Por 9 votos a 8, Vereador Vicente é eleito o novo presidente da Câmara Municipal de Patos de Minas

Ele comandará o legislativo patense pelo biênio 2019/2020.

publicado em 20/12/2018, por Farley Rocha


O vereador Vicente é o novo presidente da Câmara Municipal de Patos de Minas.

Em 2019, a Câmara Municipal de Patos de Minas terá um novo presidente. O vereador Vicente De Paula Sousa, 58 anos, (DEM) venceu a acirrada eleição realizada na tarde desta quinta-feira (20). Ele comandará o legislativo patense pelo biênio 2019/2020.

A eleição aberta contou com duas chapas. A chapa 1 presidida pelo vereador Otaviano e a chapa 2 encabeçada pelo vereador Vicente. Um a um os legisladores foram chamados e anunciaram o voto. A decisão foi bastante apertada e só depois do último voto foi possível conhecer o vencedor. Coube ao vereador Valtinho desempatar a eleição, fechando em 9 votos a 8 votos.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

A decisão foi anunciada em seguida pelo atual presidente Francisco Frechiani. Ele passou a palavra para o vereador Vicente que se emocionou em seu primeiro discurso. Ele agradeceu aos vereadores que compuseram a chapa e espera continuar o trabalho realizado pelo vereador Chico Frechiani. Vicente disse que pretende realizar um trabalho conjunto com os demais vereadores.

A chapa 2 que saiu vencedora foi composta da seguinte forma: 1º presidente Vicente,  1º vice-presidente Cabo Batista,  2º vice-presidente Dalva Mota, 1º secretário David Bala e 2º secretário  Braz Paulo.

Francisco Frechiani se despede da Presidência

O vereador Francisco Frechiani presidiu provavelmente sua última reunião nessa quinta-feira. Em discurso de despedida antes da eleição, ele contou que trabalhou para profissionalizar o trabalho na Câmara e destacou a importância da política. “Tentei conquistar a autonomia da Câmara Municipal”, disse. Ele agradeceu a todos os servidores e desejou um bom trabalho ao futuro presidente. Houve salva de palmas e gritos de parabéns ao final. Os vereadores, em discursos individuais, também não economizaram nos elogios.

Imagens atualizado em 20/12/2018 • 10 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 20/12/2018
Compartilhe:

42 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • cross...road... | 10 meses, 4 semanas atrás

    "mamae nao quero ser prefeito,pode ser que eu seja eleito e alguem pode querer me...".raulzito profetico...

    0 2 Responder

  • Tatuzinho | 10 meses, 4 semanas atrás

    O Chico fez seu sucessor. Garoto esperto!

    0 1 Responder

  • GUILHERME | 10 meses, 4 semanas atrás

    Fracoooooooooooooooooooo,numca fez nada em prol de patos,... fica so em cima do muro!!

    4 2 Responder

  • ARP | 10 meses, 4 semanas atrás

    Que pantomima! Que Deus nos ajude.

    3 2 Responder

  • KKKKKKKKKK | 10 meses, 4 semanas atrás

    Vicente é muito gente boa, humilde, trabalhador, mas a reportagem não o ajudou "CONTINUAR O TRABALHO REALIZADO PELO CHICO FRECHIANI" ?????????QUE TRABALHO??????KKKKKKKK. A continuar vai legislar em causa própria porque foi a única coisa que este "nobre" vereador faz. Cuidado Vicente! Nãos e deixe influenciar pelos cabeções de Patos, os famosos coronéis. Este Chico só faz o que lhe convém. Você tem um futuro brilhante na política e pode fazer história. Mas afaste de pessoas com o perfil deste Chico que se acha o todo poderoso e por ter um grande conhecimento na vida pública e ser advogado ele usa isso a seu favor e ainda os "vaquinha de presépio" deixam o caráter de lado e sempre o seguem por não ter conhecimento para debater com ele. Espero que faça jus à criação que sua mãe Dona Celísia te deu e não abr mão do seu caráter.

    6 2 Responder

  • Pirilampo | 10 meses, 4 semanas atrás

    Não vejo necessidade de mais de 10 vereadores aqui em Patos de Minas de forma alguma. Pra falar a verdade tinham que estabelecer um vereador pra cada 20 mil habitantes. Um exagero de cargos políticos, sendo que cada um deles chamam de dois a três assessores, ninguém merece ter que pagar tanto cabide.

    8 0 Responder

  • Lord | 10 meses, 4 semanas atrás

    Tem que diminuir o número de vereadores que não fará falta nenhuma , cinco já está bom demais .De onde sai o dinheiro gasto pela câmara ? os vereadores não produzem nada e gastam muito.

    8 0 Responder

  • Doralge | 10 meses, 4 semanas atrás

    Este é meu vereador, pretendo sempre votar nele que é pessoa honesta e batalhadora, só espero que aperte este prefeito que pouco vem fazendo por nossa cidade, e não sai da promotoria pedindo benção a dra,

    3 10 Responder

  • Lucao | 10 meses, 4 semanas atrás

    Para alguns Vereadores era tão importante a eleição do novo presidente da câmara que estava a olhar o tempo todo no celular deve que estava resolvendo alguma coisa mais importante próximo pleito votam nele mais um vez

    7 2 Responder

  • Lucao | 10 meses, 4 semanas atrás

    Sera mais um que nao faz nada para PATOS DE MINAS

    8 2 Responder

carregar mais comentários