O “Valente”, nome dado pelos alunos, está recebendo feno, ração, antibióticos, curativos, soro e anti-inflamatório, tudo custeado pelo UNIPAM.

O potrinho que clamava por socorro em Patos de Minas já está recebendo os cuidados necessários para sua recuperação. Professores e alunos do Centro Clínico Veterinário do UNIPAM resgataram o animal e já começaram o tratamento. Os Alunos do Grupo de Estudos de Equinos (LAEQUI) deu ao potrinho o nome de “Valente”.

Tamiris Soares Pereira de Faria, Administradora do Centro Clínico Veterinário do UNIPAM, informou na sexta-feira (23) que os universitários foram até a casa do senhor Valdson e encaminharam o animal para o Centro Clínico. “Foi necessário pagar um frente para transportar o animal. O senhor Valdson é uma pessoa muito humilde”, contou.

Ela destacou que o potrinho está recebendo os cuidados necessários. “Nós aqui do Centro Clínico, estamos promovendo o atendimento e todo suporte necessário para a recuperação do animal de forma gratuita”, disse. O animal apresentava diversos ferimentos, como se tivesse sido atropelado, estava com anemia, miíase no pavilhão auditivo, úlcera de córnea e perdido o estojo córneo do membro superior esquerdo.

O “Valente”, nome dado pelos alunos, está recebendo feno, ração, antibióticos, curativos, soro e anti-inflamatório, tudo custeado pelo UNIPAM. Com relação ao prognóstico, os veterinários informaram que ainda é reservado a desfavorável, haja visto que o animal teve anemia e perda de casco o que traz complicações graves.

Tamiris informou que o Centro Clínico Veterinário do Unipam está localizado na Estrada de Acesso a Escola Agrícola, no final do bairro Afonso Queiroz, ao lado do IEF. O telefone de contato é o (34) 3823- 9502. A torcida da família do Senhor Valdson e de todos os alunos é para que o animal consiga se recuperar bem.