O hemocentro recebeu um grande número de doadores. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

Várias pessoas se mobilizaram em prol do estudante de Fisioterapia Ivan Martins de Souza que está internado no Hospital Regional com Aplasia Medular. O Hemocentro de Patos de Minas recebeu na manhã desta terça-feira (25) um número bastante considerável de doadores e agendamentos de doação.

Após reportagem do Patos Hoje, a população patense se solidarizou com o caso do jovem de  22 anos diagnosticado com uma grave doença. Leia mais! De acordo com a Assistente Social do Hemocentro, a unidade acabou não conseguindo atender todo mundo hoje devido à quantidade de doadores e o número baixo de colaboradores. “Infelizmente nós não conseguimos atender todas as pessoas hoje, nós estamos trabalhando com o efetivo reduzido por isso há uma dificuldade, mas estamos fazendo de tudo para ajudar o Ivan e a família dele.”

O jovem é estudante de Fisioterapia na FPM e está no último ano. Ele segue internado no Hospital Regional aguardando um doador compatível. Quem quiser fazer a doação voluntária de sangue ou se cadastrar na doação de medula óssea, basta se dirigir até a unidade do Hemocentro de Patos de Minas que fica na rua Major Gote ao lado do Hospital Regional.

Como a procura está sendo muito alta, a direção pede à população que agende um horário para ser atendido através do número 155. O Horário de funcionamento do Hemocentro é de 07h00 às 11h00 de segunda a sexta-feira.