349669 2216 Ok
Publicado em 15/03/2017
Compartilhe:

Práticas irregulares no Centro de Patos de Minas reduzem ainda mais as vagas de estacionamentos

Além dos poucos lugares disponíveis, práticas irregulares reduzem ainda mais as vagas.

 Além dos poucos lugares disponíveis, práticas irregulares reduzem ainda mais as vagas.

Estacionar no Centro de Patos de Minas é um problema. Ou os motoristas pagam por um estacionamento particular ou é preciso contar com a sorte para encontrar uma vaga. E além dos poucos lugares disponíveis, práticas irregulares reduzem ainda mais as vagas. Além de estacionamentos irregulares, comerciantes estão reservando os espaços públicos.

Motoristas entraram em contato com o Patos Hoje e denunciaram a prática. Comerciantes estão reservando vagas em frente a seus comércios. Eles usam cones e até bicicletas para que os espaços sejam usados de acordo com seus interesses. Outro problema é com os motociclistas. É possível ver motos estacionadas em locais destinados a automóveis.

Com relação à reserva de vagas, nossa reportagem entrou em contato com o Diretor de Trânsito do Município de Patos de Minas, Kênio Ferreira, e ele informou que a situação é irregular e se o fiscal de postura da Prefeitura Municipal presenciar tal infração, o responsável será notificado e caso haja reiteração todo o material será recolhido.

Kênio ainda falou sobre outro problema que tem reduzido ainda mais os estacionamentos no centro. Comerciantes estão transformando a frente de seus comércios em estacionamentos privativos. Ele explicou que a prática fere o código de posturas do município e não poderá continuar. “Se todos fizerem isso, não haverá espaço para estacionamento público”, afirmou.

Para resolver esse problema, o diretor informou que a diretoria continua trabalhando para a implementação do Estacionamento Rotativo Zona Azul. Ele explicou que, no ano passado, foi feita uma licitação, mas não houve empresa interessada em executar o serviço. Então, está sendo feito um estudo para revisar o termo e fazer as possíveis correções.

A expectativa de Kênio é de que, senão houver nenhum problema, o edital da licitação esteja publicado até o meio do ano. Assim que sair a vencedora, a empresa terá 60 dias para iniciar a operação da Zona Azul. O diretor também informou que haverá instalação de fiscalização eletrônica em vias como Rua Major Gote, Dr. Marcolino e Avenida Marabá.

Imagens atualizado em 15/03/2017 • 15 fotos

Autor: Farley Rocha

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 15/03/2017
Compartilhe:

29 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • | 6 meses, 1 semana atrás

    Os comerciantes acham que são donos das vagas em frente ao seu estabelecimento.

    0 0 Responder

  • Zé Manabuiú | 6 meses, 1 semana atrás

    Não queria abrir o olho de ninguém não, principalmente dos tolos aqui de patos que acreditam em tudo que político fala... Mas, procurem no placard la da Zona Municipal, foram publicadas várias leis que tratam dessas situações, basta aplicar, vejam: Lei do Zona Azul, Carga e descarga, recolhimento de veículos abandonados, bolsão pra motocicletas, Embarque e desembarque, e ainda mais, o Decreto 4.188/2016 (Regulamenta as Leis 7.335, de 6 de Junho de 2016, 7.346, de 30 de junho de 2016 e 7.361, de 27 de julho de 2016, que disciplinam o uso do Estacionamento Rotativo “Zona Azul”, Carga e Descarga, Embarque e Desembarque, Circulação de Veículos e Remoção de Veículos Abandonados no Município)... Basta a Secretaria de Infraestrutura Trabalhar, com suas Diretorias... Os fiscais trabalharem de verdade e não só pra ganhar o Adicional Trimestral, e o convênio com a Polícia Militar, ser cumprido, pois cobrar a contrapartida, ahhh, isso eles cobram, mas sair na Rua tacando a caneta, aí são outros quinhentos... Essa Patos de Minas... tem mesmo o que merece... :rage: :rage: :rage: :rage:

    1 0 Responder

  • Nim | 6 meses, 1 semana atrás

    Se tem agum agente pra fiscalizar é pura mentira, todos os dias ali na major gote tem carro estacionado na area de carga e descarga, motos parada em vagas para carros, e pra acabar com tudo comerciante que acha q acha q a rua sao deles colocam cones para impedir agente de estacionar, Uma pouca vergolha ja tem 5 anos q moro aqui em patos e sempre escuto a mesma historia, a lei da zona azul, do paquimetro e sei la outras coisas q tenta aprovar n consegue, grande engelheiro de trasito, que n consegue que se aprova nada que ele faça, uberlandia tem paquimetro chega la pra vcs ve e estaciona no centro da cidade e nao paga paquimetro pra vcs ve so o valor da multa, soque existe uma grande deficiencia la os paquimetro so aceita moedas de 1, vai em belo horizonte, alias em qualquer outra cidade de grande porte pra vcs ver e n adianta falar q as cidades faladas sao cidade de grandes rendas pq patos tem capital pra isso so n tem pessoas pra honra seus cargos parabens a patos merece aplausos com essa pouca vergolha

    3 0 Responder

  • Entregador | 6 meses, 1 semana atrás

    Patrocinio é bem menor e teve uma empresa pra assumir as vagas de estacionamento e patos nao e mais la ta funcionando respeitam as vagas de carga e descarga e as outras e tem guardas de transito que fizeram até concurso aqui e nd

    0 0 Responder

  • realidade | 6 meses, 1 semana atrás

    sabe porque a prefeitura, os fiscais, ninguém tem interesse nisso!!porque não traz nenhuma renda a prefeitura traz beneficio ao povo isso politico nenhum tem interesse , o que não enche o bolso dos políticos no brasil não interessa, por isso somos pais de terceiro mundo, latinos, em toda America do norte e na Europa a nossa imagem e mulher pelada politico corrupto e bandidos!!! essa e a realidade brasileira hoje .

    4 0 Responder

  • Patense | 6 meses, 1 semana atrás

    Que fiscal o que. As irregularidades são berrantes a luz do dia para qualquer um que queira ver. Onde estes fiscais vivem, moram, trabalham? No gabinete, caladinho pra não perder voto do comerciante? Patos nao tem lei nao. A ex ex prefeita voltou atras no estacionamento da padre caldeira por pressão de meia duzia de comerciantes falidos. Era a rainha do tapinha nas costas. O ex prefeito era tão chucro, que se abrisse a boca, todo mundo ria dele. Esse atual ta indo pro lado do tapinha tb. Tem 4 anos que estão fazendo estudo para instalar a zona azul e não conseguem kkkk

    4 1 Responder

  • TAMISHO PHANDO | 6 meses, 1 semana atrás

    Falta Óculos Dirigir Assim Sem Educação.

    0 4 Responder

  • NAIANA | 6 meses, 1 semana atrás

    No supermercado que tem ao lado do HNSF sempre acontece isso. A senhora segura a vaga para o filho... daí um dia estava lá e presenciei o delegado... falando com ela da vaga e ela teve a cara de pau de falar que segura a vaga porque as pessoas estacionam na carga e descarga e atrapalha os fornecedores entregarem produtos... brincadeira esses comerciantes...

    8 1 Responder

  • Comerciante | 6 meses, 1 semana atrás

    E NÓS COMERCIANTES FICAMOS PREJUDICADOS DEVIDO À FALTA DE ESTACIONAMENTOS, e por conta de pessoas que param seus veículos as 7h da manhã, inclusive pra ir JOGAR UM TRUCO na praça do Mercado e só tiram no fim da tarde??? Quem vai pagar os aluguéis caríssimos e o salário dos funcionários?? É difícil manter um comércio hoje em dia onde NEM LUGAR PRO CLIENTE estacionar é possível! Vão me desculpar, mas essa reportagem vai ser que nem a dos pedintes? Que as autoridades vão dar um parecer, tapar o sol com a peneira e o problema SOCIAL voltar a bater na nossa cara? Nos comerciantes TAMBÉM QUEREMOS SOLUÇÕES POR PARTE DO PODER PÚBLICO, que assim não precisamos resolver por conta própria.

    4 11 Responder

    Max - 6 meses, 1 semana atrás

    A CDL e o SINDICOMÉRCIO estão fraquinhos. Deveriam unir forças e acionar o prefeito para cuidar disso.

    9 1

  • Prejudicado | 6 meses, 1 semana atrás

    E os Garageiro tem permissão para lotar as ruas? só não quem é cego!

    14 0 Responder

    Zé Manabuiú - 6 meses, 1 semana atrás

    Pergunta o PL, foi ele que não quis deixar os responsáveis fazerem a Lei que ia acabar com esse absurdo (pega mal com os comerciantes)... Absurdo sim, os caras pagam aluguel de um quadrado que cabe 10 carros e tem 100 na porta estacionado pra vender... (espaço público)... Essa Patos de Minas, tem mesmo o que merece...

    2 0

carregar mais comentários