O exame é feito em equipamento de última geração.

A tomografia computadorizada gera imagens fatiadas do corpo humano que possibilitam o diagnóstico de fraturas, alterações na morfologia dos órgãos, tais como câncer e o derrame (AVC). O exame é feito em equipamento de última geração que captam imagens detalhadas do corpo humano, possibilitando que os médicos tenham uma visão geral do organismo. Mas esse tipo de procedimento precisa ser feito de forma correta para não provocar problemas no futuro.

A tomografia computadorizada dá mais radiação ionizante do que os raios-x convencionais. Por isso, o exame tem que ser realizado em equipamentos calibrados e em perfeitas condições de uso e sua utilização deve ser bem avaliada e de preferência evitar repetições desnecessárias. A escolha de locais seguros para a realização desses exames é muito importante. O Conselho Brasileiro de Radiologia e o Instituto Nacional do Câncer incentivam o acompanhamento e calibragem periódica dos equipamentos de diagnóstico por imagem. Entretanto, apenas 25% das clínicas e hospitais no Brasil adotam este procedimento que não é barato e deve ser feito por especialistas. Existem clínicas que não se preocupam com os procedimentos de segurança para oferecer exames de tomografia em promoção. Cuidado com valores muito abaixo da média. Pode ser que não seja adequado para sua saúde.

Em Patos de Minas, a clínica pioneira em imagens médicas é a Medic Imagem Diagnósticos há 20 anos oferecendo o que há e melhor em diagnósticos médicos. A Imagem Diagnósticos sempre se preocupa com o bem estar dos seus pacientes, bem como com a segurança na hora de realizar os exames e principalmente no resultado desses exames. A clínica dispõe de uma equipe altamente especializada para que as tomografias sejam feitas com a melhor qualidade e maior segurança aos pacientes. Os médicos da Imagem Diagnósticos alertam que a radiação excessiva pode ter consequências no futuro danosas ao ser humano. Por isso a escolha tem que ser certeira. Procurem realizar seus exames nos melhores locais e nos melhores aparelhos. Procurando sempre médicos com títulos de especialistas para realizar o laudo e de preferência que se evite repetições desnecessárias desses exames.

A Imagem Diagnósticos está a disposição de toda comunidade para realização de todos os  exames de Imagens médicas. Será uma honra tê-los recebê-los. A Imagem Diagnósticos fica na rua doutor Marcolino 768, em frente ao ginásio do PTC . Fone de contato:  34 3826-8400 e pode marcar também seus exames pelo celular através de whatsapp:   99884-8414