Sem reparos, a quadra de esportes já não oferece mais segurança para a prática de esportes.

Moradores estão revoltados com o desleixo do poder público com a praça pública do bairro Ipanema. O local está tomado pelo mato e pela sujeira. O aspecto de abandono tem causado desconforto e insegurança, principalmente para idosos e crianças. Eles cobram uma solução para o problema.

Segundo os moradores, já faz tempo que a praça não recebe cuidados da Prefeitura. O mato cresce e toma conta dos jardins. Diante de tanta sujeira, há quem se sinta no direito de contribuir ainda mais com o problema. Entulhos estão sendo despejados na praça. E a reclamação dos moradores não para por aí.

Sem reparos, a quadra de esportes já não oferece mais segurança para a prática de esportes. As telas dos alambrados estão bastante danificadas e esburacadas. Os aros da tabela de basquete foram destruídos por vândalos. Pichações estão por toda a parte, o que aumenta a sensação de abandono.

A praça do bairro Ipanema está em local privilegiado. O espaço gigantesco é composto por canteiros, muitas árvores, quadra de esportes e academia ao ar livre. O espaço seria ideal para a prática de atividades físicas e para a convivência dos moradores, mas a situação de abandono tem espantado o público.

Os moradores querem que a Prefeitura dê atenção ao espaço, fazendo a limpeza e a recuperação dos equipamentos públicos. Em nota, a prefeitura informou que está se esforçando para cuidar dos espaços públicos de Patos de Minas. Confira: " A Prefeitura tem se esforçado para atender todas as praças e locais públicos do município com os serviços de limpeza e recuperação. Com isso, a Prefeitura de Patos de Minas informa que a próxima praça a receber as ações de limpeza e recuperação será a praça do bairro Ipanema, e os serviços serão iniciados nesta quarta-feira (23). Ainda hoje, na parte da tarde, haverá uma reunião com a presença do Diretor de Serviços Urbanos, Jair Valadão, para estabelecer o cronograma dos próximos locais que receberão estes serviços. "