O acidente deixou a garota com ferimentos no braço e na cabeça.

Um portão no interior da Escola Estadual Abner Afonso caiu e atingiu uma estudante de 13 anos nessa sexta-feira (18), deixando a garota ferida. Ela teve que ser socorrida por uma unidade do Samu e encaminhada para o Hospital Regional. Familiares da estudante cobraram mais segurança dentro da escola.

A avó da estudante, Maria Luiza Oliveira, disse que levou um tremendo susto ao receber a ligação da escola. A garota descia em direção à quadra de esportes quando o portão de acesso se soltou e caiu em cima dela. A estudante sofreu um corte profundo na cabeça e, na queda, também teve escoriações pelo corpo.

De acordo com a avó da estudante não é a primeira vez que o portão da escola cai. Ela cobrou providências para situações como esta não voltem a acontecer. Segundo Maria Luiza, o portão tem cerca de 3 metros de comprimento e dois metros de altura e é bastante pesado, podendo causar ferimentos graves, como aconteceu com sua neta.

A direção da Escola Estadual Abner Afonso confirmou a acidente. A vice-diretora, Maria das Graças Rocha, disse que uma peça do portão quebrou. Ela disse que prestou toda a assistência para a estudante após o acidente e retirou o portão para novos transtornos. Maria das Graças disse ainda que a direção vai providenciar o conserto do portão.

Autor: Maurício Rocha