Canteiro sem irrigação mata plantas na praça Abner Afonso.

A Praça Abner Afonso, no Centro de Patos de Minas, voltou a chamar a atenção dos moradores. Após um ano de serviço e um investimento de quase meio milhão de recursos públicos, o espaço que era para ser motivo de orgulho já se tornou motivo de reclamação. Sem os devidos cuidados, a praça acumula mato e plantas mortas.

Os moradores voltaram a reclamar da situação da praça esta semana. O mato está crescendo nos canteiros onde estavam sendo cultivadas flores e outras plantas. A principal reclamação vem do grande sistema de irrigação instalado no local. Eles dizem que o sistema não funciona, impedindo que as plantas prosperem. Com isso, o mato está tomando conta.

A Praça foi inaugurada no início do mês de janeiro de 2017, após longos doze meses de serviço. O local ficou cercado por tapumes metálicos e todos que moravam na região aguardavam ansiosos pela conclusão da obra. No entanto, após a liberação, já houve críticas com relação ao projeto. Árvores foram derrubadas para a construção dos canteiros.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, não há descaso no local. “Toda a praça foi lavada no sábado (24), mas ainda faltam detalhes como a verificação do sistema de irrigação e outros reparos.”, afirmou a nota.

Autor: Farley Rocha