349669 2216 Ok
Caiçaras - Full Banner
Publicado em 22/09/2017 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Praça Irmão Sol é preparada para a abertura da Festa de Santa Terezinha hoje à noite

A programação será aberta nesta noite com a realização de novena e movimentação de barraquinhas na Praça Irmão Sol.

Voluntários trabalham nos últimos preparativos para a festa.

Voluntários da Paróquia de Santa Terezinha passaram a manhã desta sexta-feira (22) ultimando os preparativos para a abertura da Festa em Louvor a Santa. A programação será aberta nesta noite com a realização de novena e movimentação de barraquinhas na Praça Irmão Sol.

A Paróquia de Santa Terezinha é comandada pelos padres capuchinhos. Com a participação da comunidade e de voluntários da igreja, eles vão coordenar os festejos em homenagem a Santa Terezinha. A programação será aberta às 18h30 com uma novena pela harmonia e unidade nas famílias. Em seguida acontece celebração eucarística e movimentação de barraquinhas.

A Programação inclui celebrações para diferentes segmentos da sociedade, sempre voltada para a caridade. No sábado, a novena é destinada aos comerciantes que vão fazer doações de agasalhos. No domingo, a novena será dedicada aos jovens e na segunda-feira haverá celebração dedica às pessoas que necessitam de trabalho.

A Festa em louvor a Santa Terezinha será aberta na noite desta sexta-feira (22) e prossegue até o dia 1º de outubro. Haverá movimentação de barraquinhas todos os dias na Praça Irmão Sol, de frente a Igreja dos Capuchinhos. Toda a renda será revertida para as obras da Igreja.

Imagens atualizado em 22/09/2017 • 10 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 22/09/2017
Compartilhe:

15 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Devoto do Padre Pio | 2 meses, 3 semanas atrás

    Os capuchinhos de Patos de Minas estão comemorando Santa Terezinha, que é padroeira da sua paróquia. Mas, amanhã, dia 23 de setembro é dia de uma grande santo capuchinho: o Santo Padre Pio de Pieltrelcina!!! Em uma cidade onde os capuchinhos tem uma presença histórica de mais de 70 anos está passando da hora de ter uma igreja em honra do Padre Pio! Fica aí a dica! :innocent: :angel:

    1 1 Responder

  • Paroquiano de outra paróquia | 2 meses, 3 semanas atrás

    Gostaria de fazer uma SUGESTÃO/PEDIDO ao clero de Patos de Minas. Ali na região do hospital Vera Cruz e bairros próximos, está precisando de uma igreja católica ou de, pelo menos, uma capela. Nessa região, há muitos católicos, muitos deles idosos ou doentes, de modo que uma igreja naquela região faria uma bem enorme a essas pessoas e a outros moradores dos bairros próximos.

    4 1 Responder

  • POR MISSAS AOS SÁBADO NA IGREJA DOS CAPUCHINHOS | 2 meses, 3 semanas atrás

    Gostaria de fazer um apelo aos frades capuchinhos para que coloquem mais um horário de missas na igreja de Santa Terezinha AOS SÁBADOS. Um tempo atrás, alguns anos atrás, os frades tinham colocado um horário de missa aos sábados, mas depois tiraram esse horário. Esse horário aos sábados era muito bom. Podia voltar. Peço aos frades que pensem nesse pedido com carinho. Paz e Bem! :angel:

    3 1 Responder

    Paroquiana - 2 meses, 3 semanas atrás

    Esse horário de missa aos sábados foi retirado para que os freis pudessem atender as demais comunidades da paróquia. Todos os sábados tem missa nas Comunidades de São Geraldo e Nossa Senhora Aparecida aqui na cidade e em Alagoas na zona rural. Participe!

    5 3

  • um católico | 2 meses, 3 semanas atrás

    :heart_eyes:Quando eu penso em todo trabalho pastoral e social que os capuchinhos realizam na paróquia Santa Terezinha, eu fico pensando por que Patos de Minas tem tão poucas Ordens e Congregações religiosas?!?! PATOS DE MINAS PRECISA DE MAIS CONGREGAÇÕES RELIGIOSAS, DE MAIS COMUNIDADES RELIGIOSAS, INCLUSIVE COMUNIDADES CARISMÁTICAS!!! Patos anda muito carente de Ordens, Congregações e Comunidades religiosas. Católicos, vamos fazer alguma coisa para sensibilizar a hierarquia da Igreja sobre essa necessidade. :innocent:

    3 0 Responder

  • um católico | 2 meses, 3 semanas atrás

    Os capuchinhos vieram a Patos como missionários há 71 anos atrás, salvo engano. Vieram com espírito abnegado, por amor a Cristo e aos pobres em conformidade com o seu carisma franciscano-capuchinho. Fizeram bem a muitas pessoas pobres e desejam continuar a fazê-lo. Nesse sentido, é importante para eles angariarem fundos para as suas obras, o que incluiu as despesas da paróquia. A paróquia do Capuchinhos, por exemplo, é a que mais tem igrejas dentro do seu território, igrejas essas que atendem as necessidades espirituais dos fieis dos bairros mais pobres da cidade. Além disso, a Ordem dos Capuchinhos já concedeu a Patos de Minas dois bispos, originários da Ordem.

    1 0 Responder

  • dr Afonso católico original 2 meses, 3 semanas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    um católico - 2 meses, 3 semanas atrás

    Que ignorância a sua!!! E que maneira mais desrespeitosa de falar. O católico, como o evangélico, adora só a Deus. Os santos não são adorados pelos católicos, mas VENERADOS. As imagens NÃO SÃO ÍDOLOS.

    18 0

    Catecismo da Igreja Católica nº 2141 - 2 meses, 3 semanas atrás

    2141. O culto das imagens sagradas funda-se no mistério da encarnação do Verbo de Deus. E não é contrário ao primeiro mandamento.

    12 0

    Catecismo da Igreja Católica nº 2132 - 2 meses, 3 semanas atrás

    §2132 O culto cristão das imagens não é contrário ao primeiro mandamento, que proíbe os ídolos. De fato, "a hora prestada a uma imagem se dirige ao modelo Original, e "quem venera uma imagem venera a pessoa que nela está pintada. A honra prestada às santas imagens é uma "veneração respeitosa", e não uma adoração, que só compete a Deus: Oculto da religião não se dirige às imagens em si como realidades, mas as considera em seu aspecto próprio de imagens que nos conduzem ao Deus encarnado. Ora, o movimento que se dirige à imagem enquanto tal não termina nela, mas tende para a realidade da qual é imagem.

    7 0

    dr Afonso católico original 2 meses, 3 semanas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Narciso - 2 meses, 3 semanas atrás

    Se você não acredita nos símbolos da igreja católica, pelo menos respeite os nossos ideais; Tenho certeza que nós católicos vamos continuar respeitando vocês evangélicos

    11 0

    dr Afonso 2 meses, 3 semanas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    GALINHO DO TEMPO - 2 meses, 3 semanas atrás

    pega essas imagens e quebra todas em pedacinhos, isso que elas merecem ser quebradas e jogadas no lixo.

    1 19

    A - 2 meses, 3 semanas atrás

    Respeito passou longe em dr Afonso!

    7 0