O prédio recém-construído teve que ser deixado pela Prefeitura de Varjão de Minas.

A Prefeitura de Varjão de Minas foi obrigada a desocupar o prédio recém-construído para abrigar uma unidade de saúde no município. A recomendação foi feita por um engenheiro que encontrou diversas falhas na execução do projeto. A obra custou R$ 1.305.396,00 e foi feita com recursos do Governo do Estado.

O prédio foi inaugurado no dia 27 de fevereiro do ano passado para abrigar duas equipes do Programa de Saúde da Família. Os inúmeros problemas apresentados em tão pouco tempo chamaram a atenção da nova administração municipal. Um engenheiro esteve no local e a Prefeitura foi orientada a desocupar o imóvel.

O imóvel apresenta rachaduras no piso e buracos na parede. Segundo o assessor da prefeitura de Varjão de Minas, Élcio Zote, a marquise do prédio cedeu e ameaça desabar. Diante do laudo apresentado pelo engenheiro, a Prefeitura decidiu retirar os equipamentos e alugar um imóvel particular par abrigar a unidade de saúde. A mudança aconteceu nessa segunda-feira (13).

De acordo com Élcio Zote, a construtora responsável pela execução da obra foi notificada para tomar as devidas providencias. Segundo ele, o engenheiro da Zelar Construtora disse que a gestão passada invadiu a obra sem ela ter sido terminada e que a inauguração aconteceu sem que ela fosse entregue pela construtora responsável pelo serviço.

O encarregado de obras da Construtora Zelar, Luzimar Moura, disse que não houve notificação da Prefeitura de Varjão de Minas e que não há nenhuma ameaça de desabamento no prédio. Ele informou que a obra ainda não foi concluída e que a Prefeitura ainda deve em torno de R$ 120 mil por serviços que já foram executados e que estão por ser feitos. Com relação aos danos apresentados, a construção se mostrou disposta a solucionar, mas disse que existem sinais de mau uso na construção.

Autor: Maurício Rocha