Ponto de Apoio aos Romeiros alivia a caminhada de devotos de Nossa Senhora da Abadia

A estrutura montada na divisa com o município de Guimarânia oferece comida, camas e todo o conforto para aliviar a caminhada.

publicado em 07/08/2019, por Maurício Rocha


A estrutura está montada na divisa com o município de Guimarânia.

O Ponto de Apoio aos Romeiros instalado pela Prefeitura de Patos de Minas na BR 365 já recebeu dezenas de devotos de Nossa Senhora da Abadia este mês. A estrutura montada na divisa com o município de Guimarânia oferece comida, camas e todo o conforto para aliviar a caminhada dos devotos que vão até o Santuário de Romaria.

Uma equipe foi disponibilizada pela Prefeitura para atender aos romeiros. Tem cozinheira, enfermeira e até uma ambulância para socorrer os casos de maior gravidade. Muitos voluntários também ajudam na acolhida aos devotos de Nossa Senhora da Abadia. A dispensa cheia é mantida pela Prefeitura, mas muitos alimentos são doados pela comunidade.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

A devoção a Nossa Senhora da Abadia é grande em toda a região e para muitos é tradição fazer o percurso entre Patos de Minas e o Santuário da cidade de Romaria a pé. A caminhada tem cerca de 140 quilômetros e exige muito sacrifício, que para os romeiros só é superado com muita devoção à padroeira.

Mas mesmo com todas as dificuldades, centenas de pessoas fazem a romaria todos os anos para pedir e agradecer a Nossa Senhora da Abadia pelas bênçãos recebidas. O Ponto de Apoio instalado pela Prefeitura de Patos de Minas já recebeu um grande número de romeiros neste início de mês e aguarda uma movimentação ainda maior nos próximos dias.

O Dia de Nossa Senhora da Abadia é comemorado em 15 de agosto, mas para quem vai a pé a viagem começa bem antes. Ao longo da BR 365 é possível ver inúmeros romeiros, o que exige mais atenção dos motoristas. Os romeiros também devem ficar atentos. Além de escolher roupas e calçados confortáveis, é preciso ter cuidado com o trânsito, caminhando sempre em filas indianas em sentido contrário aos carros. A noite é indicado usar peças refletivas e lanternas.

Imagens atualizado em 07/08/2019 • 12 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 07/08/2019
Compartilhe:

18 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Ateu franco | 2 semanas, 3 dias atrás

    ... falta do que fazer hora boa de morrer mais uns 15 pra largar a mao de ser atoa sem o que fazer vai trabalhar pra voces ver nao canbada de atoa :persevere: :rage: :rage: :rage: :clap: :muscle: :muscle: :muscle:

    0 4 Responder

  • CIDADÃO DE BEM | 2 semanas, 3 dias atrás

    Ouvi dizer que este ano lá no Andrequicé , tá tudo proibido, som automotivo, muiezada, barulho, cabô a festa. Como era bom aquela festa, acho que deveriam desvincular a festa da época da Romaria, por exemplo, faz uma festa de Andrequicé em um mês, e quem quizer ir fazendo romaria, vai em agosto. Aquilo era bão dimais. Tenho boas lembranças, inclusive meu filho foi fabricado lá, bem pertinho do rio, em uma noite linda, ao som espacial do Baiano, que saudade.... :cry:

    4 1 Responder

  • Casablanca | 2 semanas, 3 dias atrás

    A fé independente da religião faz parte de nossas vidas, eu respeito todas, acredito em Nossa Senhora D'Abadia, romaria é uma demonstração de fé, por isso parabenizo os responsáveis pela iniciativa!

    7 3 Responder

  • Anjo da Guarda | 2 semanas, 4 dias atrás

    As funerárias advertem : corre risco de morrer quem caminha em rodovias. Isso é fato.

    5 12 Responder

  • Cristiano Doidin 2 semanas, 4 dias atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Robertinho do Areado - 2 semanas, 4 dias atrás

    Estado é laico ou seja nenhum governo pode ter envolvimento com religião, porque ministério público faz vista grossa e deixa a prefeitura de Patos de Minas organizar e gastar recursos públicos com ponto de apoio a romeiros que são católicos? A meu ver prefeitura só poderia ser parceira na organização e igreja católica é que deveria tomar frente. Por falar nisso o atual bispo Dom Cláudio é um verdadeiro homem invisível, não faz nada, não promove nada e com isso Catedral investe em obra faraónica e fútil para moradores do Centro e casamentos de ricos e nas periferias igrejas evangélicas fazem bonito trabalho. Ministério público vocês estão prevaricando ao deixarem prefeituras fazerem pontos de apoio a romeiros. CNMP deveria ficar sabendo.

    2 12

  • Vereadora do Frigobar | 2 semanas, 4 dias atrás

    Assim vou ser reeleita fácil fácil. Tem gente tola demais na região.

    3 17 Responder

  • Leidy Katia Justino 2 semanas, 4 dias atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    motoqueiro fantasma - 2 semanas, 4 dias atrás

    nossa esse portugues seu que deveria acabar, volta pra escola ou coisa ruim aprende escrever direito sua analfabeta.

    18 2

    Cumedo de queijo - 2 semanas, 4 dias atrás

    O QUE PRECISA ACABAR É GENTE IGUAL A VOÇE

    9 0

  • Testemunha de Jeová 2 semanas, 4 dias atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    aff - 2 semanas, 4 dias atrás

    você uai. não sabia? ja já tá chegando um boleto ai na sua casa. tinha q ser testemunha de Jeová pra desmerecer a religiosidade alheia

    9 2

    Robin Hood - 2 semanas, 4 dias atrás

    jeova nao tem vez aqui nao coisa ruim fica calado q e melhor

    10 2

    Injuriado - 2 semanas, 4 dias atrás

    Tanta conversa fiada e ajudar mesmo que bom nada nesses apoios aí só conversa fiada quem nunca fez uma promessa não sabe o que é isso. Tantas pessoas são ajudadas nessas barracas muitos voluntários ajudam e se não fazem pra todas as religiões é porquê eles não fazem o mesmo talvez pela fé são diferentes e não precisam todas as pessoas que criticam deveriam ir lá pra saber o que é ter fé pra depois sair abrindo a boca de merda

    5 8

  • Farra 2 semanas, 4 dias atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    martha - 2 semanas, 4 dias atrás

    tu é tão ridículo que não percebe que esta ação corre todos os anos.

    5 0

  • Defunto que vota em Major Porto 2 semanas, 4 dias atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Injuriado - 2 semanas, 4 dias atrás

    Vc pode estar atravessando a major gote e ser atropelado e ir pro quinto dos infernos então não faça piadas de mal gosto com a fé das pessoas eu sou católico e respeito todas as outras e se tiver oportunidade de ir visita los irei sem problema algum

    10 1

carregar mais comentários