José Alisson de Jesus Santana  acabou morrendo no hospital.

Um homem acabou morrendo na noite dessa sexta-feira (03) após brigar com a esposa em São Gotardo. Por ciúmes, ele teria agredido a esposa que acabou se armando com uma faca, usada em seu trabalho. Ao tentar desferir um chute na companheira, a perna teria atingido a faca que ela portava o que causou um grave ferimento. José Alisson de Jesus Santana, 29 anos, perdeu muito sangue e acabou morrendo no hospital.

De acordo com o Capitão Alexandre, após a Polícia Militar ser acionada por Rosicle dos Santos Sousa, 41 anos, devido a um esfaqueamento ocorrido na Rua Laranjeiras, os policiais foram até o local, onde se depararam com José Alisson deitado, sendo amparado pela esposa Rosicle e com um torniquete aplicado na perna, acima do ferimento produzido por uma faca.

Logo em seguida, chegou também uma equipe do pronto socorro municipal, que providenciou a condução da vítima até a unidade hospitalar. Questionada acerca dos fatos, Rosicle alegou que chegou em sua residência após um dia inteiro de trabalho e se dirigiu até os fundos de sua casa para guardar uma mochila, que ela utiliza para acondicionar suas ferramentas da lida.

Neste momento, segundo a Polícia Militar, ela foi interpelada por José Alisson, o qual passou a afrontá-la, dizendo que, para ela estar chegando em casa tão tarde, só poderia estar o traindo, oportunidade em que as partes passaram a discutir. Segundo a autora, a partir deste instante, José Alisson passou a agredi-la com chutes, tendo ela, por diversas vezes, solicitado a ele que cessasse sua conduta, pois não tinha qualquer fundamento as acusações feitas, entretanto ele continuava a chutá-la.

Em dado momento, Rosicle retirou uma faca que trazia consigo na mochila, utilizada por ela no serviço e tentou intimidar José Alisson, dizendo que ele poderia se machucar, porém, mesmo assim ele não cessou as agressões. Ocorre que, em determinado instante, conforme relatos de Rosicle e das testemunhas, na intenção de se defender e bloquear um chute, ela trouxe a mão que segurava a faca em posição perpendicular a seu corpo, vindo o pontapé desferido por José Alisson, atingir a faca que ela segurava, ocasionando um corte na perna esquerda dele, na altura do joelho.

A perna de José Alisson começou a sangrar intensamente, segundo relatos, tendo a mulher solicitado ajuda para as testemunhas, que deram início a medidas para conter o sangue com a aplicação de compressas no local, bem como de um torniquete no membro, confeccionado acima do ferimento, além de  providenciar o acionamento de socorro especializado.

Quando os policiais chegaram, Rosicle estava com a vítima no colo, sendo auxiliada pelas testemunhas na contenção do sangramento, relatando a todo instante que não tinha qualquer intenção de machucar seu companheiro. Após a chegada do socorro especializado e remoção da vítima ao pronto socorro municipal, ela foi presa e a faca utilizada foi apreendida, sendo encaminhados ao Quartel de Polícia Militar para proceder o registro do fato. Rosicle afirmava a todo instante aos militares que não tinha qualquer intenção de ferir José Alisson. O corpo de José Alisson foi encaminhado para o IML de Patos de Minas para ser constatada a causa da morte.