Algumas horas após o serviço de limpeza, o local ja começou a receber lixo novamente.

O Patos Hoje mostrou na semana passada a sujeira que se acumulava as margens da estrada de acesso à Ponte do Rio Paranaíba. Leia mais! O local estava tomado por lixo de todos os tipos, inclusive animais mortos. A empresa responsável pela coleta de lixo na cidade fez a limpeza do local nessa terça-feira (04), mas o serviço durou pouco.

Muita gente tem utilizado as margens das estradas para fazer a desova de lixo e todo tipo de sujeira. O problema tem sido verificado em diversos pontos da cidade e fica mais visível após a Ponte do Rio Paranaíba pela proximidade com a cidade. A sujeira vinha sendo motivo de reclamação das pessoas que passam pelo local.

Nessa terça-feira (04), a empresa responsável pela coleta de lixo na cidade enviou uma equipe para recolher a grande quantidade de materiais que se acumulavam no local. Máquinas e caminhões foram utilizados. Uma limpeza geral foi feita com a retirada de todo o material. Mas o serviço durou muito pouco.

Assim que as máquinas saíram do local, a sujeira começou a se acumular de novo. Mesmo depois de tudo limpo, teve gente com coragem de jogar lixo. A empresa informou que vai disponibilizar containers próximo à ponte para as pessoas que voltam da zona rural destinarem o lixo. A direção da empresa, no entanto, pediu a colaboração das pessoas para manter o espaço limpo.

Autor: Maurício Rocha