Parafusos que prendem a estrutura a calçada também parecem estar se soltando.

Comerciantes e profissionais que trabalham no centro da cidade estão preocupados com o estado de conservação de um dos pórticos instalados pela Prefeitura na rua Major Gote. A estrutura gigantesca localizada entre as ruas Olegário Maciel e General Osório começou a tombar e eles temem que ela desabe sobre as pessoas.

A panfleteira Núbia Machado trabalha diariamente na rua Major Gote distribuindo propaganda de lojas e serviços. Foi ela que chamou a atenção para o problema. As duas colunas que sustentam o pórtico apresentam danos. É possível perceber que a estrutura tombou para frente.

Parafusos que prendem a estrutura à calçada também parecem estar se soltando. Núbia disse que os comerciantes já denunciaram o problema.  Segundo ela, o Corpo de Bombeiros fez vistoria no local e informou que a estrutura pertence à Prefeitura. Ela pede que o problema seja resolvido antes que algo de mais grave aconteça. “Já imaginou se uma estrutura dessas cai em cima de alguém?”, questionou Núbia.

Os pórticos são usados há anos pela Prefeitura para divulgar eventos públicos e de entidades. Eles estão localizados em diferentes pontos da rua Major Gote, a mais importante e movimentada via de Patos de Minas.

Autor: Maurício Rocha