácia kkkk. Eita população doente

    11 1

  • Paulaõ carreteiro | 3 meses, 1 semana atrás

    Em junho vou pegar meus reais da contas nativas 3.500.00 vou gastar tudo no comércio do centro ufa valeu micheu temer 07anos esperando esse dim dim ufa.

    5 24 Responder

    Vilma - 3 meses, 1 semana atrás

    Pena que sai depois da fenamilho.

    5 3

    Maria - 3 meses, 1 semana atrás

    Desculpa aí Paulão, mas sua conta é "NATIVA" de onde? kkkkk gostei.

    0 1

carregar mais comentários